Traduzindo esse texto, eu tive a sensação de viajar no tempo, lembrar do tempo que eu tinha o meu caderninho na mão, marcava tudo o que acontecia nas corridas e fazia um resumão no meu caderninho, para deixar guardado comigo para sempre. Naquele ano de 2008, ano da primeira vitória de Vettel, eu estava na casa do meu pai. Para mim, Vettel era só um moleque que iria ser promovido para a Red Bull porque Coulthard iria se aposentar. Para mim, ele era quase o salvador da pátria por ter ultrapassado o Hamilton no finalzinho da corrida do Brasil em 2008.
Em 2009, ele era o dono do "dragão roxo" - Dei esse apelido à Red Bull dele porque ele tinha vencido na China, o país dos dragões. E me lembro como se fosse hoje que no meu resumo posterior brinquei falando que tinha magoado os sentimentos da "Kate" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vixe, vou parar aqui porque senão não paro mais kkkkkkkkkkkkkk. O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz essa viagem ao tempo para vocês agora!
O começo de tudo - Sebastian Vettel começou a trilhar o seu caminho com a Red Bull após o GP da Hungria de 2007
REPORTAGEM
A PERFEITA PARCERIA DE SEBASTIAN VETTEL COM A RED BULL PRONTA PARA UM SHOW FINAL
Depois de 16 anos, uma das parcerias de maior sucesso do esporte vai chegar ao fim nesse fim de semana enquanto Sebastian Vettel pilota a sua última corrida com a Red Bull.
Pegado (pela Red Bull) como um menino de 11 anos, Vettel desfrutou sucesso na Fórmula júnior antes de se tornar o maior piloto realizado na era pós Michael Schumacher com quatro títulos mundiais em seu nome.
Agora embora, depois do seu reinado de domínio foi trazida para uma estremecida parada nesse ano, o alemão vai mudar das gigantes das bebidas austríacas para substituir Fernando Alonso na Ferrari para 2015, então vamos olhar para trás para os melhores momentos da equipe dos sonhos da Fórmula 1.
Para todos os pilotos estabelecidos que tentaram conseguir sucesso com a Red Bull, como Mark Webber e David Coulthard, foi Vettel que encabeçou a sua subida para o topo.
ESPECIAL DESDE O COMEÇO
O piloto com a aparência jovem de 19 anos que liderou a sua primeira sessão oficial com a BMW Sauber no GP da Turquia de 2006 e marcaria pontos na sua corrida de estreia, substituindo um machucado Robert Kubica, na mesma equipe no GP dos Estados Unidos um ano depois, era óbvio que o menino tinha algo especial.
A sua performance em Indianápolis veria ele ser liberado como um piloto de teste com o carro alemão e colocado para substituir Scott Speed na Toro Rosso do GP da Hungria adiante.
Um término no quarto lugar no chuvoso GP da China seria um prelúdio para o que estava para vir, ms enquanto isso era apenas um resultado de destaque com a equipe em 2007 e não foi apenas uma performance de destaque.
Sebastian na época da BMW, em 2007. Ele tinha 19 anos
O FLASH DE FUJI
Sob o retorno da Fórmula 1 para o circuito de Fuji para o GP do Japão, o esporte se encontrou de volta nas mesmas condições impetuosas que deixaram um James Hunt conseguir o seu único título mundial lá na chuva de 1976.
31 anos depois, foi outro britânico fazendo um dos maiores testamentos durante um ano de estreia que então perto terminou de Lewis Hamilton conseguir o seu primeiro título na sua temporada de estreia, mas enquanto ele estava colocando uma (pilotagem) de classe no tempo chuvoso em uma McLaren, Vetel estava fazendo isso na Toro Rosso.
O alemão estava correndo em terceiro atrás de Hamilton e o seu futuro companheiro de equipe, Mark Webber, antes de acidentalmente bater na traseira do australiano atrás do safety car, tirando ambos os homens da corrida.
Enquanto a sua inexperiência e as questões sobre a pilotagem de Hamilton atrás do safety car, mostrou que aquela em Fuji, ele já estava provando o que ele era capaz de um pelotão de maior nível em que uma corrida na chuva fornece.
Vettel em Fuji em 2007. Sebastian chorou nos boxes depois do seu abandono
A MÁGICA DE MONZA
Ainda na Toro Rosso em 2008, esse foi o ano que ele colocou o seu nome no mapa da Fórmula 1. Quinto na chuva em Mônaco, foi só o começo de um caminho que veria ele ir para conseguir a sua e a primeira vitória da Red Bull.
Apropriadamente foi um fim de semana parecido com Fuji, aonde o comum brilhar do sol de Monza foi substituído por um dilúvio bíblico e na sua Toro Rosso ele ficaria no carro para a pole nas condições mais cruéis na qualificação.
A chuva permaneceria no domingo e enquanto os candidatos ao campeonato lutavam, foi Vettel a a outra equipe da Itália que marcariam uma das vitórias mais memoráveis nunca vista enquanto que o alemão ofereceu um vislumbre dentro de um futuro com uma pilotagem dominante da frente.
Sete términos nos pontos consecutivos nas últimas sete corridas veria ele conseguir o 8º lugar no campeonato de pilotos depois de falhar em marcar nas primeiras cinco corridas.
Vettel criou uma tempestade em Monza em 2008 e começou a trilhar o seu caminho ao estrelato
A RED BULL CONSIDEROU
Quando Coulthard chamou que era de (colocar) um fim na sua carreira no fim daquele ano foi apenas um homem para vir para a Red Bull enquanto o esporte embarcava na sua maior mudança de regras para 2009.
Enquanto a Brawn GP e Jenson Button levaram sobre a força dominante, Vettel e a Red Bull estavam sempre justamente atrás e depois de conseguir a sua primeira vitória pela Toro Rosso, daria a equipe principal Red Bull a sua primeira vitória em outra corrida chuvosa em Xangai.
Mais três vitórias naquele ano viram ele terminar em segundo para Button no campeonato batendo Rubens Barrichello em que, dada o domínio da Brawn no começo, foi uma baita de uma conquista.
Na sua terceira corrida com a Red Bull, o alemão já deu a primeira vitória para a equipe austríaca
A HISTÓRIA SENDO FEITA
Então começou o caminho de sucesso que veria ele e a Red Bull apenas perdendo para Michael Schumacher e a Ferrari por um período de domínio.
De ser o último homem ficando em Abu Dhabi para conseguir a sua primeira coroa em 2010 para outra marca registrada de "luzes a bandeira" na vitória na Índia, fazendo quatro (campeonatos) consecutivos no ano passado, apenas um esforço bravo de Fernando Alonso em 2012 colocou alguma dúvida dentro de justamente o quão boa uma equipe Vettel e Red Bull eram naquele período de 48 meses.
A sua pilotagem de recuperação do fundo do grid para terceiro em Yas Marina em 2012 provou que ele era mais longe do que só começar em primeiro e terminar em primeiro, enquanto o seu recorde de nove vitórias seguidas de Spa até o Brasil destacou o tão bom ele é com o seu carro perfeito sob ele.
Vettel teve a sua era de ouro entre 2010 e 2013
SILENCIANDO AS CRÍTICAS
Muitos podem fazer afirmações de como Mark Webber foi segurado pela administração da Red Bull e isso realmente era "apenas o carro", mas nós vimos a diferença entre bom e campeão através do incidente do "Multi 21" e ainda se houvesse uma tendência de favorecer Vettel sobre Webber na suas performances em 2009 e 2010 fizeram ele merecedor desse tratamento.
Então existe esses que ainda questionam a habilidade de Vettel dado como ele lutou contra o seu novo companheiro de equipe Daniel Ricciardo em 2014, mas depois de quatro anos de vitórias, pode ser difícil ajustar expctativas quando o carro não está apto para arranhar, enquanto dada a falta de pressão aerodinâmica e aderência comparada para um ano atrás, Ricciardo subiu da Toro Rosso fez uma adaptação para os novos carros V6 muito mais fácil do que foi para Vettel.
Momento dark - Sebastian Vettel teve uma temporada "chuvosa" e "desbotada" em 2014
A MUDANÇA PARA A FERRARI PRONTA PARA DETERMINAR UM LEGADO
Agora embora venha o teste de girassol verdadeiro como foi para aqueles que ainda não se convenceram sobre justamente o quão bom Sebastian Vettel é, uma mudança para a Ferrari, seguindo os passos do seu herói, na crise que a Scuderia está atualmente enfrentando, dá para o agora piloto de 27 anos a sua chance de provar para esses críticos finais que eles estão errados.
Reviver a Ferrari e fazer sucesso com a Ferrari vai colocar o seu lugar como um dos maiores pilotos de sempre da Fórmula 1, mas antes que uma nova era chegue, vamos lembrar o quanto de sorte nós tivemos de ver uma das maiores combinações de piloto/equipe que irá entrar na história para sempre.
Vettel vai buscar novos desafios atrás do volante da Ferrari
Depois disso, eu não tenho nem palavras para dizer.................
Isso mostra a carreira todinha de Vettel, de como ele se destacou em uma Toro Rosso e até hoje ninguém mais venceu com a Toro Rosso.
Orgulho de ser uma #TemTettel
Bjs!
RETIRADO DO SITE GIVE ME SPORT: http://www.givemesport.com/522645-sebastian-vettels-perfect-partnership-with-red-bull-ready-for-final-show
TRADUÇÃO: BRUNA (eu)
Vettel Rock and Roll manolo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Espero que gostem! Bjs!
ResponderExcluirBRUNA VOCÊ ACABA COMIGO KKKKKKKKKKKKK :')
ResponderExcluir#Choremos
Altos flashbacks aqui <3
Acho que eu nunca mais vou ter tanta identificação com um piloto quanto eu tenho por ele. Fico feliz de ter acompanhado isso tudo. E ainda não acabou, tenho certeza que teremos mais agora pela Ferrari, 2015 vai ser muito melhor do que foi 2014
Quando eu paro pra pensar que dá pra contar nos dedos de uma só mão o número de tetracampeões da fórmula 1, eu não consigo acreditar que a gente viu isso. Quem nessa face da Terra viu o seu ídolo ser tetracampeão? É inacreditável :))))
Que os próximos anos sejam melhores que todos esses aí que passaram :')
Essa retrospectiva fez meu dia kkkkkkk
Bjos, Jennifer :')
Vamos chorar, agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Com certeza, o Seb fez eu voltar a assisitir F1 de novo, eu tinha me afastado, por conta do meu serviço, mas ele fez com que eu entrasse de cabeça na Fórmula 1 de novo e 2012 e 2013 foram mágicos para mim.
ExcluirPois é menina, daqui alguns anos, vão falar que a gente viveu uma era mágica na Fórmula 1, em que vimos Vettel, Hamilton, Alonso, Raikkonen correr!
Com certeza, boto fé que nos próximos anos na Ferrari vão ser os melhores da carreira dele e ele vai calar a boca desse povo mequetrefe u-u
Amei traduzir esse texto, traduzi ele na minha empresa, shame on me kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!