A Red Bull esteve defendendo a sua posição em implantar ordens de equipe em Sebastian Vettel, e dizer para o atual campeão mundial de Fórmula 1 para ajudar as esperanças magras de título de Daniel Ricciardo.
O chefe da equipe, Christian Horner manteve que seria "errado" deles interverem quando ambos o homens estão ainda com uma chance do título mundial.
Desculpe Red Bull, mas não, eles não estão.
Apenas um dos seus pilotos segura uma chance legítima de vencer o campeonato mundial desse ano e, desajeitadamente, não é o alemão que ganhou para eles os últimos quatro deles.
Aqui está o porque a Red Bull precisa falar para Vettel para ajudar as esperanças de título de Ricciardo.
É O ÚNICO TÍTULO QUE ELES PODEM VENCER
O tanto quanto a Red Bull quer vencer a coroa do campeonato de pilotos, eles igualmente cobiçam o campeonato de construtores. No entanto, as esperanças deles de adicionar um título pela quinta vez consecutiva para a conta da sua equipe está cada vez mais magra do que as esperanças de campeonato de pilotos deles.
[...]
Realisticamente, o campeonato de construtores vai seguir para Stuttgart esse ano.
Se a Red Bull quer levar para casa algum "talher" em 2014, eles precisam começar a focar as suas atenções para o único troféu que está ainda em jogo.
PUNIÇÕES ESTÃO VINDO PARA VETTEL
Esse é o último prego no caixão ostentando a já remota esperança de título de Vettel.
Os pilotos podem apenas usar cinco de cada 6 componentes que compõe a unidade de potência dos seus carros durante a temporada de 2014. Usando um sexto você irá ter uma punição de 10 posições no grid pela aquela corrida.
Vettel correu em Singapura com um quinto motor, quinto turbo compressor e a quinta unidade de MGU-H. Com cinco corridas restando, Vettel está na expectativa de precisar, pelo menos, de um sexto motor, mais provável mais cedo ou mais tarde.
A fornecedora de motor, Renault, concedeu tanto depois que o seu carro sofreu um problema de motor durante o treino livre de sexta.
"Com essa falha, nós teremos que ir para um sexto ICE (motor de combustão interna)", Remi Taffin da Renault Sports disse para o Autosport, explicando que Vettel não pode completar a temporada baseada na quilometragem restante do seu estoque de motores.
"Agora é uma questão de onde nós vamos estrategicamente introduzí-lo, em vez de como nós vamos evitar isso".
[...]
Vettel é quase certo de começar pelo menos nas corridas finais fora do top 10, fazendo quase impossível para ele marcar o monte de pontos que ele precisa para bater a Mercedes.
Ricciardo atualmente tem 60 pontos atrás da liderança do campeonato, enquanto Vettel está quase o dobro que isso (117) atrás.
As esperanças de Vettel de conseguir a coroa pela quinta vez consecutiva vai para cima em fumaça se Hamilton terminar em sexto ou melhor no Japão no próximo fim de semana, mesmo se Vettel pode de alguma maneira vencer todas as cinco corridas permanecentes.
As chances de Ricciardo são de longe mais realísticas. Ele é o único piloto perto o suficiente para levar vantagem se o par da Mercedes começarem a guerriar, ou se eles estão atacados por mais falhas mecânicas.
No entanto, ele precisa começar a bater a Mercedes,se que ter distância genuína, estratégia inteligente, intervenção divina ou por pegando as peças.
Em situações como essa, cada ponto que Ricciardo pode marcar é importante justamente no caso que venha a calhar (as esperanças).
Essa é a razão da Red Bull ter soltado os cachorros sobre se eles vão implementar ordens de equipe. Com certeza, as chances de campeonato de Ricciardo são magras, mas ele é a única chance que a Red Bull tem.
JÁ É MUITO TARDE?
O fato ilustra que o único candidato plausível da Red Bull para ganhar o campeonato de pilotos é o piloto australiano do carro nº 3.
Matematicamente, Ricciardo será provavelmente o único vencedor potencial deles do campeonato depois do Grande Prêmio do Japão.
Será fascinante ver se eles decidem implementar ordens de equipe depois, enquanto eles disseram que ele não vão fazer o tão longo até que ambos os pilotos estão com uma chance.
Mas já é muito tarde?
A decisão deles de não implementar ordens de equipe já custaram a Ricciardo 3 pontos por permitir Vettel de terminar na frente dele em Singapura.
Vamos esperar que esses 3 pontos não sejam a diferença entre Ricciardo e o título.
O que eu vou falar? Será que essa é a explicação da cara de merda do Danny Boy no pódio em Singapura e na ante sala? Oi? Gente, o Webber ajudou o Vettel, mas não foi com essas putarias não. Quando Vettel recebia a ajuda do Webber todo mundo reclamava, quando MASSA AJUDAVA ALONSO NA FERRARI o povo odiava, agora o Vettel tem que ajudar o Ricciardo?????????????
Hahaha, hihihi, eu não consigo parar de rir ♫♫♫♫♫♫
Sem comentários.............
E vocês, o que acham? Bjs!
TRADUÇÃO: BRUNA (eu)
Essa foto diz tudo: 2010, 2011, 2012 e 2013. Fim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk