quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

SERIA O CAPACETE DE VETTEL UMA HOMENAGEM PARA SCHUMACHER?

SEBASTIAN VETTEL utilizou um capacete branco com a bandeira da Alemanha no teste em Jerez. Até aí tudo bem, porém se levantou uma "polêmica": Estaria Vettel "plagiando" o capacete de Schumacher? Vettel estava prestando uma homenagem para Schumacher? Ou foi só uma feliz coincidência?

Segundo o desenhista do capacete de Vettel, isso não passou de uma coincidência e ele afirmou que não é uma homenagem para o heptacampeão mundial. Então o pessoal não engoliu a história e acharam que foi "plágio". Blá!

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um plágio? - Vettel nega plágio e homenagem com o seu capacete usado em Jerez no começo desse mês

REPORTAGEM

SEBASTIAN VETTEL VAI FAZER HOMENAGEM A MICHAEL SCHUMACHER


Todos temos ídolos de juventude. O de Fernando Alonso era Ayrton Senna e inclusive outros como Nani Roma reconheceram terem se fixado na sua larga carreira esportiva em grandes esportistas como Michael Jordan. No caso do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, a referência estava clara. O alemão cresceu vendo ganhar o seu compatriota, Michael Schumacher, e isso lhe marcou enquanto ele tratava de dirigir a sua carreira em direção à Fórmula 1.

Depois de conseguir quatro campeonatos mundiais, Vettel usou no último GP da Austrália um capacete com as iniciais M.S embaixo da viseira em honra de um Michael Schumacher que nesses momentos se encontrava em coma depois do seu azarado acidente de esqui. Pouco durou a homenagem, já que a RB10 deu um basta só três voltas depois e o piloto da Red Bull não voltou a utilizar o mesmo capacete em sua tradição habitual de mudar de desenho com zelo.

As coisas mudaram e com a sua chagada à Ferrari, Sebastian Vettel voltou a fazer uma referência a Schumacher. O capacete branco com a bandeira alemã impressa nele é uma réplica do que utilizava o kaiser quando disputou o Mundial Junior de Kart em 1985. Segundo declarações concedidas a La Gazetta, Vettel utilizará o desenho durante toda a temporada, mudando as suas manias para homenagear o seu ídolo de infância.

"Levava muito tempo dando voltas ao tema do capacete. Queria voltas às origens. Usei as cores da Red Bull desde que tenho 12 ou 13 anos e o meu desenhista (Jens Munser, também um desenhista dos capacetes de Schumi) e eu modificamos a decoração em cada corrida. Agora que estou maduro, eu escolhi esse casco e prefiro que seja o mesmo toda a temporada".

Atualização: Jens Munser, desenhista dos capacetes de Sebastian Vettel e de Michael Schumacher, negou que se trate de uma réplica do capacete utilizado pelo heptacampeão na metade dos anos 80 e disse que simplesmente gostou do desenho branco utilizado em Fiorano e que acatou a petição do próprio Vettel pela bandeira alemã. Ainda que o certo é que se não colocamos nas imagens de ambos os capacetes, quem disse que não é uma homenagem [...].



LOL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só me faltava isso, sair fight por conta de um capacete kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas pode ter certeza que vai ter fight pelo caso de não quererem que mudem de capacete toda hora! Nossa, vão falar o que, que é culpa do Vettel? Só me faltava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E eu acho que é réplica não, o Vettel é criativo, ele não pegaria desenho de um outro piloto!

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Pera aí, deixa eu digerir isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




5 comentários:

  1. Barraco em 3, 2, 1 ................. que palhaçada essa FIA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. A Fia é ridícula! O capacete do Seb é lindo e se é parecido com do Schumi tudo bem...o velho Michael ficaria orgulhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Tudo bem? Ridícula é pouco, eles são um bando de otários que nã aguentam ver nada que vem do Vettel, é incrível......... na época que ele ganhava baniram tudo e agora querem banir capacete? Me poupe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. bjs!

      Excluir
  3. Olá menina, esse povo da FIA não tem o que fazer mesmo... proibir os pilotos de trocarem de capacete é a ideia mais bizarra que já vi nos últimos tempos... #revoltada
    Só falta agora inventarem um modelo de capacete padrão e todo mundo ser obrigado a usar o mesmo capacete... igual uniforme na escola :(
    Bjos
    Dani - SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani, esse povo é ridículo, tem tantas coisas para se preocupar e eles me vem com isso...... me poupe kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Não duvido não viu Dani, esse povo da FIA só me irrita a cada dia que passa ¬¬ bjs!

      Excluir