terça-feira, 2 de dezembro de 2014

NICO ROSBERG, UM "LUXO" PARA A FÓRMULA 1

Quem é Nico Eric Rosberg? Um filhinho de papai? Um trabalhador? Um metido? Fresco? Um cara simpático? Um personalidade da mídia? kkkkkkkkkkkkkkkkkk, um piloto que não é conhecido no mundo? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, um feiticeiro, bruxo, mocinho ou heroi? Um alemão, finlandês, monegasco ou seja lá o quê? Um cara que usa máscara, planta vegetais, joga celulares na janela? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Britney Barbie é um homem muito INTELIGENTE. É um ser EXTREMAMENTE ESFORÇADO. É um rapaz muito EDUCADO. É um guri MUITO ALEGRE. E acima de tudo, TEM MUITO LUXO.

Se vocês lerem essa reportagem, QUE DEUS TE DÊEM EM DOBRO DE "LUXEZA" KKKKKKKKKKKKKKKKK.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!

É a cara da riqueza - Nico Rosberg esbanjou "luxo" em Abu Dhabi


REPORTAGEM

NICO ROSBERG, UM LUXO PARA A FÓRMULA 1


"Nós ficamos sem superlativos pela esportividade de Nico nessa noite, de verdade....". Isso tuitava a equipe Mercedes durante a celebração do título de Lewis Hamilton em Abu Dhabi.

Pela a sua natureza, a Fórmula 1 exige uma potência inteligente e resulta fascinante poder apreciar como os pilotos colocam em evidência as suas faculdades intelectuais, cada um a sua maneira. A temporada 2014 nos permitiu apreciar mais intensamente se cabem as qualidades e virtudes de Nico Rosberg nesse terreno. Mais da sua grande classe e inteligência emocional.

DETALHES DA "CUCA"

Não é um segredo que a essas alturas descobrir como "corre o contador" neuronal de Rosberg. É de sobra conhecido do que foi o piloto com mais pontuação no exame técnico que a Williams realiza aos seus pilotos. Qualquer neurofisiologista conhece perfeitamente a base intelectual que subjacente na capacidade de falar cinco idiomas. Certo é que se moveu em um entorno cosmopolita desde a sua infância, mas se resulta fascinante lhe escutar as entrevistas em diferentes idiomas, sempre com um médio sorriso na boca, com uma facilidade e capacidade expressiva que revela um cérebro bem "engraxado". E com expressões coloquiais mais simpáticas.

HAMILTON E ROSBERG, APLAUDIDOS POR TOTO WOLFF

São anedotas, mas ilustram desse perfil tão brilhante. Por exemplo, a sua capacidade para os malabarismos com as bolas enquanto se mantem em equilíbrio em cima de um monociclo. Lhe encanta o xadrez e presume ser o melhor jogador de gamão do paddock, incluindo o próprio Ecclestone e Sebastian Vettel. Características, em definitivo, que denotam agilidade intelectual, Por não falar da sua capacidade técnica com um carro que, como o próprio Hamilton reconheceu, obrigou o britânico a aprofundar mais do que nunca esse declive de pilotagem.

Muhammad Ali é o seu personagem favorito porque lhe considera um ser humano único e de próprio caminho. Ghandi e Budha seguem a lista. O quarto é Cleópatra, por aquilo da beleza.... o seu animal favorito é a águia porque pode ver o mundo "em perspectiva".

O SÍMBOLO TIBETANO NO CAPACETE

"Tendo mais ao lado racional ainda é muito complicado nesse esporte nos momentos mais quentes...", reconhece sobre si mesmo. E esse ano demonstrou um magnífico comportamento e imagem nos momentos distintos, intensos e desfavoráveis pelos quais passou.

Por exemplo, quando por acidente derrotado no domingo por Hamilton. Rosberg teve que tomar pílulas de sabor amargo, como as de Austin ou Suzuka e também em Monza. Mas sempre mostrou uma linguagem corporal serena e equilibrada no pódio e depois da corrida. Conhecemos bons exemplos de pilotos atuais que dificilmente ocultam as suas emoções negativas na derrota.

Rosberg soube mostrar sempre elegantemente a sua melhor cara, sem perder o sorriso nem vir abaixo em momentos chaves. Dizia que Buda era um dos seus personagens favoritos? Porque também parece um dos seus mestres. De feito, o seu capacete incorpora na frente um símbolo tibetano. "Algo pessoal", é o mais que quer explicar a respeito.

O símbolo tibetano que fica na frente do capacete de Nico Rosberg

O SORVETE DE IBIZA E O VÍDEO DO BRASIL

Ainda teve momentos genuínos na derrota, como essa fotografia no Twitter na noite da derrota em Monza comendo um sorvete em Ibiza. Ou esse vídeo espirituoso, aonde a mímica era protagonista, depois de triunfar sobre Hamilton no Brasil. Temos vários exemplos do estilo.

Quando fez o "truque" a Hamilton em Mônaco, tirou a presa de forma também inteligente. E logo manteve a compostura quando o britânico perdeu as estribeiras com as suas declarações. Não entrou na armadilha e manteve o mesmo perfil sem perder a compostura durante todo o fim de semana. Nem uma palavra, nem uma justificativa diante das insinuações de Hamilton.

Cometeu um erro em Spa e assumiu com grande dignidade as suas consequências, incluso quando Hamilton saiu do "motorhome" da Mercedes interpretando erroneamente as suas palavras dentro assim como as suas intenções na pista. Hamilton reconhecia nesses dias na BBC que a luta com Rosberg havia sido "talvez mais dura do que a com Alonso, por um par de situações que passamos durante o ano". Rosberg não parece ter notado.

O TÉRMINO DE ABU DHABI

O GP de Abu Dhabi só colocou o término no seu estilo em 2014. Foi uma temporada extraordinariamente intensa de nível competitivo entre ambos cujo alcance só os protagonistas conhecem de verdade. Deve ser realmente duro comprovar como o trabalho de toda uma temporada e as opções se evaporam sem poder lutar até o final pelo problema de ERS que sofreu no seu carro.

Não foi só a sua forma de responder a chamada para se retirar antes de acabar a corrida. Subiu imediatamente ao pódio para felicitar Lewis, teve palavras esportivas para reconhecer a superioridade do britânico na pista e se juntou as celebrações da equipe. A procissão ia por dentro, mas, sem baixar a vista atrás, é difícil recordar um perdedor na luta pelo título na última corrida com semelhante equilíbrio e elegância na derrota. E pela noite foi capaz de se divertir mas do que nunca na festa final de Amber Lounge [...].

Essa temporada, a Fórmula 1 teve dois campeões. Um dentro e outro fora da pista. E sobre tudo, a melhor notícia é que o duelo de Lewis Hamilton e Nico Rosberg tem o melhor, no entanto, pela frente. Cada um com o seu estilo. O de Rosberg é magnífico.


Muito legal essa reportagem! Eu realmente gostei dela, foi muito legal de traduzir! E eu nem sabia que esse símbolo no capacete do Nico era tibetano........ será que ele é budista? Eu achava que ele era católico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E ai, gostaram? Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Nicolete arrasando corações ♥♥♥♥♥





7 comentários:

  1. Frescolete. Nicolete, Rosbarbiney, só vocês para me fazer iri de uns trem desses kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Lembro que antes da temporada Hamilton foi ver o papa Francisco e o Rosberg foi ver o Dalai Lama... Eu quero uma daquelas mini mercedinhas da primeira foto *-* são um luxo mesmo, eu quero eu quero, Nico manda uma pra mim autografada :P
    Bjos
    Dani - SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dani! Eu me lembro mesmo! Será que ele é budista e eu não sabia? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Eu também quero e aproveito e coloco a minha irmãzinha para andar no carrinho, se eu for sentar eu quebro ele, tô tão gorda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
    2. Pois é menina, não sei o que ele é...Você tem quantas irmãs? Eu não tenho nenhuma, sou filha única :( não tenho filho, nem sobrinho, não vai ter ninguém pra brincar com a Mercedinha que o Nico vai me dar, mas ela vai ficar linda na minha sala *-*
      Bjos
      Dani - SC

      Excluir
    3. Menina tenho 5 irmãs! Mas 2 por parte do meu pai e 3 por parte da minha mãe, se eu for te falar a história atrás disso leva horas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Vixe menina :( se preocupe não, a gente tem os nossos bebês pilotos e podem ser cuidados a longe distância kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Eu posso até tentar guardar a Mercedinhas, mas ela vai virar sucata, as minhas irmãs são trakinas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
  3. Bruna, você tem algum sobrenome que é 'Arimathea'?
    Eu sinceramente espero que você tenha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O Nico é tão único, que eu nem sei se ele existe kkkk
    Talvez em algum lugar do mundo existam mais Nicos, mas eu realmente não sei
    Eu super concordo com a parte que fala que esse ano tivemos dois campeões. O Rosberg se mostrou um verdadeiro campeão. Agora que eu já remendei o meu broken heart </3, eu consigo ver positividade nessa última corrida. Ele mostrou que é um verdadeiro campeão :)
    Ai, meu Deus? Será que eu tô virando fã do Nico que planta vegetais?

    Bjos, Jennifer o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jennifer! Menina, tenho esse sobrenome não kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, meu sobrenome é "Vieira" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. porque? Tem alguma menina fã de Vettel com nome Bruna? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Menina, está virando uma torcedora da Team Britney Barbie nata! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o Nico é um fofolete, quem me dera que eu achasse um boy igual ao Rosberg *-*

      Rosberg é uma glacinha ♥♥♥♥ bjs!

      Excluir