quarta-feira, 14 de setembro de 2016

VILLENEUVE VS. VERSTAPPEN - PARTE 1

Bom pessoal, vocês provavelmente ficaram sabendo do barraco que aconteceu entre JACQUES VILLENEUVE e MAX VERSTAPPEN, certo? Pois é, o canadense foi falar o que pensava sobre o holandês, disse que com esse comportamento Max poderia "matar alguém" (modo de se dizer) e isso causou a maior confusão depois.

Verstappen, que não leva desaforo para casa, respondeu e colocou mais lenha na fogueira, afirmando que Jacques sim tinha matado alguém...

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos para a primeira parte agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

REPORTAGEM

VILLENEUVE: VERSTAPPEN ESTÁ TENDO "PROTEÇÃO" DA FIA

O ex-campeão mundial Jacques Villeneuve afirma que a falta de ação sobre o estilo agressivo de pilotagem de Max Verstappen sugere que o holandês está tendo "proteção" da FIA.

[...]

"O problema é a FIA, porque parece que ele tem proteção", Villeneuve disse ao Motosport.com. "Eles o quer para ser um astro".

"Olhe na Alemanha. Ele balançou na reta, então Nico (Rosberg) perdeu o seu ponto de freada. Eles espalharam um pouco - Nico tem uma punição. Por algo menor do que isso... e nem foi a sua culpa".

"Então existe algo que está errado. Eu não sei. É algo que me deixa irritado, mas isso é só do jeito que é. 20 anos atrás alguém teria colocado ele em uma árvore".

PILOTAGEM INACEITÁVEL

Villeneuve não foi vencido pela ascensão rápida de Verstappen nos ranks na Fórmula 1 - e afirmou que o que ele fez na Bélgica foi simplesmente "inaceitável".

"É demais", ele adicionou. "A largada é (coisa de) corrida. É demais, mas é corrida. Porque todo piloto expert, que é como na GP2, você sabe que se você vai para o lado de dentro vai ter um incidente, porque não existe espaço o suficiente. Você sabe disso".

"Na maioria se você teve uma largada ruim, só aceita isso. Mas isso não é o que é ruim. É depois disso, ele se queixa sobre os outros pilotos: 'eles destruíram a minha corrida'".

"Relaxa, relaxa. Você sabe que você tomou um grande risco e isso não foi pago. Você destruiu a corrida deles e você destruiu a sua própria corrida. Isso está bem. Essa é a vida".

"Mas o que ele fez depois, isso não é aceitável. O que ele fez para Kimi duas vezes na reta e para Vettel também. Justamente se acalme. Você vai matar alguém".

SE ACALMAR

Villeneuve adicionou que havia nada de errado na Fórmula 1 com correr duramente, mas havia um ponto aonde as coisas ficam perigosas.

Quando apontado para Villeneuve que Verstappen não liga sobre fazer amigos na Fórmula 1, Villeneuve disse: "Não, e ele não liga. Em que está bem. Isso está certo".

"Mas você precisa ter um pouco de respeito. Porque todos vocês vivem nessa pequena coisa juntos".

"Os pilotos devem ter respeito entre eles. Bom, difícil, pilotar limpo, como Kimi disse. Você sabe, correr duramente é legal. Mas tenha algum respeito".

"Você não pode justamente empurrar as pessoas para fora (da pista). Ou fazê-los frear na reta. Isso é super, super, super perigoso. 20 anos atrás os pilotos arrumaram isso entre eles".

Quando perguntado se ele acreditava se Verstappen iria se acalmar, ele disse: "Com certeza não. Por quê? Toda corrida ele está pior".

Villeneuve disse que ele não espera que outros pilotos levem o assunto com a suas próprias mãos na pista - como ele insiste que o assunto está na corte da FIA.

Quando perguntado se os seus rivais escolheriam ensinar uma lição para Verstappen, Villeneuve disse: "Não. Porque agora você perde a sua licença. Não agora. Nessa atmosfera política. Não vai acontecer".

"Mas olhe as Olimpíadas, alguns juízes perderam a licença deles para serem juízes. Algo assim deve acontecer aqui também. porque obviamente (Spa) foi além do aceitável".


Aqui está a resposta de Verstappen:

MAX VERSTAPPEN PARA VILLENEUVE: "ELE SIM QUE MATOU ALGUÉM"

Max Verstappen respondeu às críticas de Jacques Villeneuve, campeão do mundo em 1997. "Tem que se acalmar, algum dia matará alguém", comentou o canadense depois do incidente no último domingo no GP da Bélgica. Algumas palavras que não foram nada bem para o polêmico piloto da Red Bull.

"Deveria medir mais as suas declarações. Ele sim que matou alguém na corrida", recordou Verstappen em referência ao acidente de Villeneuve no GP da Austrália de 2001. Então um choque entre Villeneuve e Ralf Schumacher acabou com a morte de um comissário de corrida, golpeado pelas peças lançadas dos carros do acidente.

[...]


Totalmente sem noção essa declaração do Max, não tinha necessidade nenhuma de fazer isso. Já ouvi o Villeneuve falar coisa pior e ninguém falou algo assim.

Só não posto o resto porque estou sem tempo, então eu vou postar amanhã kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bjs!



TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Astolfinho canta a música do Cocoricó para você se acalmar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um comentário: