quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DANIIL KVYAT - OS PRIMEIROS PASSOS DO RUSSO RUMO À FÓRMULA 1 - PARTE 2

BOM PESSOAL, ontem eu postei a primeira parte dos primeiros passos de DANIIL KVYAT na sua carreira no automobilismo. Hoje, eu trago a segunda e última parte de um artigo do site oficial da Red Bull, que fala sobre a carreira do russo.

Nessa parte, a gente vai ver sobre a temporada da GP3 de Kvyat e a sua temporada em 2014 e sobre o seu futuro em 2015.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!


Hope For The Future - Kvyat é a aposta da Red Bull para ser um futuro campeão com a equipe austríaca

REPORTAGEM

DANIIL: A ASCENSÃO PARA A FÓRMULA 1


Falando sobre Daniil Kvyat justamente antes do natal, o chefe de equipe da Infiniti Red Bull Racing Team, Christian Horner, foi rápido para elogiar o estilo direto do russo, dizendo que o piloto de 21 anos é "Bom, ele é rápido, ele não presta atenção para o quê as pessoas pensam dele. Ele tem uma mentalidade semelhante ao de Kimi Raikkonen".

Para aqueles que conhecem ele, a comparação não é inteiramente precisa - por exemplo, o volúvel e engraçado Dany não compartilha a postura monossilábica famosa de Kimi para conversa fiada ou relações com a imprensa - mas em outros aspectos a semelhança entre os dois pilotos é mais do que precisa.

Enquanto alguns pilotos pegam uma rota longa e de tortura para o topo, dando recíproco em ordem para maximizar resultados, ambos Dany e Kimi curtiram trajetórias guiadas por laser para a categoria top, o dom de corrida aparentemente sobrenatural deles os impulsionam cabeça e ombros acima dos rivais e fazendo ele serem impossíveis de ignorar pelos caçadores de talentos.

Aqui, então, estão os passos finais de Daniil para o seu caminho para a Fórmula 1.

A GRANDE CARGA ATRASADA

Com uma coroa de campeonato no seu punho, o próximo reforço em poder e performance acenou e para 2013 Daniil, junto com Carlos Sainz Jr., fizeram a mudança para a GP3 com a MW Arden Team, sob a guia dos então co-chefes de equipes, os astros da Fórmula 1 Mark Webber e Christian Horner.

Enquanto nas temporadas anteriores Daniil foi rápido em marcar vitórias e pódios, três términos no topo iludiu ele na primeira parte da temporada, com o russo marcando três términos em quarto lugar nos primeiros três fins de semana de corridas. Felizmente, nenhum piloto dominou a fase de abertura da campanha mas ainda, pela época, Dany marcou o seu primeiro término no pódio na corrida 1 na Hungria, ele estava em sétimo na classificação do campeonato.

Com só sete corridas restantes e 29 pontos fora do topo da tabela, não parecia que Dany faria um desafio, mas depois da parada de verão, Kvyat de repente pareceu se encaixar no giro. Três vitórias das últimas seis corridas finais e um término em segundo lugar colocou ele acima de todos os seus rivais, tanto que ele levaria o título com uma corrida na mão.

"A sua performance bruta e velocidade são grandemente impressionantes" 
- Christian Horner

DENTRO DA GRANDE LIGA

Enquanto o título da GP3 foi um grande prêmio, alguns falariam que justamente um par de semanas para a sua façanha na corrida 1 no término da temporada em Abu Dhabi, Dany conseguiu o seu maior prêmio - um assento na Fórmula 1 com a Toro Rosso para 2014. Com Daniel Ricciardo confirmado como o substituto de Mark Webber para 2014 na Infiniti Red Bull Racing em setembro de 2013, a maioria estava adivinhando o piloto português Antonio Felix da Costa para o segundo assento na Toro Rosso. Mas isso foi avaliando sem a luta de Kvyat para o título da GP3 ou a impressão que ele fez no teste de jovens pilotos em julho quando de acordo com o chefe de equipe da Red Bull "Ele impressionou a nossa equipe com uma performance forte e comentários técnicos muito informativos no teste de jovens pilotos (em julho) em Silverstone".

A prova de que isso era verdade* com certeza chegou na ocasião da corrida de estreia de Kvyat na Fórmula 1, no GP da Austrália de 2014. Tendo se qualificado em oitavo em uma difícil sessão afetada pela chuva, na corrida ele pilotou soberbo para conseguir o 10º lugar na bandeirada, em que mais tarde se tornou em 9º lugar pela época que o resultado foi feito oficial. Os dois pontos significaram que Kvyat, aos 19 anos e 324 dias, quebrou o recorde do tetracampeão Sebastian Vettel e se tornou o mais jovem marcador de pontos da Fórmula 1. A soma breve de Dany da tarde: "Foi realmente uma corrida longa. A corrida mais longe que eu tive foi 35 minutos e essa foi 1 hora e meia. Eu sabia que seria longa, e eu terminei com a minha bebida cedo, foi muito duro durante as últimas voltas. Mas de qualquer maneira, foi bom".

Enquanto isso foi um grande resultado para o esperançoso jovem, mais estava para seguir em um ano de grandes conquistas. Ele correu dentro dos pontos na próxima corrida na Malásia e de novo na China, Inglaterra e Bélgica, mas foi no Japão que o próximo maior marco quilométrico de Dany foi conquistado.

Lá, em um sábado de manhã de frenética atividade da imprensa, Vettel anunciou que ele estaria deixando a Infiniti Red Bull Racing no fim de 2014. Um paddock chocado entrou no rumor esgotado, mas na equipe tudo estava calmo, como o substituto do tetracampeão já havia sido nomeado - Daniil Kvyat.

O piloto de 21 anos fez uma subida espantosa através dos ranques do junior e da classe top do automobilismo, mas foi tudo feito sobre um talento excepcional, habilidades lembradas por Christian Horner bem no avanço da promoção do russo. 

"Ele foi sensacional e foi o estreante da temporada", Horner disse no despertar do GP da Hungria. "A sua performance bruta e velocidade é bastante impressionante".

São esses atributos que nós vamos estar esperando para tocar nessa temporada. A revolução russa chegou.

*"the proof of the puddling" é uma expressão em inglês em que significa que você precisa provar ou testar alguma coisa para ver se você é bom. Logo, Kvyat tinha que estreiar na Fórmula 1 para ver se ele realmente era bom.


A revolução russa chegou sim!!!!!!!!!!! Tenho certeza que Daniil vai ser dar muito bem na Red Bull! Ele vai calar a boca desses pregos que só vem o GP do Brasil e acham que entendem de corrida!!!!!!!!!!!!! Eu tenho certeza que esse é o ano de calar a boca de muita gente, porque esse povo é maldoso, gosta de ver os outros quebrarem a cara, mas quem vai quebrar a cara vão ser eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gostaram da segunda parte? Bjs!

RETIRADO DO SITE OFICIAL DA RED BULL: http://www.infiniti-redbullracing.com/article/daniil-rise-f1

TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

MATASSA MITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



5 comentários:

  1. A "arrancada" dele para ganhar o título da GP3 com certeza deu bastante moral e confiança para ele...
    "A prova do pudim..." o que é isso? kkkkkk.. eu ri....
    Bjos
    Dani - SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dani! Tudo bem? Olha, eu achei que fosse uma expressão, mas eu não achei nada, então eu deixei assim mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só Deus sabe o que é isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
    2. Dani,eu fui ver o texto m inglês e tentei achar de novo e eu achei isso: que o tal do "The proof of the pudding" é você testar alguma coisa para ver como que é.......... eu vou arrumar no texto ali kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, obrigada por falar :) bjs!

      Excluir
    3. ok... não esquenta.. só achei engraçado o pudim.. kkkk
      Bjos
      Dani - SC

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fiquei com vontade de comer pudim agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir