domingo, 4 de setembro de 2016

FELIPE MASSA ANUNCIA APOSENTADORIA DA FÓRMULA 1

FELIPE MASSA anunciou na quinta-feira que 2016 será o seu último ano na Fórmula 1. O brasileiro que começou a sua carreira na Sauber em 2002 foi campeão por alguns segundos em 2008, até que na última curva Hamilton superou Glock e levou o caneco.

Massa não vem fazendo uma boa temporada nesse ano, sendo sempre superado pelo seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Mas pelo o que pareceu, o pessoal vai sentir falta dele no paddock.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!


Último ano - Felipe Massa anuncia que abandona a Fórmula 1 no final da temporada

REPORTAGEM

MASSA ANUNCIA APOSENTADORIA DA FÓRMULA 1

Felipe Massa vai se aposentar da Fórmula 1 no final da temporada 2016, o brasileiro anunciou na véspera do GP da Itália.

O piloto de 35 anos fez a sua estreia na Fórmula 1 com a Sauber em 2002 e até agora competiu em 242 corridas, fazendo ele um dos pilotos mais experientes na história da Fórmula 1.

[...]

"Nos meses recentes eu estive pensando muito sobre o meu futuro e eu tomei a decisão que no final dessa temporada eu vou deixar a Fórmula 1", Massa escreveu.

"A vida nos apresenta com muitas escolhas e eu acho que para mim chegou para a hora aonde eu tenho que ir e fazer algo diferente".

"Talvez vocês me verão de novo no volante de um carro de corrida, mas no momento a única certeza que eu tenho é que eu terei muito tempo para decidir o que eu vou fazer no futuro".

[...]

O brasileiro admitiu que ele escolheu o GP da Itália para revelar a sua aposentadoria porque é o mesmo lugar aonde Schumacher anunciou que ele estava partindo, assim pavimentando o caminho para Massa continuar na equipe de Maranello.

"A razão que eu escolhi anunciar a minha aposentadoria da Fórmula 1 em Monza não é um acidente", Massa adicionou. "10 anos atrás em Monza, um piloto anunciou que ele estava partindo também - e ele é um mais do que qualquer outro que teve uma influência na (minha) carreira: Michael Schumacher".

"Eu fui promovido para a Ferrari no começo da temporada, mas falaram para mim já que em 2007 Kimi Raikkonen estaria chegando - então a minha experiência em 'vermelho' poderia ter sido limitada em uma só temporada".

"Então Michael fez a decisão de parar e eu estava certo que eu poderia continuar com a Ferrari para as temporadas seguintes".

"10 anos depois daquele dia e no mesmo paddock, eu decidi anunciar a minha decisão".

Massa, que perdeu parte da temporada 2009 depois de se machucar quando uma mola bateu na sua cabeça durante o GP da Hungria, disse que o pior momento da sua carreira não foi o machucado, mas o "crashgate" do GP de Singapura de 2008, em que ele afirma que custou a ele o título daquele ano.

"Sem aquele incidente eu provavelmente teria vencido o campeonato mundial e eu sei que eu não fiz isso por razões que não estão relatadas para um erro de piloto ou problema de equipe. Então é mais difícil de aceitar", ele disse.


Felipe Massa um dia FOI UM GRANDE PILOTO. Ele realmente era arrojado e fazia muitas ultrapassagens. Porém depois daquele acidente em 2009, nunca mais foi o mesmo. Nunca mais foi rápido, sempre tinha desculpas para tudo e ninguém mais aguentava.

Ele está fazendo a coisa certa em se aposentar, antes que a coisa fique pior. Talvez ele corra de Stock Car e seja campeão igual Rubinho foi.

Vai ser estranho não ver ele lá, porque querendo ou não, desde criança eu vejo ele correr. Igual ao Button, vai ser estranho não ver eles lá. Eu tive a mesma sensação quando o Schumacher se aposentou...

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Só quero ver como vai ser a recepção dele aqui em Interlagos, se o pessoal vai dar uma trégua ou vai xingar ele como sempre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

3 comentários:

  1. Eu fico imaginando no dia que o Seb for embora... minha gente, quero nem pensar!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso eu devo concordar.Vai ser estranho não ver o Felipe mais no grid.Acompanho a carreira dele desde o início.A pior coisa foi ver ele perder o campeonato pro Hamilton em 2008 por um ponto.Uma decepção pra qualquer piloto.Mas nos deu grandes momentos.Um piloto arrojado sim.Depois do acidente nunca mais foi o mesmo.Foi inteligente e soube a hora de parar.Vai fazer falta porque estamos caminhando pra não ter nenhum brasileiro na categoria máxima do automobilismo.Uma tristeza quando penso nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daylson! Tudo bem? Desculpa a demora em responder!

      Pois é, o Felipe deu muitas alegrias para a gente antes do acidente dele em 2009. Eu lembro da vitória dele no Brasil em 2006, lembro de quando ele andava forte na Turquia, era arrojado... infelizmente depois do acidente tudo isso foi embora e rara foram as vezes que ele realmente foi arrojado.

      O pior é que a transmissão na Globo já está ruim e com isso a tendência é piorar ou nem passar Fórmula 1 mais. Triste e preocupada com isso :(

      Bjs!

      Excluir