Nesse artigo, o autor passa a vassoura nos podres da Ferrari, sobre a troca de farpas, demissão de gente, e tudo o que vocês possam imaginar, mas, enquanto isso, o carro de 2015 está lá, esquecido............ Por conta disso, o autor acha que Vettel está até achando melhor ser companheiro de Ricciardo do que piloto da Ferrari..............
O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!
Eu era neném, não tinha cargo, Montezemolo e Mattiacci fizeram essas cagadas aí ♫♫ - Na Ferrari, a culpa é até do cachorro, menos deles
REPORTAGEM
NA FERRARI A CULPA TODA É DA YOKO ONO
Faltam dois meses para que comece o campeonato mundial e na Ferrari todo mundo se xinga. Lide com esse touro, Vettel. Se você puder.
Fernando Alonso explicou em várias ocasiões que abandonar a Ferrari foi uma das decisões mais difíceis da sua vida. Qualquer um pode entendê-lo. O asturiano compartilhou com o pessoal de Maranello cinco intensos anos nos quais, não esquecemos, esteve a ponto de ganhar o mundial em duas ocasiões; e sair da equipe com a qual todo mundo sonha e na qual Fernando desejava se aposentar não é de ser um prato de gosto.
Contudo, com a perspectiva que nos dá ao passo do tempo, parece que, ainda que dolorosa, foi a melhor das decisões possíveis. Se não confiamos de que dizem os chefes da equipe, é bastante provável que o carro de 2015 seja tão decepcionante e pouco competitivo como o de 2014. Ao parecer, o pessoal de Maranello enfrentam um outro ano de transição - o enésimo - que, nessa ocasião, vai gastar Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen (Imaginamos que Alonso, enquanto tanto, suspira de alívio no sofá de casa enquanto come as unhas esperando que a McLaren corra. Que a FIA vai permitir que a Honda finalmente modifique o motor durante a temporada é, por certo, outra excelente notícia para ele).
Nas últimas semanas, tanto Maurizio Arrivabene - fazendo pouca honra ao seu sobrenome - como Sergio Marchionne se empregaram a fundo em um trabalho de limpeza e reorganização do pessoal da equipe, ao que faz culpado dos pobres resultados do F14 T. Mas não parece que tal trabalho de saneamento de vermelho, a culpa é dos inquilinos anteriores, que lhes deixaram feito algumas astúcias.
Muito deles já foram da disciplina da Ferrari. O primeiro a sair da equipe - a favor de Arrivabene, precisamente - foi Marco Mattiacci "o breve", fugaz chefe de equipe depois da "demissão" de Domenicalli. Se fazemos caso a Sergio Marchionne, nos poucos meses que esteve à frente da divisão de Fórmula 1, não teve uma ideia boa. De feito, esquecendo aqueles de que a água passada não move moinho, o xerife do grupo Fiat-Chrysler pegou essa semana uma boa bofetada de bom rolo, em plano "Eu a dou para você para que você a dê da minha parte a Luca Cordero di Montezemolo": "Tenho um enorme respeito pelo que fez na área comercial da empresa", declarou para a imprensa italiana, "Mas a Fórmula 1 é outra coisa. Ele no entanto estava aprendendo a fazer o seu trabalho, mas na situação que estava a Ferrari não se podia esperar que o chefe ganhasse experiência para reconstruir a equipe".
Provérbio de outro modo, a culpa não é sua, mas de quem lhe colocou lá. Coice na boca! Depois dele, outros chefes foram caindo como peças de dominó. Nikolas Tombazis, responsável do desenho e Pat Fry, engenheiro de pista, também foram vistos obrigados a sair de Maranello pela porta de trás. Enquanto tudo isso ocorria e outros cargos da equipe jogavam a dança das cadeiras, o carro de 2015 seguia no meio do amontoado sem que ninguém se ocupasse dele.
A consequência disso tudo é que a Ferrari, apesar de contar com um dos orçamentos mais elevados de toda a Fórmula 1, vai com atraso outra vez no desenvolvimento do seu carro para a temporada que começa em dois meses. "Infelizmente, Deus não constrói carros de corridas", declarou Marchionne.
Há pouco tempo explicamos no outro artigo o passatempo que tem na Ferrari por buscar culpados em vez de solucionar os problemas. Se o seu burro está a salvo, dá igual que se afunde o barco. não sabemos se é isso o que está fazendo o novo staff diretivo com as filtrações interessadas dos últimos dias a imprensas tão influentes como a "La Reppublica", mas do que não cabe dúvida que de que os chefes estão preparando os fãs para outra temporada desastrosa.
A culpa, claro, não é deles. A culpa de tudo tem a Yoko Ono. "Os líderes anteriores da equipe tomaram decisões estratégicas com as quais não estou de acordo", declarou Marchionne. "Decisões que tinham que ver com o carro de 2014 e a preparação para 2015. Na minha opinião, considerando como acabamos, o que gastamos e o lugar que ocupamos, essas decisões foram errôneas. Por isso estamos atrás do resto das equipes, pelas decisões que tomaram outras pessoas. 2015 será um ano difícil que poderá colocar muita tensão na equipe".
Sem ânimo de discutir o fundamento desses raciocínios - que algo de certo fará neles, claro está - de verdade, era necessário expressá-los em púbico? Fazia falta fazer lenha da árvore caída? Desde quando a roupa suja se lava na imprensa? E quem me mandaria sair da Red Bull? Bem, isso não dissemos nós, é o que provavelmente estará perguntando agora Sebastian Vettel. Estou certo que até lhe cai melhor Daniel Ricciardo agora. Sobre tudo, depois de ouvir os prognósticos de Arrivabene e Marchionne. O primeiro, assegurou que ganhar duas corridas no ano que vem "seria um êxito, todo um triunfo", enquanto que o segundo agregou: "Quatro vitórias seria como estar no paraíso".
Quem te viu e quem te vê, Ferrari. De fodid*..... quero dizer ..... do título, nem falamos.
Minha gente, a Ferrari foi detonada até o último agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, meu Deus do céu, não foi citado aí, mas até o Montezemolo falou mal do atual presidente da Ferrari, Marchionne! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
E o carro que é bom..................... mas fala sério né, com um codinome "666" até se Deus fizesse carro não iria fazer o da Ferrari. Quem foi o cidadão que me inventa um codinome desse? Não tinha outro nome não? Esse fulano não conhece a Bíblia ou fez de propósito mesmo? Com um nome desse Deus nem entra nos boxes da Ferrari. Que fique a mercê do seja o que Deus quiser!
E ai gostaram do artigo? Bjs!
RETIRADO DO SITE GQ: http://www.revistagq.com/motor/articulos/formula-1-ferrari-temporada-2015/21235
TRADUÇÃO: BRUNA (eu)
Yoko Ono, se a Ferrari for uma porcaria, a culpa é sua! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Ferrada no seu melhor...........
ResponderExcluirOi, Bruna? Tudo bem? Nem sei o que falar mais da Ferrari kkkkk
ResponderExcluirAcho que nem a imprensa sabe, um dia é otimismo total, no outro é um pessimismo, estão até parecendo alguém que eu conheço kkkk (euzinha kkkkkkk)
O lado bom é que eles estão se mexendo pra melhorar as coisas, acho que se o Alonso tivesse visto toda essa 'vontade', ele teria ficado, afinal ir pra McLaren é arriscado também. Pensando friamente, entre ir pra McLaren e ficar na Ferrari, eu teria ficado na Ferrari pra em 2016 ir pra Mercedes (quem sabe? kkkk)
Gente, o que é esse Ndee Naldinho? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu tô até dormindo depois dessa kkkkkk Morta, morta, morta
Chama o 190 que não tá dando aqui kkkkkkkkk
Bjos, Jennifer :))))
Fala Jennifer!!!!!!!!! Tudo bem com você? Pois é menina, mas a imprensa espanhola tá metendo o sarrafo no Marchionne e no Arrivabene, não sei se é pessoal ou profissional, mas o povo é odiado lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ExcluirPois é menina, talvez ele teria ficado, mas como eu tinha traduzido uma vez, desde 2013 ele já tinha falado com o Montezemolo que se o carro fosse uma droga ele sairia.......... acho que ele não aguentava mais a Ferrada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O Hamilton fique com graça que ele fica com as mãos abanando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, e se eu te falar que o meu tio curtia uns rap e ouvia isso todo dia? Kkkkkkkkkkkkkkkk e pior é que ele me lembra o Mansell com aquele bigode, daí a coisa fica mais épica porque o Mansell é doido igual a música, é trilha sonora do leão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!