quarta-feira, 26 de outubro de 2016

KIMI RAIIKKONEN EXPLICA "DRAMA AMERICANO" NO SEU GP DOS EUA

Tem uma frase que conheço que é assim: "nasceu burro, aprendeu quase nada e esquecer a metade". Esse deve ser o lema da Ferrari, porque o carro está ruim, quando eles conseguem algo, eles mesmos colocam tudo para a perder. E novamente a vítima foi KIMI RAIKKONEN.

O finlandês vinha bem na corrida e foi fazer a sua última e fatal parada nos boxes quando deu tudo errado nos boxes e acabou com a corrida de Kimi. O mais hilário foi ele dar ré para colocar o carro em um local seguro.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu ferrareio, Tu ferrareias, a Ferrari ferrareia - "ferrariando" mais uma vez, a equipe de Maranello acaba com corrida de Raikkonen

REPORTAGEM

GP DOS ESTADOS UNIDOS: "EU DIMINUI A VELOCIDADE PORQUE EU VI FAÍSCAS" - RAIKKONEN SOBRE ESTRAGO NO PIT

Kimi Raikkonen: "Eu não sei a razão que isso nunca está feito 100%"

Kimi Raikkkonen diz que a Ferrari tem ainda que determinar a razão que a pistola traseira no seu carro não foi colocada corretamente seguindo a sua terceira e última parada fatal no GP dos Estados Unidos.

[...]

"Obviamente nós tivemos alguns problemas com o pit stop e os pneus não estavam apertados 100%", Raikkonen disse.

"Ele foi colocado de alguma maneira porque ele não saiu e a porca estava (no pneu) quando eu parei. Mas nós percebemos que algo estava acontecendo e eu diminuiu a velocidade imediatamente porque eu vi algumas faíscas. Mas eu não sei a razão do porquê nunca tem 100% feito", ele adicionou.

"Agora nós temos que entender o que aconteceu".

Entretanto, Raikkonen adicionou que ele estava feliz com o seu carro até ele trocar para o pneu macio na volta 8.

"O carro estava se comportando muito bem, mas a partir do segundo set, por seja lá qual a razão, eles estavam com novos pneus, mas eles nunca tiveram a aderência como eu esperava", ele explicou.

"Eu pude seguir os outros carros na frente, mas na minha opinião nós estávamos justamente lutando por aderência no geral naquele conjunto (de pneus) e quando nós colocamos os pneus super macios de volta no carro (na volta 24) estava de novo muito bom".

"Mas obviamente nenhuma dessas coisas importam porque no final nós não terminamos a corrida. É um daqueles finais de semana. Nós tivemos uma velocidade decente na corrida, mas não funcionou tudo disso".

Perguntado se ele sentiu que a estratégia estava certa e se a Scuderia deveria ter parado ele sob o período do safety car virtual, ele respondeu: "Nós nunca descobriremos e no final nada mudou porque nós nunca terminamos a corrida".

"Existem sempre 'se'. Mas o fato é que nós nunca terminamos", ele afirmou.


Eu lembro que a Williams era a rainha das lambanças. Fazia cada coisa que até Deus duvidava, como colocar três pneus de uma coisa e o outro pneu de outra coisa. Já vi eles se embananarem em pit stop, estratégia, etc., mas o que a Ferrari vem fazendo é de dar revolta.

Uma equipe que exige dos seus pilotos e faz essas coisas, essas estupidezas, estratégias ridículas e daí para pior, que moral tem para falar dos seus pilotos?

É uma palhaçada, tiraram o Kimi da corrida por nada. Kimi tinha reais chances de ir ao pódio, mas foi tudo perdido com essa palhaçada nos boxes.

Pelo amor de Deus, vamos melhorar aí meu povo! Errar é humano, nem culpo o mecânico, mas estou falando da Ferrada no geral, Jesus Christ, It's not easy!

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Vamos ferrariar mais um pouquinho com a Stripulia Ferrada ¬¬

Um comentário: