quinta-feira, 14 de abril de 2016

SAINZ FALA SOBRE INCIDENTE COM VERSTAPPEN: "É PROBLEMA DELE COM A TORO ROSSO, NÃO COMIGO"

CARLOS SAINZ falou em Sakhir duas semanas atrás sobre o episódio em que Max Verstappen soltou as cachorras para cima da equipe para deixá-lo passar Sainz. Segundo Carlos, Max não tem problema nenhum com ele e sim com a Toro Rosso.

Mas vale lembrar que os dois chegaram a se tocar na Austrália, então............

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!

Ele que se vire com a equipe - Carlos Sainz afirma que Verstappen tinha que conversar com a equipe, não com ele

REPORTAGEM

CARLOS SAINZ: O PROBLEMA DE MAX VERSTAPPEN É COM A TORO ROSSO, NÃO COMIGO

Depois de ignorar ordens de equipe no GP da Austrália para deixar Max Verstappen lhe passar, Carlos Sainz diz que está apto à sua equipe de esclarecer as coisas com a Toro Rosso, não ele.

[...]

 “Não é ideal ter alguém dizendo ‘Oh eu estou muito mais rápido, me deixe passar’ porque não é verdade”, Sainz disse. 

“No final eu não posso reclamar para ele e ele não pode reclamar para mim porque foi mais ele tendo um problema com a equipe do que tendo um problema comigo, eu acho”.

 “Eu tenho realmente nada para esclarecer com ele, é mais apto para ele e a equipe ver o que raios aconteceu com eles ou a sua estratégia ou para o seu pit stop. Para mim com Max, ele bateu em mim pela traseira – por sorte para ambos nada aconteceu porque então eu acho que teria sido um pouco diferente – mas o quê eu fiz para ele ou o quê ele fez para mim?”.

Sainz disse que houve um acordo em frente ao começo da temporada de não implementar ordens de equipe ao menos que os dois pilotos estão em estratégias diferentes.

 “Obviamente nós temos as nossas reuniões em janeiro e nós decidimos que sempre que nós estamos na mesma estratégia, com o mesmo pneu, mais ou menos na mesma volta de parada, não vai ter ordens de equipe. Nós estamos livres para lutar e nós estamos livre para fazer seja lá o que nós queremos, respeitosamente. Obviamente, porque nós somos companheiros de equipe”.

 “Então quando eles abriram o rádio e me disseram sobre essa ordem de equipe eu sabia que algo estava acontecendo atrás de mim, que era provavelmente alguma coisa que não estava correta e eu não reagi para eles. Eu só disse a eles que talvez em uma ou duas voltas eu deixaria ele passar, mas eu não necessariamente reagi para essa ordem de equipe. Não é uma obrigação para mim porque eu sei o que nós concordamos antes dessa corrida. Essa é a razão que eu simplesmente esperei um pouco e na verdade a ultrapassagem veio uma volta depois”.

“Vocês precisam entender que eu não escuto as comunicações pelo rádio de Max, então eu não sei realmente o que está acontecendo atrás de mim. O que eu sei é que quando a equipe me disse para deixá-lo passar, eu sabia que com certeza eles estavam falando alguma coisa. Você percebe: ‘OK, a equipe está me pedindo para deixá-lo passar, deve ter algo errado acontecendo lá trás’. Especialmente quando eu sei que eu estou na mesma estratégia e eu não preciso deixar ninguém passar quando eu estou na mesma estratégia. Então eu sabia que algo estava provavelmente acontecendo, que alguma tensão havia no ar porque eu podia sentir isso. Mas depois da corrida obviamente eu justamente preferi não comentar sobre isso e não entrar em qualquer polêmicas porque eu acho que isso foi desnecessário”.


Pelo menos no Bahrein não houve confusão, né....

O que vocês acham? Bjs!



TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

O sapinho da Babi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um comentário: