sexta-feira, 15 de abril de 2016

FERNANDO ALONSO VAI CORRER NA CHINA E AFIRMA QUE ESTÁ SE SENTINDO 100% PRONTO

A novela mexicana acabou. Depois de tanta polêmica envolvendo Ron Dennis e a FIA, FERNANDO ALONSO foi liberado de correr o GP da China. Mas não foi tão fácil assim. Ele fez exames quando chegou no paddock na quinta-feira e teve que fazer outro exame depois do primeiro treino livre, só então ele foi liberado.

Ele afirmou que estava se sentindo 100% pronto para correr e que não vê a hora de entrar dentro do carro.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!

Tá liberado! - Fernando Alonso é liberado para correr na China

REPORTAGEM

ALONSO LIBERADO DE CORRER NO GP DA CHINA

Foi dado o sinal verde para Fernando Alonso para correr no GP da China seguindo a sua última inspeção médica pela FIA.

Seguindo as condições colocadas pela FIA na quinta-feira, Alonso teve que completar um exame médico novo depois que ele terminou o primeiro treino livre.
[...]

Um comunicado da FIA dizia: "Com um resultado de um exame médico seguindo o primeiro treino livre, o delegado médico da FIA, Professor Jean-Charles Piette e o chefe médico do GP da China, Professor Shiyi Chen, afirmaram que Fernando Alonso está pronto para fazer parte de todas as sessões restantes desse final de semana".

"No entanto, como nessa sessão de manhã, em caso de quaisquer sintomas anormais, o piloto foi informado que ele deve parar o seu carro imediatamente".

"Como o piloto foi liberado para participar, nenhuma checagem médica será realizada a menos que o piloto impeça qualquer sintoma anormal."

[...]


ALONSO SE SENTE "100% PRONTO" PARA RETORNAR À AÇÃO NA FÓRMULA 1


Fernando Alonso diz que ele se sente "100% pronto" para retornar à ação da Fórmula 1 no GP da China, enquanto ele insistiu que não havia alarme sobre um atraso extenso da decisão da FIA sobre a sua aptidão física.

O espanhol passou por checagens médicas na quinta-feira de manhã com os médicos da FIA, mas não houve uma liberação imediata da FIA como o assunto entrou nas primeiras horas da noite.

Enquanto Alonso enfrentava algumas horas esperando ansioso para ver se a FIA estava feliz para ele correr e a sua equipe trabalhou para completar pedidos por papeladas, Alonso disse que ele não tinha dúvidas pessoais que ele estava completamente recuperado do seu acidente do GP da Austrália.

"Se eu não estivesse certo, eu não estaria vindo aqui", ele disse aos repórteres. "Eu fiz isso uma vez no Bahrein e foi muito duro ficar lá todo o final de semana".

"No último domingo eu voei de Milão para Shangai e eu estou 100% confiante que eu estarei bem".

[...]

POLÊMICA DE DENNIS

Alonso também minimizou as sugestões que a situação da FIA foi inflamada pelo impulso de Ron Dennis de deixar o espanhol correr no Bahrein e as suas críticas da maneira que a FIA lidou com os procedimentos médicos lá.

"Não, não. É uma questão para a FIA", ele disse. "Quando a FIA escreveu a decisão final, eu acho que nós todos estaremos felizes com isso. Porque a primeira coisa que eu quero que esteja 100% sou eu, porque é a minha segurança".

"Eu me sinto 100% (preparado). Eu acho que eles vão sentir que eu estou 100% (preparado). Eu acho que a coisa normal vai ser depois da primeira sessão que eu sinto bem porque a Fórmula 1 é um esporte muito único".

"Não importa qual atividade que você faz antes da corrida, com a posição única que eu estou sentado, com as Força-G tudo pode mudar no carro. Então depois dos primeiros pares de voltas eu vou sentir se eu estou bem do meu lado. E se está tudo bem do lado deles. Essa é a coisa normal ou lógica a seguir".

"Se é cedo ou tarde, a decisão escrita que eles estão fazendo é provavelmente um longo processo por trás do quê nós pensamos. Para nós como esportistas e a imprensa, isso deve ser preto e branco e bastante rápido, mas há algumas coisas formais que você precisa seguir às vezes".

Quando perguntado se seria injusto se ele não fosse autorizado a correr, Alonso disse: "Eu não penso nessa possibilidade de qualquer maneira. Eu não vou nem pensar na resposta, porque eu não acho que isso é possível".

SE SENTINDO PRONTO

[...] Alonso disse que ele tinha se recuperado completamente da sua batida no GP da Austrália.

"Eu me sinto bem. Eu me sinto bem", ele disse. 

"Honestamente, no Bahrein eu estava mentalmente 100% pronto para correr, mas fisicamente eu tinha muita dor no Bahrein e eu estava pronto para tentar pelo menos e ver se a dor era administrável ou não com a costela quebrada. Agora a situação melhorou muito".

"Eu estou mentalmente 120% agora e fisicamente eu estou 100% sem dor. Pelo menos nos últimos pares de dias eu estive treinando com uma rotina mais ou menos normal pelas últimas duas semanas, correndo, andando de bicicleta, golf e tênis - muito esportes que são uma grande mudança de abordagem para essa corrida um pouco mais pronto e preparado".

"Eu dormi bem pelas últimas duas semanas também, em que foi uma coisa muito boa porque nos primeiros 10 dias depois da Austrália eu não pude dormir em um lado, em que não era muito confortável. Como eu disse do Bahrein para aqui, uma grande melhora. Eu me sinto bem".


Bom, ele disse que sente dores ainda, mas pelo jeito ele vai conseguir administrar essa dor. Piloto é tudo doido, só isso que eu falo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Será que o Alonso vai passar pela câmera do Sky Sports mais uma vez e falar com o Herbert? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bjs!




TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Esse momento foi hilário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um comentário: