terça-feira, 26 de abril de 2016

RAIKKONEN NÃO CULPA VETTEL PELA BATIDA NO GP DA CHINA

KIMI RAIKKONEN, o grande prejudicado pela confusão na primeira volta do GP da China, disse que ele não culpa Vettel por ter batido nele e ter prejudicado a sua corrida.

Ele também disse que Vettel foi se desculpar com ele logo que ele saiu do carro, mas que isso não mudaria o que aconteceu na corrida depois do incidente. Apesar de tudo, ele destacou a sua corrida de recuperação.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem culpados - Kimi Raikkonen não culpa Sebastian Vettel pelo incidente na primeira volta do GP da China

REPORTAGEM

RAIKKONEN NÃO CULPA VETEL PELA BATIDA NA PRIMEIRA CURVA

Kimi Raikkonen disse que ele não deu a Sebastian Vettel a responsabilidade pelo o quê aconteceu na primeira curva do GP da China, apesar de estragar a sua tarde.

O finlandês foi forçado a ir aos boxes com uma asa dianteira quebrada e novos pneus depois que Vettel bateu com ele na primeira curva do circuito de Shangai depois de ser forçado a abrir por Daniil Kvyat.

E apesar de Vettel sentir que Kvyat foi inteiramente culpado pelo quê aconteceu, ele mais tarde disse desculpas para a equipe e Raikkonen depois da corrida.

Falando sobre a conversa com Vettel, Raikkonen disse: 

"Obviamente ele pediu desculpas, mas infelizmente não muda qualquer coisa".

"Eu tenho certeza que ele não tentou fazer isso de propósito. Não é ideal para mim ou pela equipe, mas às vezes isso acontece assim".

"Eu paguei o preço, mas não foi um desastre depois de tudo. Na corrida nós queríamos muito mais, mas eu prefiro levar isso do que nenhum ponto. Foi um dia ruim, mas nós ainda fizemos o término".

BOA RESCUPERAÇÃO

Raikkonen acredita que a sua recuperação através do pelotão para terminar em quinto foi o melhor que poderia ter conquistado sob a circunstância.

"Eu perdi a asa dianteira e tive um furo de pneu, então nós administramos de voltar aos boxes e nós começamos de lá, mas estava muito acabada a corrida naquele ponto".

"Nós tentamos fazer o melhor disso. Nós lutamos um pouco no começo, mas então administramos de começar indo (para frente) de novo".

"O carro pareceu muito complicado. Eu não sei se é algo danificado ou qual é a razão, mas no final nós começamos a trabalhar um pouco melhor e administramos de fazer uma corrida muito boa".

"Não é ideal. Mas depois do que aconteceu, nós não poderíamos fazer muito mais. Foi uma corrida muito bagunçada de várias maneiras, mas que é como isso acontece às vezes".

[...]

No final das contas, foi uma baita corrida do Raikkonen! Naquela hora que ele passou o Hamilton e logo depois passou o Massa foi demais! Ainda bem que ele terminou em 5º!

Eu fico me perguntando: E se essa batida não ocorresse e se o pneu de Ricciardo não furasse, como seria o final da corrida?

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Tomare que na Rússia você e o Seb vão ao pódio!!!!!!!!!!!! \o/


Um comentário: