quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SEBASTIAN VETTEL VS. KIMI RAIKKONEN: COMO SERÁ A RIVALIDADE DOS AMIGOS NA FERRARI?

BOA NOITE PESSOAL!!!! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!!!!!!!! Minha gente, apareceu tanta reportagem agora que eu vou demorar par dar conta!!!!!!! Deveriam postar notícias aos poucos e não tudo de uma vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bem, esse artigo fala de SEBASTIAN VETTEL e KIMI RAIKKONEN, os novos companheiros de equipe na Ferrari. Como será  que eles vão reagir na Ferrari? Será que a amizade deles vai abalar no estilo de Hamilton e Rosberg na Mercedes?

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fogo, foguinho - Como será o relacionamento de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel durante a temporada de 2015?

REPORTAGEM

F1 2015 CABEÇA A CABEÇA: SEBASTIAN VETTEL VS. KIMI RAIKKONEN NA FERRARI


Depois de anos como rivais amigáveis, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen são agora companheiros de equipe e rivais.

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen são dois dos super astros da última década na Fórmula 1. Eles combinaram por 59 vitórias desde 2003 e entre eles venceram cinco dos últimos 8 campeonatos de pilotos.

Agora, eles são companheiros de equipe na Ferrari.

Um ano atrás, a Ferrari procurava ter a melhor linha de pilotos do grid, colocando Raikkonen para ser parceiro com outro ex-campeão mundial, Fernando Alonso. Eles prontamente produziram a pior temporada da equipe desde os dias sombrios do começo dos anos 1990 antes de Michael Schumacher chegar em Maranello.

Com certeza, a culpa não cai apenas (ou mesmo a maior parte) sobre os ombros dos pilotos. O motor da Ferrari não era potente comparada à unidade de potência da Mercedes e Raikkonen, em particular, nunca esteve confortável no carro.
Mesmo Alonso, que por anos persuadiu a performance máxima das Ferraris inferiores, pôde apenas administrar dois términos no pódio. Ainda, tivesse Raikkonen sido capaz de alcançar os pontos totais de Alonso, a equipe teria terminado em terceiro no campeonato de construtores na frente da Williams. Em vez disso, eles ficaram perto da McLaren em quinto lugar.

Agora, Alonso está fora (e foi) para a McLaren, sendo substituído por Vettel, que também lutou em 2014. Depois de quatro campeonatos consecutivos, ele foi sadiamente superado pelo companheiro de equipe Daniel Ricciardo.

E então, aqui estamos nós. A Ferrari tem dois pilotos muito bons vindo de tempos ruins. Eles também são amigos.

"O cara que eu tenho mais para fazer fora do automobilismo é Vettel", Raikkonen disse para Sarah Holt e Amanda Davies da CNN. "O resto eu realmente não vejo como amigos - eu corro contra eles".

O que poderia dar errado?

Mas Raikkonen e Vettel não estarão lutando pelo título nesse ano - o presidente da Ferrari Sergio Marchionne recentemente admitiu que o novo carro está atrás no horário, pela ESPN F1 -  então a amizade deles não vai sofrer a mesma tensão que Hamilton e Rosberg sofreram no ano passado.

Vai ser interessante ver se a Ferrari dá preferência para um piloto sobre o outro, no entanto. Vettel é claramente o futuro da equipe, sendo 8 anos mais novo do que Raikkonen, que está perto do fim da sua carreira.

Durante os anos de glória de Schumacher, Rubens Barrichello era claramente o número 2 atrás do campeão alemão. Ainda durante os menos anos gloriosos de Alonso, foi dado para o espanhol o tratamento preferencial sobre Felipe Massa - lembram do incidente "Fernando é mais rápido do que você"?

A diferença na situação atual é Raikkonen. Ele está tão descontraído que provavelmente não importa para ele se ele é o primeiro, o segundo ou o 15º piloto da sua equipe. Ele só quer pilotar rápido e se divertir. E ele acredita que ele pode fazer isso com Vettel como companheiro de equipe.

"Nós tentamos superar um ao outro todo o tempo, mas nós podemos nos divertir e ter as coisas feitas em um jeito bom", Raikkonen disse para Jonathan Noble da Autosport, depois de Vettel ser anunciado como o seu novo companheiro de equipe.
Ambos os homens vão também ter que superar as lutas deles com os novos regulamentos técnicos introduzidos para 2014, em que significa menos pressão aerodinâmica, mais esforço de torção dos novos motores e um novo sistema de Brake-by-wire.

Um dos maiores problemas para Raikkonen foi a falta de aderência na parte dianteira da Ferrari F14 T, como Laurence Edmondson da ESPN F1 explicou.

Vettel, reciprocamente, foi pensando de estar lutando com a redução da aderência traseira da sua Red Bull, dado que foi banido os difusores traseiros assoprados. No entanto, Vettel disse que os seus problemas eram mais complicados do que apenas aquele único problema, de acordo com James Galloway da BBC.

Agora, a gente precisa perguntar se o benefício de um ano extra trabalhando com os engenheiros da Ferrari e desenhistas vai dar a Raikkonen uma vantagem na pista. A equipe sabe o que ele quer do carro e estava trabalhando para fornecer isso para ele no ano passado. Vettel estava comparativo tarde para a festa e não teve quase tanta entrada dentro do design do carro de 2015.

Mas Vettel está em um projeto de longo prazo pela Ferrari. Por agora, é suficiente que ele energizou os fãs deles e trouxe uma nova esperança para a equipe.

Depois de uma larga escala abatendo na equipe no fim do ano passado, 2015 vai ser uma temporada de reconstrução para a equipe. Vitórias não são esperadas.

Será no futuro próximo, no entanto. E nesse meio tempo, nós podemos curtir o que deve ser um duelo divertido entre os dois campeões mundiais - embora nós pensamos isso sobre Raikkonen e Alonso no ano passado também.


Bem, eu espero que não tenha barraco na Ferrari entre Kimi e Sebastian, já é o suficiente o que aconteceu entre Lewis e Nico. Vai ser uma dupla engraçada de se ver, porque o Vettel gosta de zoar e o Raikkonen é uma fonte de zoação, ele não está nem ai para nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E vocês, o que acham que vai dar dessa dupla? Vai ter brigas dentro da pista? Vai desgastar a amizade deles? Bjs!




TRADUÇÃO: BRUNA (eu)


Amiguinhos, hein!!!!!!!!!!!!!!!!!


5 comentários:

  1. Gente que sono e cansaço eu estou hoje :(

    ResponderExcluir
  2. Da parte dos dois não vai ter barraco não e eles vão se divertir juntos...só vamos torcer para que quando o carro voltar a ser vencedor a Ferrari não comece com aquele mimimi de ordem de equipe para desestabilizar a coisa..
    Bjos
    Dani - SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Tudo bem? Pois é, acho que não vai ter não, até porque nenhum deles tem um estilo "Hamilton" de ser! Até com o Button o Hamilton já se encrencou! Com o Button, minha gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Olha, se a Ferrari fazer ordem de equipe, independentemente pra quem seja, eu vou cair em cima, isso é pura pilantragem!!!!!!!! u-u bjs!

      Excluir
  3. Sou muito otimista,a Ferrari voltará a ter suas glórias!(com o Vettel)eu até gosto dessa parceria.torço para que o Seb se adapte rápido para que não aconteça como no ano passado,eu devo ter visto em algum lugar,que ele estava desanimado e até queria deixar as pistas(confesso não li a matéria inteira)mas era algo sobre isso.pensa seria tão... ai sei lá rsrsrs seguindo o comentário aí em cima essa"ordem de equipe" já deu muito pano pra manga, :\ tira todo o brilho das corridas. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dely!!!!!! Tudo bem? Pois é menina, segundo o HORNER ele queria deixar as pistas.......... mas ele exagerou demais!!!!!!!! O próprio Vettel tinha falado isso, mas não em proporções estratosféricas igual pareceu com o horner kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Ordem de equipe é uma joça, não sei porque tem isso na Fórmula 1 :( eu queria esganar o Seb quando ele ficava com graça para o Webber abrir passagem para ele u-u bjs!

      Excluir