quinta-feira, 30 de junho de 2016

VETTEL AFIRMA QUE A FÓRMULA 1 PRECISA DE PERIGO PARA PERMANECER ENCANTADORA

SEBASTIAN VETTEL afirmou que a Fórmula 1 precisa continuar  "perigosa" para que ela não perca o encanto, mas que ela tenha segurança ao mesmo tempo.

Ele também defendeu a pista de Baku, que foi criticada por Deus e o mundo, afirmando que é uma pista desafiadora.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!

Pe-Ri-Go! - Sebastian Vettel afirma que a Fórmula 1 precisa de perigo

REPORTAGEM

SEBASTIAN VETTEL: A FÓRMULA 1 PRECISA DE ELEMENTO DE PERIGO PARA MANTER O ENCANTO

Sebastian Vettel diz que a Fórmula 1 deve andar sobre a linha tênue entre o perigo e a segurança para assegurar que ela mantenha o seu encanto aos fãs.

[...]

[...] Vettel disse que manter um elemento de perigo é ainda a chave para o encanto a longo prazo do esporte a motor.

"É (um equilíbrio difícil de encontrar), mas por fim ela poderia soar errado inicialmente, mas o esporte de alguma maneira tem que se manter perigosa, por assim dizer, porque isso é o que está encantando as pessoas", ele disse. "Se você perder esse ingrediente, as pessoas não sentem isso mais, que é algo fora do alcance delas e fora do mundo delas e se torna menos emocionante".

"Isso tem que ser feito no jeito certo, em que eles estão tentando muito arduamente fazer. Os regulamentos do próximo ano devem ser um passo adiante pelo menos para nós, os pilotos, para nós é sempre bom, quanto o mais rápido nós formos. Nós não estamos voltando em qualquer aspecto. É um passo para frente".

Vettel acredita que é tudo sobre um compromisso entre a segurança e a emoção.

"O fato (é que) os carros se tornaram muito mais seguros, é bom para nós. Muitos anos atrás obviamente os pilotos não eram tão sortudos, os carros não eram tão seguros quanto eles são agora. Eu acho que você precisa encontrar o compromisso certo".

"Os ingredientes pela paixão, pela velocidade, pelo perigo, pelo barulho é muito importante. Igualmente nós queremos fazer o esporte mais seguro. Nós não podemos fechar os nossos olhos se coisas ruins acontecem. Eu acho que nós precisamos reagir. Eu acho que nós temos nos anos passados e nós ainda temos agora".

Vettel disse que parte do problema é conveniente da velocidade dos carros de Fórmula 1 para os telespectadores em casa, mas acha que pistas como o novo circuito de Baku, com suas áreas de escape pequenas e espaço mínimo para erro, é o caminho para frente.

"Eu acho que o automobilismo deve manter os seus pilares principais e a velocidade é um pilar essencial", ele adicionou. "A pena realmente é sentar aqui e tentar explicar como é pilotar um daqueles carros mais do que deixar vocês todos terem uma chance! Eu acho que a sensação de velocidade, as velocidades de curvas que nós podemos fazer é incrível".

"Isso se manteve um dos pilares principais durante toda a (história da Fórmula 1), conversando com os pilotos tais como Stirling Moss, naquela época um carro de Fórmula 1 era o melhor carro que você poderia pilotar e o mais emocionante. Eu acho que para alguma extensão o ingrediente era perigoso também, que faz isso mais emocionante".

"Justamente vindo de Baku [...], o circuito teve muita crítica por ser tão perigosa. Eu discordo. Eu acho que a FIA e as pessoas em Baku, os organizadores fizeram um baita de um trabalho encaixando essa pista de corrida em um lugar aonde indiscutivelmente não é feito para correr, mas é fantástico, existe um espaço muito pequeno para erros e eu acho que isso é a razão que o automobilismo é tão emocionante e o que fez isso emocionante no passado".


O difícil é ter perigo com segurança, porque quanto mais segurança, menos perigo. Se na Fórmula 1 tivesse mais ultrapassagens e fosse mais rápida, resolveria tudo. Se eu que sou leiga em aspectos mecânicos estou vendo isso, será que esse pessoal da FIA não enxerga isso?

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Go Seb, go!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/

3 comentários:

  1. Eu acho que não deveria ser tão perigosa,porém mais emocionante com ultrapassagens e sem essa porcaria de "kerss"ou seja quem for mais rápido toma a ponta e os outros têm que alcançar no braço.Infelizmente acabou isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é Daylson, a gente precisa de mais ultrapassagens. E quando isso acontece, os chefes de equipe ficam no Jiraya. Lamentável.

      Bjs!

      Excluir