domingo, 18 de janeiro de 2015

O VERDADEIRO VETTEL

Essa matéria que eu vou postar é bastante interessante. Fala um pouco mais sobre SEBASTIAN VETTEL e algumas hisórias desconhecidas do tetracampeão mundial de Fórmula 1 pela Red Bull.

Odiado e massacrado pela maioria esmagadora do mundo da Fórmula 1, Vettel pode ser uma chatice para alguns dentro da pista, mas isso não se reflete fora dela. Muitas pessoas que conhecem o alemão fora das pistas, pode se assustar com a maneira que as pessoas o vê.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!

Por trás de um número tem uma história - Esse artigo mostra que Vettel não é o rapaz que a imprensa geralmente fala  que ele é


REPORTAGEM

O VERDADEIRO VETTEL


A fábrica da McLaren tem o seu lago ornamental, um par de cisnes e infinitos corredores de semblantes de um dos conjuntos de pinhal de James Bond, mas tal não está presentemente os detalhes de desenho que cultiva os campeonatos mundiais de Fórmula 1. A base da Red Bull é mais banal, uma unidade de indústria localizado em um típico Estado de Milton Keynes, perto de Kingston Foods, banheiros ideais e outros, instituições semelhantes. E uma configuração apropriada para uma celebridade de esporte a motor que prefere as coisas simples da vida.

Não existe fanfarra quando Sebastian Vettel chega para uma coletiva de imprensa para celebrar o seu quatro título mundial: ele está levemente atraso, porque o nevoeiro atrasou a sua aterrissagem em Cranfield, mas desliza quase sem se notar vestindo uma jaqueta da Red Bull e calça Jeans.

Exteriormente, logos a parte, a fábrica, mudou relativamente pouco desde que ela primeiramente serviu como a base do Paul Stewart Racing, antes de morfar para a casa de Stewart Grand Prix, então Jaguar Racing e finalmente Red Bull Racing. "Algo obviamente aconteceu, no entanto", Vettel diz, "porque está se tornando cada vez mais difícil encontrar um espaço no estacionamento.....".

[...]

Fazendo a sua marca cedo

Vettel é agora parte da mobília, mas chegou sem ser anunciado quando ele visitou pela primeira vez no verão de 2005. "Ele era parte do nosso programa de pilotos junior na época", diz o chefe de equipe Christian Horner, "E já tinha obtido a sua carteira de motorista. Uma das primeiras coisas que ele fez foi pular no seu carro e dirigir da sua casa na Alemanha para Milton Keynes e chegar na porta para ver se ele poderia olhar ao redor. Nós tínhamos alguns jovens no nosso esquema na época, 16 ou 18 deles, mas ele foi o único com a iniciativa de vir para a fábrica da Fórmula 1 e se apresentar. Eu fiquei impressionado com isso".

Algumas pessoas tendem não olhar além da caricatura Vettel, o vencedor e sorridente com o dedo erguido da cultura popular. Ele é abastecido por uma arrogância competitiva, sim, mas que é uma parte essencial de qualquer DNA de um esportista de nível top. As imagens poderiam ser triunfantes, mas a pessoa atrás deles é pela maior parte charmosa e engraçada.

Eu vi o seu lado menos alegre, embora: No Brasil em 2009, ele fez ruídos e quase estava em lágrimas da garagem da Red Bull depois do seus sonhos de título foram finalmente extintos na corrente de ar de uma pilotagem tempestuosa de Jenson Button.

"Eu não estava irritado", ele disse na época, "Só extremamente desapontado. Você trabalha duro, você acredita em algo e pode ser difícil lidar com as consequências quando não acontece. É apenas natural mostrar as suas emoções".

"Eu curto o meu trabalho? Eu curto muito isso? Eu tenho uma razão para sorrir? Sim. Mas eu estou aqui apenas para me divertir? Não. Eu tenho metas e eu estou pronto para sacrificar muito para consegui-los. Geralmente eu penso que eu sou uma pessoa feliz, mas eu não estou tentando ser algo que eu não sou - eu não sou um ator e sempre acreditei que uma postura honesta é a melhor".

Da onde a sua pilotagem competitiva veio?

"Eu não estou certo", ele adicionou. "Eu tentei mais esportes quando eu era mais jovem - e odiava dividir (alguma coisa nesses esportes). Eu não curtia realmente futebol, por exemplo, parcialmente porque eu não era muito bom - talvez essa é a razão que os outros nunca me deram a bola. Principalmente, embora, eu acho que eu sou egoísta, como você tem que ser na Fórmula 1: Eu quero fazer as coisas nos meu próprios termos".

"Eu sempre quero ser o primeiro, e ser melhor do que o resto, não importa o que eu faço, mesmo coisas bobas. Eu sempre quero estar um passo na frente. Pilotar um carro de Fórmula 1 é bom, é muito divertido e nem tantas pessoas curtem tal privilégio, mas a pilotagem por si só não é o suficiente...." 

[...]

Ao contrário de muitos rivais, que tem uma administração, Vettel negocia os seus próprios contratos e vagueia o paddock da Fórmula 1 sem um exército de bolsas.

Eu tenho um amigo que estava muito envolvido em organizar uma anual festa de gala do esporte a motor e ele achou Vettel um convidado fácil. Outros pilotos de Fórmula 1 estavam desejando convidados, mas precisavam de três carros para levar a família e os amigos, mais isso e aquilo; Vettel só pediu um tempo e um lugar e faria os seus próprios arranjos. Ele também ficaria no fim para ter certeza que ele agradeceu os seus hospedeiros.

Em frente ao GP da China de 2011, eu fui parte do grupo que esbarrou com o piloto da Red Bull na fila de imigração no aeroporto Pudong de Shangai. Nós conversamos por um tempo, mas a conversa foi interrompida por um oficial uniformizado que segurou o braço de Vettel. "Você está com a Fórmula 1?", Vettel balançou com a cabeça e o capitão uniformizado tentou arrastá-lo para longe, mas Vettel indicou que ele gostaria de ficar aonde ele estava, não menos importante porque ele estava discutindo com carros clássicos com um par de jornalistas alemães. "Mas você é Fernando Alonso", persistiu o nosso novo amigo, antes de finalmente aceitar que a sua presa não estava se importando sobre proceder através de qualquer caminho VIP.

Um interesse no peculiar

Em Valência, um par de anos atrás, eu estava tirando algumas fotos de arquiteturas adjacentes - o pitlane era o único no esporte para ter sido convertido de um velho mercado de peixe -  quando eu me tornei consciente de alguém ficando do lado do meu ombro esquerdo. Eu presumo que era um dos meus colegas idiotas, tentando me distrair, mas fiquei surpreso de descobrir que era o campeão mundial. Ele estava interessado em saber o que eu estava fotografando e começou a perguntar questões pertinentes, antes de prestativamente apontar que ele pensou que era uma estátua de sereia próximo seria uma melhor fotografia, "Porque ela tinha peitos grandes".

A sua capacidade de surpreender não é nada novo. Ele imediatamente venceu sobre os seus mecânicos da Red Bull por falar para eles em gírias londrinas durante o seu primeiro teste com a equipe em Jerez.... e em 2011 se tornou obcecado com o código de tic-tac usado por marcadores em eventos de corridas de cavalo. Em Suzuka nesse ano, eu estava papeando com Horner sobre os carregamentos dos interesses incomuns dele - "Ele é uma esponja de informação", Christian disse, "particularmente por tudo peculiar" - quando Vettel vagava. Horner o chamou, disparou uma série de probabilidades na sua direção (5/2, 33/1, 9/4) e os braços de Vettel começaram a balançar em exaustão.

Ele se comunica ainda mais fluentemente em variados idiomas secundários, incluindo inglês e francês, um instantâneo de poder de processo intelectual que tem ampla capacidade disponível quando ele está no volante. Às vezes, Horner aponta, Vettel pega a equipe de surpresa: Houve corridas durante o que os engenheiros retiveram informações, assim como não distrair ele (por exemplo quando justamente mudou Mark Webber para uma estratégia de pneu diferente), ainda dentro de um par de voltas, Seb virá para o rádio, perguntando sobre as voltas de Mark em uma composição alternativa (de pneus), porque ele manchou a parede lateral via um das telas férreas...... 

Vettel me golpeou como levemente incomum quando primeiramente nos conhecemos - mas em uma maneira totalmente positiva. Eu conduzi uma entrevista com ele em 2007, quando ele era um reserva da BMW na Fórmula 1 com 19 anos de idade. Você nunca sabe bem o que você conseguirá de pilotos jovens, porque muitos estavam absorvidos com kart para obter uma experiência útil na vida e a conversa deles consequentemente tende a ser limitada a "impulsionar para o máximo" ou "ter bons resultados para a equipe". Dentro de aproximadamente 3 minutos de conhecer Vettel, no entanto, nós estávamos discutindo esboços de Monty Python e a sua inclinação de vasculhar lojas de discos de segunda mão em Heidelberg por vinis obscuros dos Beatles.

Uma preciosa habilidade, personalidade.


Agora me falem: Será que isso e um monte mais de coisas que eu posto sobre Sebastian Vettel são o suficiente para provar para essas pessoas que Vettel não é o monstro que a imprensa quer transformar? Eu não entendo essas pessoas, mas tudo bem né........

Esse Sebastian é doidinho minha gente, acho que ele ficou enchendo o saco do fotógrafo igual o Chaves fica com o Seu Madruga, em cima dele quando ele está fazendo alguma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E aí, gostaram? Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Eu estou até estranhando ele com a roupa da Red Bull Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk







7 comentários:

  1. Seb lindo, divo desse bloguinho de meu Deus!!!!!!!!!! ♥♥♥♥♥♥♥

    #INAAVETTELSTYLE

    ResponderExcluir
  2. Ele é um caipirinha lindo!
    Bjs Dani RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo é pouco u-u vou andar de trator com ele, já que você não me deixa andar de moto com ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e nem queira subir no trator u-u kkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
  3. Pois é, também não consigo entender como alguém pode não gostar dele, só pode ser inveja u-u
    Bjos
    Dani - SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Tudo bem? Deve ser inveja mesmo, esse povo gosta de invejar as pessoas de bom coração ¬¬ bjs!

      Excluir
  4. Bruna do céu, é muita fofura pra um blog só! KKKKKKKKKKKK
    Eu me recuso a ouvir e ler babaquices da mídia, como eu acho ridículo essa tentativa de transformar o Seb numa pessoa bosta. Meus pêsames aos gritos e vaias e só lamento pelos italianos que vaiaram em 2013 kkkkkkkk
    Não é a toa que admiro tanto o Sebastian, pra gostar de um piloto, eu tenho que analisá-lo no circuito e fora dele e eu fico encantada pela carreira e pela essência de alguém tão espetacular que deve ser miragem, poxa pessoa assim não existe! KKKKKKKKK Sou bem bobinha mesma.
    E eu adorei o motivo para apreciar a sereia, lembrei daquele vídeo da geox, que ele está com o Ricciardo e a saia da mulher sobe e ele faz uma careta de garoto caipira do Ensino Médio. SÓ O SEBASTIAN MESMO.
    Quando eu for jornalista, tratarei de levar essa matéria ao mundo KKKKK Vou manipular as pessoas para um bom lado da F1 KKKKK
    Saudades deste macacão :( Vou cantar Don't let me down quando a F1 voltar, porque a tristeza é imensa. Seja o que Deus quiser e que Ele queira muitas vitórias... Como Deus vai apoiar algo com 666? Estamos fritas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Muié! Tudo bem com você? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. POis é menina, mas eu posto mesmo assim no blog para vocês tentarem compreender comigo porque alguém faz questão de atacar uma pessoa que não faz nada para ninguém..... ¬¬

      POis é, ele é o nosso tutu pelo resultado completo da obra!!!!!!!!!!! ele é um ótimo piloto, uma ótima pessoa, lindo ♥♥♥ eu também gosto do Kvyat, me apaixonei por ele e vou casar com ele um dia, temos até uma filha (dona Babi) mas ele não sabe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Menina, esse projeto 666 me deixou encafifada. A Ferrari tá fazendo pacto com o dia......? porque alguém em santa consciência não coloca um nome desses no carro!

      Bjs!

      Excluir