domingo, 14 de dezembro de 2014

ENTREVISTA COM FERNANDO ALONSO - ELE FALE SOBRE A MCLAREN, PLANOS E O SONHO DE SE TORNAR TRICAMPEÃO MUNDIAL

MINHA GENTE que entrevista grande é essa! Meu Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, as respostas do Alonso foram enormes, acho que ele estava compensando o tempo sem dar entrevista no site da Fórmula 1, não é possível kkkkkkkkkkkkkk.

Nessa entrevista, Alonso fala sobre as suas expectativas, sobre a relação com Ron Dennis, sobre os barracos de 7 anos atrás na McLaren e fala que com a McLaren-Honda, ele pode realizar o seu sonho de ser tricampeão mundial.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a entrevista traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!



ENTREVISTA

FERNANDO ALONSO PERGUNTAS E RESPOSTAS: A MCLAREN-HONDA PODE ME DAR O TERCEIRO TÍTULO

Fernando Alonso começou a temporada 2007 com a McLaren, um terceiro campeonato de pilotos firmemente nos seus locais. Nunca aconteceu e menos do que um ano depois ele partiu. Agora ele está de volta, mais velho e mais sábio, mas ainda com a mesma meta elusiva. Então por quê o retorno e o que faz as coisas diferentes dessa vez?

Q: Se juntando à McLaren-Honda mostra grande crença e comprometimento. Você poderia nos falar através do processo que trouxe você para a sua decisão, e nos fale o que foi que persuadiu você que a McLaren-Honda era a melhor equipe?

Alonso: Primeiro de tudo, eu tenho que dizer que o meu primeiro kart era uma réplica da McLaren-Honda, eu tinha 3 anos de idade. Quando foi anunciada que essa parceria estava voltando juntas no ano passado, já foi uma opção atrativa. Foi uma decisão difícil para mim, deixando a Ferrari, em que é obviamente um passo muito importante para qualquer carreira de um piloto. Mas eu me juntei a esse projeto por causa que é o único que eu acredito que pode me dar os melhores resultados e um terceiro campeonato mundial. Eu visitei a fábrica no Japão e a fábrica da McLaren e eu vi coisas o suficiente para me dar a confiança necessária que muitas coisas boas vão chegar. Obviamente isso começou há um ano e meio atrás, então eu tenho que dizer obrigado também para Martin Whitmarsh, para Eric (Boullier), para Ron (Dennis), para Yasuhisa (Arai) por todas as conversas convincentes deles. Eu estou extremamente feliz já se ser parte dessa parceria. Agora é hora para trabalhar; esperançosamente nós podemos trazer de volta alguns com resultados o mais breve possível.

Q: A Honda está voltando de uma ausência de 6 anos e você estará trabalhando com eles para ter esse sucesso. você acha que quão longa vai ser a estrada antes de você ter o carro sob você para levar a bandeira quadriculada em primeiro?

Alonso: Eu acho que nós temos que ser realistas. Nós temos que ser confiantes, porque nós temos todos os recursos e as pessoas técnicas que podem nos colocar em uma posição muito competitiva, mas nós temos que ser realistas ao mesmo tempo. No ano passado, não foi super competitivo para a McLaren, 2015 será as primeiras corridas pela Honda com muitas unidades de potência tecnologicamente complexas, então eu acho que nós temos que colocar juntos passo por passo. É difícil dizer quando nós seremos competitivos o suficiente para ganhar, mas todo mundo tem que estar certo que nós daremos 100% de comprometimento e determinação para consegui isso o mais breve possível. Eu acho que nós podemos fazer isso: Existe já sinais que as coisas estão se movendo na direção certa.

Q: Você pilotou pela McLaren antes com certeza e você fez parte do DNA. Você concorda com Ron que ainda existe negócios sem terminar para fazer?

Alonso: 100% correto. Eu senti isso já quando eu parti. Eu trouxe o número 1 no cockpit quando eu me juntei da Renault em 2007 e agora eu quero fazer isso de novo do lado de dentro. É algo que eu quero tanto. Eu consegui boas coisas na minha carreira, alguns títulos, e ainda quando não venci corridas, alguma reputação e bom respeito para todo mundo. Mas ainda existe uma coisa que não está certa, a experiência de 2007 e agora nós faremos isso.

Q: Uma palavra rápida sobre os homens que vão trabalhar do seu lado, Jenson Button e Kevin Magnussen. Eles vão ser uma dupla de garotos muito bom para ter do lado, eles não são?

Alonso: Eu estou olhando em relação para trabalhar com eles. Obviamente eu conheço Jenson por muitos anos, ele é um verdadeiro cavalheiro e um grande esportista, muito profissional e comprometido. E eu acho que com a experiência que nós temos, nós podemos ajudar a Honda com os primeiros passos da unidade de potência deles. Juntos com Kevin - o melhor estreante no ano passado - com certeza nós ajudaremos a equipe a aprender um com o outro: da velocidade, a experiência, eu acho que nós temos uma equipe muito forte. E com pilotos jovens para o futuro, sempre trazem ideias frescas e abre os seus olhos às vezes. Eu estou extremamente feliz. As outras equipes deveriam esperançosamente estarem preocupadas.

Q: Fernando, não é segredo que você teve um relacionamento muito ruim com Ron em 2007. O quão difícil foi reconstruir isso, e o que deu a você a confiança que você não vai correr dentro de problemas semelhantes de novo?

Alonso: De 2007, com os anos, as coisas ficaram um pouco exageradas. Não foi o melhor sentimento em 2007. Nós chegamos com boa motivação e nós lutamos pelo campeonato, mas no fim, nós nos separamos por diferentes razões. Mas como eu disse antes, todos esses anos eu tive apenas um sentimento permanecendo para fazer: Eu estava feliz com tudo o que eu tinha feito, menos de 2007. Eu não conquistei, eu não entreguei, o melhor de mim mesmo. Então agora, sete anos depois, mais maduro, você aprende as coisas e entende as coisas que provavelmente você não entendia com 25 anos, então agora eu chego para terminar esse trabalho que eu comecei em 2007. 

Essa foi a primeira prioridade para voltar. Ron e eu falamos muito durante o ano, nós estivemos juntos para alguns jantares e eu quero dizer mais quartos de hotéis, mas isso soa muito mal (risos). E você sabe, nós dois entendemos por fim que nós dois somos extremamente competitivos, nós amamos o esporte a motor - tanto que às vezes nós não concordávamos. Mas como eu disse, quando você tem 25 anos, você pensa diferentemente.

Você tem que ser honesto com você mesmo - o tão longo quanto você é, você pensa para trás e aprende das coisas que você fez. É hora de pensar do futuro e estar feliz e competitivo. Isso é o que nós queremos dessa parceria. O outro lado, não é mais 2007: Não é McLaren-Mercedes, é McLaren-Honda, em que é uma coisa completamente diferente na minha opinião. Jenson não é Lewis (Hamilton), em que é completamente diferente, e eu não sou o mesmo como em 2007. Eu tinha dois anos com o meu contrato se eu quisesse para uma atmosfera muito fantástica. Eu estou sentado aqui, pronto para esse desafio com a McLaren-Honda, porque eu não vejo problemas completamente. Eu vejo isso como um projeto vencedor: isso está muito claro.

Q: Poderia parecer como um risco chegando para a McLaren: Eles não venceram uma corrida por dois anos e o motor da Honda está ainda como não provada. O que convenceu você que esse era o lugar certo para chegar para procurar por aquele terceiro título mundial?

Alonso: Eu acho que na Fórmula 1 não existe uma fórmula matemática para crença, mas existem muitos sentimentos que colocam você em uma ou outra direção e eu acho que desse jeito foi muito importante para ver o comprometimento da Honda no Japão, a fábrica e as instalações lá são muito expressivas. Eu acho que os novos caras chegando para a McLaren, o pessoal técnico, foram muito importantes para a minha decisão também. E eu acho que o nome McLaren-Honda e a parceria é algo que no meu caso, eu cresci (vendo) na televisão. Então você se torna um piloto de corrida profissional, pilota por diferentes fórmulas e então chega na Fórmula 1 e um dia vê a McLaren-Honda voltar depois de 23 anos e eles tem interesse em você pilotar o novo projeto deles.... você pula dentro, simples assim.

Q: Você deixou claro que você não espera vencer o campeonato em 2015, mas que nível de performance será o suficiente?

Alonso: Nós podemos nunca dizer que nós não venceremos o campeonato mundial, quem sabe. Mas como eu disse, nós temos que ser realistas, sabendo que a deficiência sobre o lado do chassis era importante, eu penso pela McLaren nesse ano, e a unidade de potência é algo que nós precisamos colocar no lugar e ter experiência com ele. Esperançosamente, nós podemos ter tudo bem da primeira corrida, mas você nunca sabe. Os carros de 2014 nos mostrou o quão complexo essa Fórmula 1 é. Mas nós veremos. Eu acho que um nível razoável de competitividade será para lutar por pódios, esperançosamente para vencer corridas em 2015 - que será um bom sinal para o nosso futuro. Nós veremos como as coisas se desenvolvem, porque se nós administrarmos de ter um bom inverno, ter um pouco de sorte..... nós vimos ainda nesse ano a grande vantagem que a Mercedes teve e nós não sabíamos se (Daniel) Ricciardo poderia lutar pelo campeonato até o fim. Então eu acho que nós temos que nos colocarmos em uma boa posição, uma posição competitiva e depois disso está apto para Jenson e eu também construírmos algo.


Minha gente, que respostas gigantes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tirou o atraso de poucas entrevistas que ele deu para o site oficial da Fórmula 1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bom, o que ele falou é verdade, a única passagem "vergonhosa" dele foi em 2007, em meio a barracos, espionagem............ mas também para mim teve em Cingapura em 2008 e na Alemanha em 2010, que pra mim foi o fim de tudo.

Vamos ver o que a McLaren-Honda vai fazer no ano que vem.................. bjs!

RETIRADO DO SITE OFICIAL DA FÓRMULA 1: http://www.formula1.com/news/interviews/2014/12/16722.html

TRADUÇÃO: BRUNA (euzinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Esquecer 2007 tudo bem, mas agora falar que virou amigo do Ron Dennis não dá! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk







3 comentários:

  1. Quero que o Alonso seja vice campeão novamente kkkkk. Gosto de tripudiar!!!
    Dani RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fãs de Vettel e do Alonso serão opostos sempre......... mas acho que eu estou começando a perdoar ele........ mas se ele fizer merda, xingo ele igual no ano passado de novo! Kkkkkkkk bjs!

      Excluir