Button afirmou que ele sempre sentiu que o seu coração estava na McLaren e afirmou que mais de ano era necessário para que o projeto da McLaren Honda dê certo.
O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!
Lorde Inglês - Jenson Button assina um contrato de dois anos com a McLaren
REPORTAGEM
JENSON BUTTON PELO TERMO DE LONGO CONTRATO COM A MCLAREN-HONDA DEPOIS DE ASSINAR UM CONTRATO DE DOIS ANOS
"Nós dois aceitamos que mais do que um ano é uma necessidade", diz Jenson depois de assinar um contrato estendido na quarta-feira à noite.
Jenson Button salientou que a nova parceria da McLaren-Honda precisará de tempo para completar o seu potencial depois de assinar um negócio de dois anos para ficar com a equipe.
Enquanto a manutenção de Button, em que foi apenas finalizada na quarta-feira à noite depois de um interminável atraso, não foi necessariamente uma surpresa, as notícias que o veterano tinha colocado a caneta no papel em um contrato de vários anos. Nas idades de 34 e 33, respectivamente, Button e o novo companheiro de equipe, Fernando Alonso, serão de longe os mais experientes do grid.
Mas em frente da reunião da McLaren com a Honda, e as inevitáveis complicações de integrar uma nova unidade de potência dentro de um novo carro, Button acredita que a experiência será justamente tão importante quanto paciente nas temporadas a frente. Notem o plural.
"Nós dois concordamos que mais do que um ano é necessário", disse o inglês. "Esse é um novo projeto e um projeto emocionante. Fazer parte da parceria lendária entre a McLaren e a Honda não é uma coisa de um ano. E estou olhando para frente para mais do que um ano".
"Nós não podemos falar sobre o contrato em detalhes, mas está claro que eu não estou aqui para estar ao redor de ano para ninguém. Eu estou aqui para lutar pelo campeonato mundial e se que é em 2015 ou não - talvez não seja, talvez nos anos futuros - mas eu estou esperançosamente aqui pelo longo termo".
Para a frustração dos seus fãs, a confirmação que Button seria mantido ao invés de Kevin Magnussen foi apenas enviado depois de deliberações prolongadas em Woking com não pouco do que três reuniões com a cúpula feitas pela hierarquia da equipe para determinar a linha de pilotos de 2015 deles terminando sem resolução.
"Foram algumas semanas longas, mas às vezes as melhores coisas na vida são dignas de esperar", disse Button. "Será o meu 16º ano na Fórmula 1 e, mais importante, o meu sexto ano com a Mclaren".
[...] Embora Dennis, quando perguntado para especificar ao tempo dos contratos assinados por ambos Button e Alonso, confirmou: "O que eu posso dizer é que eles estão no plural, não no singular".
"O contrato de dois anos foi a minha ideia, não de Jenson. Ele não pediu por um contrato de dois anos, Nós fizemos uma proposta, parte do que era dois anos".
É entendido que Button levou um substancial corte de salário, enquanto que o negócio de Alonso é suposto de ser um dos maiores da história do esporte.
"Eu não sou um para fugir de um desafio e essa é realmente um desafio emocionante. Estar envolvido na nova era da McLaren-Honda e estar do lado desse cara (Alonso) é um grande desafio, mas um desafio emocionante", adicionou o vencedor do título de 2009. "Eu estou aqui para competir e lutar pelo campeonato mundial".
Enquanto a dupla trabalharam juntos antes, na Renault em 2002 quando Button era um piloto e Alonso um piloto de teste, o britânico está olhando em relação de ir contra o seu novo companheiro de equipe no mesmo carro.
"Na Fórmula 1 é tão importante ter experiência e estar correndo ao lado de Fernando, realmente significa muito. Todos nós sabemos o que Fernando conseguiu no esporte e não justamente a sua velocidade, mas a maneira que ele trabalha dentro de uma equipe e como ele sempre está lá lutando", Button disse sobre o seu companheiro campeão mundial.
"Para mim tendo um companheiro de equipe como esse significa muito. Nós conhecemos um ao outro muito bem com 500 grandes prêmios entre nós, nós atuaremos com um papel principal em ajudar a McLaren-Honda a conseguir grandes coisas no futuro".
O adiamento da McLaren resultou em Button ponderando os méritos de deixar a Fórmula 1 para se juntar ao campeonato mundial de Endurance, mas, quando a oportunidade de ficar na McLaren levantou, o inglês não tinha hesitação em assinar um novo contrato.
"Eu refleti na vida fora da Fórmula 1 e, do que eu vi, é nenhum lugar perto de ser tão divertido como a vida na Fórmula 1!", admitiu Button. "O meu coração sempre esteve aqui, correr pela McLaren e correr com a Honda. Eu tive algumas horas especiais correndo com a Honda, nós tivemos alguns tempos difíceis também, mas existe muito que nós podemos fazer juntos e conseguir juntos. É definitivamente uma decisão que estava digno de esperar".
E, apesar de ficar esperando pela equipe sobre o seu futuro por semanas, Button foi aguçado de olhar em relação ao futuro mais do que alongar os pontos baixos da saga.
"Eu fui muito aberto de como eu me senti sobre as ultimas poucas semanas e meses e eu não acho que existe nenhuma razão para comentar qualquer coisa. O lado positivo é aonde nós estamos bem agora e nós vamos para frente daqui", ele adicionou.
Bom, com o Button no grid, vamos ter boniteza desfilando no grid (deixa o Vettel ouvir umas coisas dessas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk), mas além disso, um piloto que conseguiu levar uma McLata em 4º, 5º e 6º lugar em praticamente toda corrida.
E em relação ao Alonso, nas últimas corridas no ano passado, esses dois tiveram brigas muito bonitas!!!!!!!!!!!!!!!! Será que teremos uma briga caseira na McLaren?
Essa temporada de 2015 é a mais aguardada de todos os tempos! Bjs!
RETIRADO DO SITE SKY SPORTS: http://www1.skysports.com/f1/news/24180/9601377/jenson-button-in-for-the-long-term-with-mclaren-honda-after-signing-two-year-deal
TRADUÇÃO: BRUNA (eu)
Button = Paul Walker inglês kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Button é como vinho, só melhora com o tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir