Nessa "homenagem" ao espanhol, teve até choro e vitórias contra todas as probabilidades possíveis, na corrida, afinal FERNANDO é ALONSO.
Por isso Alonsistas, divirtam-se e apreciem, pois O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz as grandes façanhas de Fernando Alonso na Ferrari para vocês agora!!!!!!!!!!!
Top 10 - O site oficial da Fórmula 1 mostrou quais foram as corridas top 10 de Alonso na Ferrari
REPORTAGEM
FORZA FERNANDO - AS MELHORES PILOTAGENS DE ALONSO PELA FERRARI
Pela primeira vez em seis temporada, Fernando Alonso não vai mais pertencer ao vermelho da Ferrari quando o campeonato mundial de Fórmula 1 de 2015 começar na Austrália em exatos dois meses.
Em homenagem para a parceria deles, em que estabilizou Alonso como um dos maiores de todos os tempos do esporte ainda se falhou de produzir uma glória de campeonato mundial, nós olhamos para trás sobre uma seleção de suas melhores pilotagens pela Escuderia - de vitórias dominantes para vitórias contra as probabilidades e derrotas heroicas......
VITÓRIA NA PRIMEIRA TENTATIVA - BAHREIN 2010
Foi o começo ideal pela Ferrari e para Alonso, enquanto que o espanhol foi superado pela primeira fila pelo o seu companheiro de equipe Felipe Massa, uma largada rápida fez ele ir para segundo e configurar uma tipicamente perseguição obstinada do líder da corrida, Sebastian Vettel da Red Bull. Alonso diminuiu a distância para 1,5 segundos quando Vettel de repente foi indo devagar com problemas de vela de ignição. "Eu estava planejando atacar nas últimas 10 voltas, mas a sorte me deu uma mão", Alonso disse depois. Nunca alguém para recusar tal abertura, ele rapidamente pegou a ferida RB6 e, uma vez na frente, colocou uma série de voltas mais rápidas para dominar a parte final da corrida - e no processo assegurar a sua primeira vitória pela Ferrari na primeira tentativa.
O ORGULHO DA ITÁLIA - MONZA 2010
Alonso já venceu duas vezes entrando na corrida de casa da Ferrari e adicionou outro louvor para a sua temporada de estreia com a equipe por capturar a pole no solo de casa - a primeira vez que a equipe ficou no topo da qualificação em 22 meses. Notavelmente, ele sofreu na largada: Pulado pela McLaren de Jenson Button, o seu bico fez contato com a traseira do carro do britânico enquanto eles entravam na primeira chicane, em que na curva jogou Alonso dentro do companheiro de equipe Massa. Depois do estresse inicial, Alonso colocou uma perseguição implacável de Button, negando o seu rival qualquer espaço de respiração. A tática funcionou: Enquanto Button parava, Alonso produzia uma fantástica parada e a Ferrari estava igualmente entendida no pit lane. Alonso e Button surgiram lado a lado, mas o espanhol tinha a linha de dentro e saiu na frente. 16 voltas depois, os tifosis emocionados não puderam segurar a alegria deles enquanto Alonso assegurava pela Ferrari uma vitória em casa. Um dia especial completo.
UMA AULA DE MESTRE NO TEMPO DE CHUVA - COREIA 2010
Entre um épico dilúvio e sob a imensa tensão de uma carregada luta pelo título, Alonso estava no seu melhor imperioso na Coreia. A corrida começou sob a condição de safety car, foi brevemente suspendida devido o tempo extremamente ruim, e então recomeçou sob o safety car até a volta 17. O drama começou quase imediatamente: Mark Webber bateu a sua Red Bull nas barreiras, trazendo outro safety car (o terceiro de quatro) e promovendo Alonso de terceiro para segundo. "A situação na pista e em termos de visibilidade estavam realmente precários - eu sabia que seria uma conquista apenas continuar na pista", ele admitiu. Ele fez mais do que isso no entanto - enquanto ele perdeu o segundo lugar para Hamilton devido a uma parada atrasada, ele se sobressaiu nas condições mistas e estava portanto perfeitamente colocado para pegar o lugar de volta quando o britânico foi amplamente na curva 1. Alonso então colocou sobre aproximar a distância para o líder da corrida Vettel, em que queixas sobre desaparecendo a luz de repente se transformou em desânimo quando o seu motor parou na volta 46. A vitória - e a liderança do campeonato - pertenciam a Alonso.
ALONSO ARRASA EM CONDIÇÕES MUTÁVEIS - SILVERSTONE 2011
Alonso conseguiu o que provaria a sua única vitória de 2011 com uma pilotagem arrasadora em tipicamente condições excêntricas na Inglaterra. A Red Bull estava na sua competição principal, com Webber e Vettel bloqueando a primeira fila e liderando do começo, enquanto Alonso manteve a sua terceira posição. Ele estava entre os primeiros para mudar dos pneus de chuva para os slicks, mas lutou inicialmente para ter a temperatura para os seus pneus frescos e caiu para 4º, atrás da McLaren de Hamilton, Mais do que desencadear um colapso, no entanto Alonso estava logo voando: ele varreu para trás Hamilton e colocou uma rápida perseguição das Red Bulls. Ambos tiveram paradas lentas e Alonso se aproximou o suficiente para ter vantagem completa para ir para a liderança. Agora com ar limpo, ele estava imparável: uma série de intensas voltas significaram que ele se afastou do pelotão em uma taxa de um segundo por volta, em que logo deu a ele uma vantagem inatacável.
CALMA NA TEMPESTADE - MALÁSIA 2012
"Foi uma corrida incrível! Eu nunca apostaria nisso - vencer com todos os problemas que nós tivemos é algo muito extraordinário!", como Alonso mesmo atestou, as expectativas para a Ferrari eram baixas entrando na Malásia. A equipe tinha seguido persistentemente por uma pré-temporada infeliz, enquanto uma baixa abertura na Austrália - e se qualificando nono na Malásia - adicionou mais provas que eles estavam fora do caminho. Mas enquanto a chuva caiu no domingo em Sepang, Alonso floresceu. Ele era quinto pelo fim da primeira volta e - depois de uma parada longa devido as pioras das condições - continuou a obter através de uma combinação de ultrapassagens decisivas e estratégia inteligente até ele conseguir a frente e começou a se distanciar. Houve uma agitação final, no entanto: A pista começou a secar e Sergio Perez da Sauber começou rapidamente a se aproximar, seu carro de longe mais rápido do que a Ferrari no seco. Alonso estava perfeito na defesa, conseguindo uma vitória improvável em uma das corridas mais memoráveis na história recente da Fórmula 1. Foi também o 28º triunfo da sua carreira, levando ele para o quinto lugar da lista de vitórias de todos os tempos.
AS LÁGRIMAS SURGEM - VALÊNCIA 2012
Sete ganhadores diferentes nas primeiras sete corridas fez uma memorável e quebra de recordes na abertura da temporada de 2012. E enquanto Alonso terminaria em Valência por se tornar o primeiro a repetir o vencedor, os momentos extraordinários não cessaram. De 11º no grid, Alonso estava em quarto para a distância do meio através de uma combinação de uma largada rápida e típica agressividade no ataque. Ele pulou para terceiro através das últimas paradas e então subiu para segundo com uma ultrapassagem marcante do lado de fora na Lotus de Romain Grosjean na curva 1 seguindo um breve safety car. Seria a ultrapassagem decisiva: Momentos depois Sebastian Vettel abandonaria em primeiro e Alonso pulou para a liderança que ele não abandonaria, pegando de volta a liderança do campeonato no processo. O que seguiu mostrou só quanto isso tinha significado: Alonso subiu no seu carro para celebrar com os fãs na volta de desaceleração, com uma bandeira da Espanha e então não pôde segurar as lágrimas no pódio.
O ATAQUE É A MELHOR FORMA DE DEFESA - HOCKENHEIM 2012
Alonso não tinha o carro mais rápido na Alemanha - ambos ele e a Ferrari apontaram isso depois da corrida. Nem foi ele nunca proporcionou um espaço para respirar para os seus rivais, em que constante perseguição significou que o resultado foi em dúvida até a linha de chegada. Nem de fato desanimou Alonso: da pole, ele liderou cada volta no seu caminho para uma terceira vitória da temporada que mais esticou a sua vantagem no campeonato. Isso foi Alonso no seu melhor infalível, metótico e dominante - ainda mais validação que ele poderia nunca ser descontado. "Claramente, eu não tinha um momento para relaxar, mas eu penso que eu estava mais calmo do que a equipe na garagem e no pit wall e os nossos fãs sentados na frente da televisão delas", ele refletiu depois. "Eu sempre quero dar 100% e trabalhar dia e noite em relação a essa meta. Eu não quero todo mundo esteja mais preparado do que eu, ou fisicamente ou mentalmente mais motivado do que eu, e eu sempre tento e venço essa competição que corre ao lado do outro na pista".
ALONSO TOMA O COMANDO - CHINA 2013
Em uma corrida aonde julgando quando segurar e conservar pneus - e quando atacar - foi essencial, Alonso foi magistral. Uma ultrapassagem na quinta volta sobre o pole position e líder da corrida Lewis Hamilton foi decisiva, mas essa habilidade de prolongar performance entre as paradas foi igualmente crucial para configurar uma eventual vitória de 10 segundos. "Esse foi um sentimento especial porque foi uma corrida complicada cheia de ação", foi o veredito de Alonso. "Se qualificando em terceiro nos deu a possibilidade de lutar pelo lugar alto. Junto com todos os fatores importantes funcionaram perfeitamente, tal como configuração, estratégia, chamada para as paradas e e as paradas em si. Tudo junto produziu uma vitória que não foi fácil no fim de uma corrida em que nós fizemos o máximo da nossa performance".
HEROÍSMO DA PRIMEIRA VOLTA ENVIA PARA OS FÃS DE CASA ÊXTASES - ESPANHA 2013
"Ainda se é a terceira vez que eu ganhei uma corrida de casa, a emoção está ainda muito forte, como se isso nunca tivesse acontecido antes", um Alonso alegre proclamou seguindo uma vitória de luta difícil no solo de casa. Uma vez de novo a sua agressão e o gênio instintivo na primeira volta configurou o triunfo: sem espaço para atacar na primeira curva, Alonso decidiu esperar e usar o seu KERS na curva 3, aonde "Eu percebi, depois de assistir a GP2, que era possível atacar ao redor do lado de fora". Ele fez o ataque, pegando a Lotus de Kimi Raikkonen e a Mercedes de Hamilton em um arrebatar glorioso para ir para terceiro. Isso se tornou segundo depois das primeiras paradas, antes de Alonso conseguir a liderança ao redor do lado de fora da curva 1. A vitória não estava ainda assegurada - Raikkonen estava em uma estratégia de 3 paradas para 4 paradas de Alonso - até ele finalmente resolver o assunto por pegar o finlandês na volta 39. De lá ele foi capaz de cruzar (a linha de chegada) em casa para a sua 32ª vitória da carreira, o colocando em 4º da lista de todos os tempos (em vitória) atrás apenas de Michael Schumacher, Alain Prost e Ayrton Senna.
MAJESTOSO MESMO NA DERROTA - HUNGRIA 2014
Pode não terminado em vitória, mas essa foi uma das pilotagens da temporada. Em uma corrida cheia de incidente, em que começou com condições úmidas e foi pontuada por dois safety cars, Alonso mais uma vez apressou o seu jeito para um resultado que ele não tinha aparentemente certo de conseguir. Dessa vez foi a sua lisura e o seu brilhantismo em arrastar cada último pedaço de performance dos seus pneus que sustentou o seu sucesso. De quinto no grid, Alonso liderou a uma meia distância e de novo quando Daniel Ricciardo parou no fim da volta 54 - 16 voltas depois Alonso fez a sua última parada. Alonso já estava sendo perseguido pela Mercedes de Hamilton, mas logo Ricciardo se juntou para fazer uma luta de 3 caminhos para a liderança. Em pneus indo embora Alonso segurou uma vitória improvável parecendo cada vez mais possível , até que, duas voltas para o fim, Ricciardo finalmente desbloqueou as suas defesas para capturar a liderança. Enquanto Alonso tentou retaliar, ele também tinha nas suas mãos cheias defender-se de Lewis Hamilton, mas contra as probabilidades ele segurou para levar o seu segundo pódio da temporada em segundo. "Para fazer 31 voltas no fim com pneus macios usados foi um grande desafio", Alonso admitiu. "Depois de tantas corridas difíceis, nós administramos de tirar o máximo de tudo, também tomar alguns riscos e o segundo lugar parece uma vitória".
Pois é Alonsistas, vocês tiveram motivos para sorrir nesse tempo de Alonso na Ferrari. No começo de 2010, aonde eu ainda torcia por Alonso, eu curti tudo o que aconteceu na Ferrada - Fora que em 2012 Alonso foi até a última corrida com chance de ser campeão. Então não foi tão ruim no final kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
E ai, gostaram? Bjs!
RETIRADO DO SITE OFICIAL DA FÓRMULA 1: http://www.formula1.com/news/features/2015/1/16761.html
TRADUÇÃO: BRUNA (eu)
Não me canso dessa foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lembrando de quando chamava o Alonso de Alonso Santander kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEspero que ele ganhe mais alguns vice campeonatos kkkkkkk
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ele vai ter um colapso nervoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!
ExcluirMalásia 2012, eis o dia em que eu torci como louca para o Sergio Perez...kkkk
ResponderExcluirBjos
Dani - SC
Fala Dani! Nessa corrida eu nem vi, porque eu trabalhava a noite, e quando passou a corrida estava trabalhando e quando era de manhã, as 9 horas, eu não aguentava ver porque chegava 7 da manhã em casa e morrendo de sono kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só quando mudei de horário é que consegui acompanhar direito!!!!!!! Bjs!
Excluir"você sabe quando a situação está feia quando você tem que postar sobre o Alonso e ainda homenageando ele" Maldadee Mama!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' Tá foda pra todo mundo mesmo! kkkkk' 2012 devia se chama "o ano em que fiquei com o c* na mão". >.<
ResponderExcluirMeninaa aqui tá um calor da "moléstia" kkk' Ah!! Sem "or" kkk' ainda bem que não sou a única que achava o Lauda um graça! *-* Realmente ele tem olhos lindos lindos! Até depois de queimado ele continuou fofinho! kkk' Gente! Bateu uma curiosidade aqui pra saber como o Bernie era jovem e fui procurar! Como diz o Téo Pereira "curuzes!!" kkkkk' Ele sempre foi feio. kkkk' Ele é velho ah muito tempo, é até dificil imaginar que ele já foi jovem kkk :P
Ai, eu não quero nem procurar sobre o Lolô! Revoltada com essa Bitch! ¬¬ E a Raquel ... quem é Raquel na fila da padaria? kkk tava vendo outro dia parece que ela já tem até filho ;s
Ouve xuxa sim que eu sei! kkkkkkkkkkk' Menina como assim RBD era minha vida! E você não gostava? Passada kkkkkkkkk' Quando disseram que ia acabar quase morri, chorei, fiz drama kkkkkk' Ai que vergonha de mim! ... Mas foi legal. Ainda assisto rebelde as vezes. shame on me... Falando em drama estou a verdadeira "drama queen" hoje, depois de ver o Nadal jogando das 6 a quase 10 da manhã, quase tive um infarte vendo o jogo, muita emoção pra pouca Bárbara. Espero que ele alcance as semi finais pelo menos. \z Se liga no drama do fim do jogo:
https://www.youtube.com/watch?v=sgff1P0Z-5k
Só faltou eu me jogar no chão, mas a bunda dele me desconcentrou do drama kkkk
E meninaaa eu amei o dossiê de amigos a desconhecidos!! ): Incrivel como não me conformo com o fim da amizade por conta desas bobagens! Porraãa!! Me parte o coração! ):
E gente, e os carros da Williams e da Force? O que achou? Ainda não tenho opinião sobre isso kkkk Só sei que espero loucamente pra ver Ferrari, McLata e RBR kkkk ...Ai, me abana, que calooooor. Bjs!!!!!!!!!!
Fala filhota Babi! Por onde andas? Já começou a faculdade? Verdade filhota, não é fácil traduzir um artigo falando do inimigo de Vettel por 4 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Brincadeira! Em 2012 eu quase tive um treco na última corrida, eu e minha amiga estavamos falando de macumba online e o Alonso rodou da pista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ExcluirMenina, o Bernie sempre foi feio, baixinho, metido e só pensava em money kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, hoje em dia além de ganhar dinheiro com a Fórmula 1, ele ganha dinheiro fazendo participações na Praça é nossa como a véia da praça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://www.trash80s.com.br/wp-content/uploads/2009/09/veia.jpg
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Menina, eu fiquei triste quando acabaram com a Hannah Montana, fiquei triste pacas, depois disso, a Miley virou bitch até demais :( kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, meu Deus, tu gostava de RBD mesmo hein, minha gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nossa o Nadal tava acabado ali no vídeo, minha gente! Eu não tenho paciência de ver tênis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Pois é menina, Nico e Hamilton acabaram a amizade por idiotice........ e bota idiotice nisso, depois vou postar uma segunda parte e teve reclamação de Hamilton que as embaixadinhas de Rosberg atrapalhavam ele. E onde ele disse isso? em MÔNACO, na mesma semana que falou que enquanto ele dormia no sofá, Nico fiava em iates e jatinhos......... ¬¬
Eu vi que os bicos deram uma melhorada pro ano passado! Também não vejo a hora de ver os carros, apesar de que me intriga o carro da Ferrari chamar 666... isso é ruim , como vou tocer para um carro com um nome desses? u-u bjs!
A corrida do Alonso que eu me lembro de ter sentido mais raiva foi a de Hockenheim 2012 kkkkkkkkk
ResponderExcluirEu lembro dele saindo do carro, subindo, dando o show dele enquanto o Sebastian estava esperando com uma carinha triste para cumprimentá-lo.
Aquilo me fez em pedaços na época, levei uma semana pra engolir aquela corrida, ainda mais depois da punição que o Vettel leva e perde o segundo lugar </3
Eu sou meio maluca, liga não kkkkkkk
Bjos, Jennifer :)
Fala Jennifer! Tudo bem com você? A corrida que eu mais senti raiva do Alonso não foi citada aí: Hockenheim 2010, que ele aliás venceu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A partir desse dia não queria ver o Alonso nem pintado de ouro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E ainda nessa temporada não sabia se torcia pro Webber, Pro Vettel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ExcluirA gente tem o mal de sermos doidas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, liga não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Menina olha o que eu ouvi hoje:
https://www.youtube.com/watch?v=ya3VrDrbHd8
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FIM DO MUNDO NÃO ACHA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK bjs!