quarta-feira, 5 de outubro de 2016

SEBASTIAN VETTEL AFIRMA QUE INCIDENTE NA MALÁSIA FOI INCIDENTE DE CORRIDA

BOA TARDE PESSOAL! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Bom, hoje eu começo falando do muso desse bloguinho de meu Deus, SEBASTIAN VETTEL, que não estava nos seus melhores dias no final de semana do GP da Malásia.

O alemão acabou envolvido em um incidente na largada, tendo o tirado da corrida e fazendo Rosberg rodar e parar lá trás. Por conta disso, ele vai receber uma punição de 3 posições.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!

Incidente de corrida - Sebastian Vettel afirma que o quê aconteceu foi incidente de corrida

REPORTAGEM

SEBASTIAN VETTEL INSISTE QUE O INCIDENTE NA CURVA 1 FOI INCIDENTE DE CORRIDA

Sebastian Vettel acredita que a colisão na primeira volta entre ele, Max Verstappen e o líder do campeonato Nico Rosberg foi um incidente de corrida.

Vettel foi para cima pelo lado de dentro das Red Bulls e mergulhou para dentro de Verstappen na curva 1, mas terminou calculando mal a sua freada e bateu em Rosberg no processo. O contato fez Rosberg rodar e forçou Vettel a abandonar com uma suspensão dianteira esquerda quebrada.

O tetracampeão mundial se defendeu da afirmação de Verstappen no rádio que a manobra foi "louca".

"Se qualquer coisa eu estava freando no mesmo ponto que ele", disse o alemão. "Então eu estava indo lado a lado, ele estava me espremendo para o lado de dentro. Eu acho que nós dois faríamos a curva, sem problema".

"Obviamente Nico decidiu fazer uma linha diferente - ele está na frente - ele tem nada a ver com isso, ele não tem que se importar com o que as pessoas estão fazendo atrás (dele). Eu acho que existem duas coisas que estão erradas; o primeiro que Nico, que não teve qualquer culpa, rodou (na pista) e a segunda que eu estou ficando aqui e a corrida está ainda acontecendo".

Perguntado quem ele achava que era culpado pelo incidente, Vettel se recusou a dividir a culpa para qualquer piloto e disse que ele estava simplesmente focado em fazer a curva de forma limpa.

"Bem correr com ele (Max) é se movimentar ao redor, eu acho que todo mundo sabe por agora. Obviamente se você está espremido pelo lado de dentro, o seu ângulo não fica melhor para a curva 1. O ângulo era muito ruim, então eu estava tentando fazer tudo para virar e ter a curva, eu fiz a curva sem problema, eu não estou freando tarde demais ou completamente tarde demais. Nico tenta cortar eu acho, para lutar com Lewis, mas naquele ponto nós fizemos contato".

[...]




Esse vídeo deixa bem claro o que aconteceu: Max não bateu no Vettel em nenhum momento como alguns estavam falando. Quem bateu no Rosberg foi o Vettel. Ponto.

Eu sinceramente não achei que foi algo tão extraordinário que aconteceu, já vi coisas piores. Mas infelizmente isso quase acabou com a corrida de Rosberg, por isso achei a punição justa.

Agora o que eu não acho justo é ler por aí, em todos os lugares, que o Vettel é "fake". Em Singapura ele foi gênio, na Malásia é um merda. Eu reconheço que Vettel fez muita merda nesse ano, mas falar que ele só ganhou por causa do carro é uma ofensa para mim.

Então se for nessa linha de pensamento, então Hamilton é ruim? Se ele está ganhando e vencendo é porque ele ajudou a construir o carro da Mercedes ou tem algum Newey por lá? Newey era engenheiro da Red Bull muito antes do Vettel chegar lá e a Red Bull só virou o que virou DEPOIS QUE VETTEL CHEGOU LÁ.

Podem xingar o Vettel, mas não fale que ele é ruim, porque eu não admito!

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Por que as pessoas perseguem o Vettel? Eu não entendo...



3 comentários:

  1. Esse povo que fala mal do Vettel deve morrer de amores por ele.. se falar da temporada dele que está ruim, eu concordo, mas falar dele como piloto, ah meu amigo, nem apareça por aqui! Kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ele é o piloto mais completo da F1 hoje.Hamilton é bom mas seu carro ajuda muito.Ele é agressivo e o Rosberg também está entrando nessa onda.O que é bom claro.Vettel não teve tanta sorte mas isso é natural e pode acontecer com qualquer um.O plano dele deu errado.A punição foi justa porque ele tocou no Nico.Mas isso não tira o mérito dele de seu tetracampeonato.Ele ainda é um piloto muito consistente e tem as características do Prost de calculista.Por isso venceu tanto.Não pela RBR oferecer um bom carro.Mas o elemento humano conta muito no quesito errar pouco e aumentar as chances de vitoria.Dias melhores virão pra o alemão da equipe do cavalinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daylson! Tudo bem?

      Espero que a Ferrari não faça caca, porque sempre é culpa dos pilotos quando algo dá errado, é sempre assim. Agora só falta colocar a culpa do fracasso no Vettel, eu não duvido vindo da Ferrada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Eu sinceramente espero dias melhores, mas já perdi a esperança :(

      Bjs!

      Excluir