segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

DANIIL KVYAT - OS PRIMEIROS PASSOS DO RUSSO RUMO À FÓRMULA 1 - PARTE 1

BOA TARDE PESSOAL!!!!!! Tudo bem com vocês? Ontem eu não consegui postar, pois eu de segunda-feira trabalho 12 horas por dia e eu acabo chegando tarde e cansada em casa! Mas hoje eu vou tirar o atraso de ontem! Kkkkkkkkkkkkkkk.

DANIIL VYACHESLAVOVICH KVYAT (minha gente, o que é isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) conseguiu aos 20 anos uma  promoção para a equipe principal Red Bull depois que Sebastian Vettel anunciou a sua saída da equipe austríaca. Isso gerou um reboliço pois, segundo várias pessoas, Vergne que deveria ser promovido. Porém as pessoas nem conhecem a carreira de Kvyat e já acham que ele está ali por conta do dinheiro (eu achei que era, mas depois queimei a minha língua kkkkkkkkkkkkkkkkkkk), mas a verdade é que Daniil teve que sair da fria Rússia e ir para a "quente" Itália batalhar pelo o seu sonho e conseguir que ele se tornasse verdade.

Nesse artigo no site da Red Bull que fala a história de Kvyat em duas partes, eu estarei postando a primeira parte e O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem para vocês agora!!!!!!!!!!!!!


Uma estrela começa a brilhar - Daniil era mais um no meio de tantos garotos, mas o seu talento chamou a atenção da Red Bull

REPORTAGEM

DANIIL: OS DIAS REMOTOS


A rota de Daniil Kvyat para a Fórmula 1 e para a Infiniti Red Bull Racing, foi de alguma maneira mais complicada do que mais. Por uma começo ele aclama de uma parte do mundo - Bascortostão na Rússia - aonde o esporte a motor não é exatamente a busca top de esporte e aonde a maioria dos interesses das crianças no esporte fica com o Hóquei de gelo.

A falta de oportunidades sérias e de construir uma carreira automobilística para os jovens não impediu Dany de perseguir o seu sonho, no entanto, e para realizar esses sonhos a família Kvyat inteira famosamente levantou pedras e moveu, trancou, estocou uma grande quantidade de ambição de automobilismo para a Itália.

A história que desdobrou depois disso é um dos desenvolvimentos rápidos a sério e uma ascensão espantosa para o topo, mas alguém apoiou pelo florescimento de um verdadeiro talento emocionante.

Aqui, então, estão os pontos altos da carreira remota de Daniil.

O KART E UMA MUDANÇA PRINCIPAL

Depois de um pequeno gosto de kart aos 9 anos na sua pista local e um primeiro gosto de competição no ano seguinte no campeonato da Rússia de mini karts, a carreira de kart de Daniil realmente decolou quando ele começou a correr na Itália, como o jovem esperançoso da sua cidade natal de Ufa na Rússia. Isso, no entanto, provou tão difícil e em 2007 a família foi para a Roma.

A transição foi difícil, mas depois de se fixar em uma nova vida os resultados vieram rapidamente. Uma tropa de vitórias nas competições de kart italianas tais como o Trofeo Internazionale Concorrente e o Trofeo del Grifone mostraram que a mudança foi uma escolha certa e em 2008 Daniil começou uma rápida caminhada para as conquistas mais altas do kart internacional.

Em 2008 ele terminou em terceiro no Campeonato Europeu de KF3, venceu o prestigioso evento Torneo Industrie KF3 e foi o vice-campeão no CIK/FIA Asia-Pacific Championship. Pela temporada seguinte, ele foi um vencedor regular - levando a vitória na Copa Margutti e a South Garda Winter Cup KF3 e mais uma vez terminou em terceiro no campeonato europeu de KF3.

O PROGRAMA JUNIOR DA RED BULL E A MUDANÇA PARA ASSENTOS DE UM LUGAR SÓ

Os resultados colocaram o jovem piloto firmemente no holofote e trouxe ele para a atenção do chefe do Programa Junior da Red Bull, Dr. Helmut Marko. O resultado foi a inclusão de Dany no programa junior da Red Bull e, por 2010, um assento de piloto convidado da Fórmula BMW Pacific, aonde outro marco quilométrico foi alcançado - a sua primeira vitória de assento único, no segundo evento, em Sepang, aonde ele venceu da pole em uma corrida aonde também participou outra promessa jovem - Carlos Sainz Jr. Os dois estreantes levariam um total de cinco vitórias de suas pilotagens nas séries. "Foi um sentimento incrível", refletiu Dany um ano depois, um tempo onde as vitórias foram se tornando prática padrão para o jovem russo.

Daniil com Carlos Sainz Jr.


GLÓRIA EUROPEIA

O convite de pilotagem de Dany na Fórmula BMW Pacific Series deu caminho para uma disputa na Fórmula Renault Winter Series britânica pilotando pela equipe Koiranen. Dois términos no pódio - em Snetteron e em Pembury - deram a ele o quarto lugar na classificação geral, mas foi meramente um provador do que a temporada 2011 iria trazer. Dany agora elevou o tempo e levou dois campeonatos separados da Renault, na Copa Northern European e a mais prestigiosa Eurocup. A experiência dos passeios na winter series no Reino Unido pagaram dividendos com Daniil vencendo na primeira vez do pedido - na corrida de abertura em Hockenheim.

O estreante levaria outras seis vitórias durante a temporada, o melhor momento sendo um florescente final de quatro vitórias sobre o pulo, incluindo uma limpeza geral de três vitórias no round final em Monza. As vitórias empurraram ele para o segundo lugar no campeonato, atrás do seu velho companheiro de equipe e parceiro de sparring Carlos Sainz Jr. Foi talvez as duas vitórias de Dany na categoria na Eurocopa que trouxe a maior emoção, com o russo declarando que "As vitórias da Eurocup em Spa e em Nurburgring foram grandes, foram momentos muito felizes para mim". Quatro outros pódios colocaram ele em terceiro na classificação no fim da temporada.

UM ANO PARA APRENDER, UM ANO PARA VENCER

Com nove vitórias, quatro pole positions e 19 términos de pódio sob o seu cinto, uma segunda temporada na classe 2.0 Litros da Fórmula Renault pareceu uma escolha sensível. Kvyat fez da experiência que ele ganhou na sua temporada de estreia funcionar imediatamente, vencendo ambas as corridas no round de Alps em Monza em março e então repetindo o feito no fim de semana na Eurocup em Motorland Aragon na Espanha em maio.

Foi para provar uma temporada agridoce para o jovem russo, no entanto. A sua batalha por ambos os título foram todos os caminhos para um round final de articulação no circuito da Catalunha, na Espanha. No entanto, apesar de sete vitórias durante o curso da temporada, Dany entrou no round final da Eurocup precisando de uma vitória para superar Stoffel Vandoorne, que tinha menos vitórias, com quatro, mas que tinha apreendido a liderança do título com sete outros pódios para dois de Dany. As esperanças de Dany pareciam boas quando Vandoorne rodou na volta dois, mas apesar de uma punição de drive-through e recuperando a liderança, uma escolha de pneu na pista molhada mas que estava secando deixou o russo para baixo e ele terminou em oitavo, segurando do título para Vandoorne por uma margem magra.

Houve um término doce para o fim de semana e a temporada, no entanto, como Kvyat embrulhou o título da Alps. As sete vitórias de Dany deram a ele uma vantagem magra sobre o rival Norman Nato entrando no round final e ele parece certo de forçar isso por conseguir a pole na corrida final. No entanto, o desastre ficou quando Dany rodou na pista molhada depois de duas voltas. Felizmente para a Kvyat, a causa foi um enredo com Nato que também rodou. O título era de Dany.


Nossa o Kvyat ganhou bastante coisa, hein! Eu não pensei que ele tivesse ganhado tantas corridas assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele é bom mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Essa história é legal, que ele saiu da Rússia e foi para a Itália e conseguiu ir longe na carreira *-*. Além disso, aprendeu a falar italiano e espanhol!!!!!!!!!!!

E aí, gostaram? Depois eu posto a segunda parte!!!!!!!!!!!! Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (euzinha kkkkkkkkkkkkkk)

Ele é feio, mas é tão bonito ♥♥♥♥♥♥♥♥ :)


3 comentários:

  1. Bem legal a carreira dele e ainda virão muitas vitórias! Curiosa pela 2ª parte!
    #GoKvy
    Bjos
    Dani - SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Pois é menina, ele venceu bastante coisa e eu nem sabia disso tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso aí é pra calar a boca desses povos mequetrefes que tem por aí u-u eu postei a parte dois á hoje! :) Bjs!

      Excluir