terça-feira, 20 de janeiro de 2015

DOSSIÊ F-1: DE AMIGOS A DESCONHECIDOS - COMO DESMORONOU A AMIZADE DE ROSBERG E HAMILTON - PARTE 1

OLÁ PESSOAL! Tudo bem com vocês? Bom, o DOSSIÊ F-1 está de volta ao blog! E dessa vez falando sobre a dupla que disputou o título no ano passado: LEWIS HAMILTON E NICO ROSBERG. Várias coisas aconteceram entre eles no passado, mas o estopim da briga foi em Mônaco, quando Rosberg cometeu um erro no treino classificatório e tirou a chance de Hamilton de fazer a volta rápida dele.

Mas se enganam que a briga deles começou em Mônaco. Na realidade, tudo começou no Bahrein. Naquela corrida épica, a melhor dos últimos anos, Rosberg e Hamilton tiveram um pega espetacular, porém Rosberg não gostou de algumas manobras de Hamilton para defender a sua liderança e Rosberg chegou a reclamar no rádio por causa disso.

Por isso, O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a primeira parte dessa briga para vocês agora!!!! 

De amigos a desconhecidos - Lewis Hamilton e Nico Rosberg não tem a mesma amizade de antes e tudo por conta da temporada de 2014


A TENSÃO COMEÇOU AINDA EM 2013

Muito foi falado que a amizade de Nico e Lewis começou a desmoronar em 2014, mas ela também deu uma bela balançada em 2013. Eu estava lembrando esses dias que eles também tiveram momentos de tensão dentro da pista, diferente do ano passado que foi dentro e fora dela, porém mesmo assim ela merece destaque.

O GP da Malásia de 2013 foi marcado pelas ordens de equipe e as pessoas tendem a lembrar apenas da desobediência de Sebastian Vettel ao ignorar ordens de equipe e vencer a corrida. Porém na Mercedes houve uma situação igual, porém com o desfecho diferente.

No final daquela corrida, Lewis Hamilton estava em 3º lugar e Nico Rosberg em 4º. Hamilton tinha acabado de chegar na Mercedes e mais cedo na corrida fez aquela coisa épica de parar nos boxes da McLaren. Mas a questão é que no fim da corrida, Rosberg era muito mais rápido do que Hamilton e o alemão estava indo para cima do inglês.

Então eis que começa a polêmica. O engenheiro de Rosberg disse para ele ficar aonde ele estava, mas o alemão não deu muita bola, então veio ROSS BRAWN pelo rádio e disse para Rosberg ficar aonde ele estava e ainda disse para Hamilton que tudo estava sob controle. Mas Rosberg não queria aceitar isso e perguntou porque ele não poderia atacar. Parecia meio óbvio: Hamilton tinha acabado de chegar na equipe e ele era a ESTRELA da equipe. Relutante, Rosberg aceitou a ordem e não passou Hamilton, mas soltou pelo rádio no fim da corrida: "Vocês estão me devendo essa".

Você está me devendo essa - Rosberg ficou chateado e bravo pela atitude da Mercedes na Malásia em 2013

Conhecendo Rosberg bem, o alemão não incendiou mais a situação polêmica, mas parece que isso não teve um lado positivo para ele. Em duas ocasiões durante a temporada, a Mercedes pediu para o alemão "abrir passagem" para Hamilton porque o inglês estava mais rápido ou porquê ele iria parar. Rosberg nunca chiou sobre isso.

Além disso, Hamilton pela primeira vez estava sentindo a pressão de um companheiro de equipe forte. Rosberg estava dando dor de cabeça para ele, fazendo atuações melhores do que a do inglês e depois do summer break, Rosberg deu uma lavada em Hamilton, fazendo performances muito superiores a do Hamilton, fazendo com que o próprio Hamilton admitisse isso. Apesar disso, Hamilton terminou o campeonato na frente de Rosberg.


♣ NA AUSTRÁLIA, JURAS DE AMIZADE

No pré-teste de 2014, a Mercedes já dava amostras que ela iria ser a equipe a ser batida no campeonato. E isso já começou a indagar os jornalistas se a amizade de Lewis e Nico poderia ficar abalada se eles brigasse pelo título. Mas ambos negaram e afirmaram que isso não iria acontecer, porque eles eram amigos por muito tempo e chegaram a compartilhar histórias entre os dois.

Porém todo mundo sabe como a história acabou.

Amigos, amigos - Hamilton e Rosberg afirmaram que a amizade deles iria resistir à briga pelo campeonato

♣ BAHREIN, ONDE TUDO COMEÇOU

Veio então a corrida do Bahrein. Uma corridaça, a melhor corrida dos últimos anos. Todo mundo brigando por posição, até as Caterhams e Marussias entraram na brincadeira. Mas era a briga entre a dupla da Flecha de Prata que estava chamando a atenção. Eles estavam brigando tanto que a Mercedes temia um toque. Mas eles se conheciam há muito tempo e se respeitavam na pista, mas teve momentos que Rosberg não pensou assim. O alemão estava reclamando pelo rádio de algumas manobras do inglês, de que ele quase tinha tocado nele. Além disso, Rosberg fez uma coisa que não devia: Usou uma rotação de motor proibida pela Mercedes.

O alemão a usou no fim da corrida, quando Hamilton estava com um jogo de pneu já velho e Rosberg não e mesmo assim, o alemão não conseguiu passar Hamilton. Quando ambos saíram do carro, eles compartilharam um grande abraço e pareciam felizes apesar dos "probleminhas" na pista. Vale lembrar que só ficamos sabendo que Rosberg usou uma rotação de motor proibida em Mônaco.

Na corrida seguinte, na China, parecia que o ar não estava tão bom na Mercedes. Nico Rosberg deixava claro que não gostou de algumas manobras de Hamilton no Bahrein e ainda disse que a equipe e eles teriam uma reunião na quinta-feira de GP da China. Mas o engraçado é que perguntaram para Hamilton da tal reunião e o inglês respondeu que ele não sabia de reunião nenhuma!

Aqui vai um trecho da reportagem:

DIA POLÊMICO PARA O POLE POSITION LEWIS HAMILTON DENTRO E FORA DA PISTA NA CHINA

Hamilton nega segurar interrogatório após o Bahrein com o seu companheiro de equipe Rosberg

[...]

Se isso não fosse o suficiente curioso, Hamilton então negou de segurar conversa para "clarear o ar" com Nico Rosberg que o seu companheiro de equipe estava relutante de tomar o lugar na quinta-feira à noite.

Com os dois pilotos da Mercedes os favoritos para o campeonato, qualquer dica de discórdia entre Hamilton e Rosberg vai ser apoderado por ambas a imprensa e os seus rivais.

[...]

Ainda mais curioso foi as mensagens misturadas do campo da Mercedes sobre a intenção de um interrogatório após o Bahrein entre Hamilton e Rosberg.

"Sim nós sentamos e passamos por tudo, está tudo atrás de nós e com tudo para frente", disse o alemão depois dos treinos de sexta-feira.

Mas quando perguntado sobre o citado interrogatório, um Hamilton parecendo estupefato balançou a sua cabeça e sem graça negou que qualquer reunião aconteceu. Perguntado se o seu relacionamento com Rosberg ainda estava "legal", Hamilton respondeu: "O tão longe quanto eu estou consciente, sim".

Falando com os repórteres na quinta-feira a noite, Rosberg solicitou para espalhar qualquer sugestão de uma richa entre ele e Hamilton, mas admitiu que ele estava infeliz com um dos movimentos do inglês enquanto ele defendia a liderança dele no Bahrein.

"A maioria foi difícil, mas respeitável, então vamos com isso, mais do que escolher um pequeno exemplo", disse o alemão quando questionado sobre a sua queixa no rádio para o pitwall da Mercedes.

"É completamente normal para as equipes depois das corridas aonde muito aconteceu que você sente e discuta o que acontece e nós vamos fazer isso - nós vamos fazer isso hoje".



Não sei se houve a tal reunião ou não, mas foi curioso o fato de Rosberg ter falado isso e Hamilton ter negado. Além disso, Rosberg deu uma entrevista para o site oficial da Fórmula 1, aonde afirmou que no intervalo entre o GP do Bahrein e o GP da China, ele não manteve nenhum contato com Hamilton, fosse por telefone, e-mail ou mensagem de texto.

Aqui vai:

Bravo - Rosberg não escondeu que ele não gostou de algumas manobras de Lewis Hamilton no Bahrein

NICO ROSBERG PERGUNTAS E RESPOSTAS: DESSA VEZ EU QUERO SUPERAR LEWIS

[...]

Q: Nico, você teve algum contato com Lewis (Hamilton) nos dias depois da corrida do Bahrein e quando chegou na China?

Rosberg: Não.

Q: Nem emails, nem mensagens de texto?

Rosberg: Não, nada.

Q: Em alguns lugares, a ferocidade da sua batalha com Lewis foi de particular interesse. Houve uma necessidade extra de discutir o que aconteceu ou foi como isso mesmo depois de qualquer corrida?

Rosberg: Essa corrida foi longe de ser normal, então sim, com certeza nós - a equipe - sentamos para discutir, aprender e deixar situações como essas para trás para sairmos mais fortes de novo na próxima corrida.

Q: Os fãs ficaram contentes....

Rosberg: Com certeza eles estavam. E uma parte de mim está orgulhosa de ter tal retorno sabendo que eu contribui com o meu pedaço nessa corrida emocionante.

[...]

Q: Teria feito uma diferença se a luta não fosse com Lewis mas com qualquer outra pessoa - digo, uma Red Bull ou McLaren?

Rosberg: Não, porque se as considerações (de corrida) fossem perder uma batida seria inevitável. Então não - nenhuma diferença.

[...]

Q: Está 2 a 1 para Lewis em termos de vitórias nessa temporada. Como você vai sobre essa corrida?

Rosberg: Bem, com certeza eu quero vencer. É sempre importante superar o seu companheiro de equipe - isso nunca vai mudar. E estar assegurado que eu farei o meu melhor de novo nesse fim de semana. Eu estou certo que será uma boa batalha. E dessa vez eu quero sair no topo.

[...]

Q: O quão feroz é a competição com Lewis?

Rosberg: É muito tensa. Ainda vai o tão longe quanto nós olhamos para outros pesos porque metade de um quilo pode se traduzir em alguns centésimos na qualificação! Tradução: Um quilo a mais significa 1 segundo durante uma distância de corrida. 1 segundo! Isso pode fazer a diferença entre a primeira posição e a segunda posição!

[...]





Minha gente, o Rosberg filosofou na última resposta ali kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bem, essa foi a primeira e enorme parte do nosso dossiê. Na próxima parte, vamos ver que o clima esquentou de vez na Espanha e pegou fogo em Mônaco! Não percam!

Gostaram da primeira parte? Bjs!

*Todos os textos foram traduzidos por mim

Tempos felizes................

4 comentários:

  1. O que eu mais gosto nessa história toda é que os dois me confundiram tanto que eu cheguei pela primeira vez numa 'corrida que vale o campeonato' sem ter ninguém pra torcer kkkkkk
    No final fiquei feliz pelo Lewis porque ele merecia, mas devastada pela maldita câmera onboard do Nico mostrando aquela carinha triste :'(
    Ai, como é ruim ser bipolar kkkkk

    Beijos, Jennifer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jennifer! Tudo bem? Somos duas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, porém desde o GP de Cingapura eu fui fiel ao Rosberg kkkkkkkkkkkkkkkkk, na última corrida tentei não torcer pra ele, mas na hora da largada, o meu coração não aguentou kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu tenho uma queda pelas pessoas passando por dificuldades kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Aquela câmera onboard matou todo mundo, todo mundo queria abraçar o Nicolete naquelas cenas onboard :(

      Bjs!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKK Somos duas então, eu tenho uma tendência maluca de torcer pelas pessoas passando dificuldades e pelos oprimidos kkkkkk. Sempre fui assim entre Tom e Jerry, eu torcia pro Tom. Entre Piu piu e frajola, torcia pelo frajola, eu odiava o pernalonga e gostava do chato do Patolino kkkkkk Shame on me

      Mas nessa história, eu admito que não fui fiel a ninguém kkkk
      Comecei torcendo pelo Nico, depois fui pro Hamilton depois da Bélgica, depois voltei pro Nico em Cingapura, por fim eu sabia que o Hamilton merecia, mas que o Nico tinha algum problema que fazia ele sempre entregar o ouro kkkkkk

      Espero que esse ano seja mais fácil, não seja só Mercedes :)

      Bjos, Jennifer :)

      Excluir
    3. Fala Jennifer! Tudo bem? É nóis, quem está sofrendo eu estou torcendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não sei, meu coração não aguenta kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu sempre gostei do Tom também, pro Frajola kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Tomare que esse ano a gente possa torcer só pelos nossos tutus porque a nossa indecisão mata a gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir