quarta-feira, 14 de setembro de 2016

CHARLES WHITING CONVERSOU COM VERSTAPPEN DEPOIS DE MANOBRAS EM SPA

CHARLES WHITING, o diretor de prova da Fórmula 1, conversou com MAX VERSTAPPEN sobre as suas manobras em Spa, em que causou uma revolta tremenda nos pilotos da Ferrari, principalmente com Kimi Raikkonen.

Whiting mostrou o vídeo para Verstappen e disse que estava quase mostrando uma bandeira de advertência para Verstappen por conta de manobras antidesportivas...

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos prosear - Whiting chamou Verstappen para conversar depois das suas manobras em Spa

REPORTAGEM

WHITING SE ENCONTRA COM VERSTAPPEN DEPOIS DE DISCUSSÃO COM BANDEIRA DE AVISO

Charlie Whiting disse para as equipes de Fórmula 1 em frente ao GP da Itália que Max Verstappen poderia receber uma bandeira preta e branca pelo seu comportamento em Spa, antes da sua conversa com o piloto da Red Bull em frente ao primeiro treino livre.

[...]

Whiting compreendeu que tendo revisto a corrida e em particular o movimento de bloqueio sobre Kimi Raikkonen na reta Kemmel, em retrospectiva ele poderia ter sugerido aos comissários que Max devesse receber uma bandeira preta e branca de atenção.

A bandeira é mostrada como um alerta aos pilotos que eles estão a beira de serem punidos pela conduta deles dentro da pista. O seu uso tem que ser autorizado pelos comissários.

Os regulamentos da Fia afirmam que: "a bandeira deve ser mostrada uma vez apenas e é uma aviso para o piloto que ele foi noticiado com comportamento anti-desportivo".

[...]


Tinha que ter feito isso na hora, depois que já passou, não adianta mais nada. Se por ventura acontecer isso de novo, que mostrem essa bendita bandeira e não mostre 3 anos depois! 

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Ser agressivo é uma coisa, agora ser doido é outros 500...

Um comentário: