sábado, 1 de outubro de 2016

ARRIVABENE DEFENDEU A ESTRATÉGIA DA FERRARI EM SINGAPURA...

Quem arrisca não petisca, já diz o ditado. Mas parece que isso não é do conhecimento da Ferrari. Ou eles fingem que não é.

MAURIZIO ARRIVABENE defendeu a estratégia adotada pela Ferrada de parar KIMI RAIKKONEN durante o GP de Singapura, que acabou custando o pódio do finlandês.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Foi a coisa certa? Ou não? - Arrivabene defende a estratégia adotada pela Ferrari em Singapura

REPORTAGEM

ARRIVABENE DEFENDE A DECISÃO DE PARAR QUE CUSTOU O PÓDIO PARA RAIKKONEN

O chefe de equipe da Ferrari Maurizio Arrivabene está do lado da estratégia de parar Kimi Raikkonen por uma terceira vez no GP de Singapura, apesar de perder a posição de pódio que ele ganhou sobre Lewis Hamilton como um resultado.

[...]

"Eu acho que foi a decisão certa para tomar", disse Arrivabene. "Naquele ponto, mantendo o super macio talvez teria tido uma grande degradação - isso seria um grande desastre".

"Então nós tivemos que pensar sobre o oposto. Nós tomamos uma decisão baseada nos nosso dados, e agora o exercício a fazer é verificar se os nossos dados estavam certos".

"Kimi foi muito bom hoje, ele mostrou que ele não é um campeão mundial por nada, na minha opinião ele foi demais".

Depois da corrida, Raikkonen estava incerto sobre a decisão de estratégia - e acreditava que ele poderia ter feito até o final, com o vencedor da corrida Nico Rosberg.

"Nós temos que ver o que nós poderíamos ter feito melhor", disse Raikkonen. "Obviamente eles administraram de entrar na nossa frente de novo, então eu perdi a posição - não muito eu pude fazer naquele ponto".

"Eu acho (que a distância) não estava tão longe para a Red Bull ou Lewis, eu acho que nós tínhamos boa velocidade mas a maior parte da corrida nós estávamos preso atrás deles. E Nico tinha mais velocidade do que qualquer um de nós".

"Nós ganhamos uma posição, mas isso não é realmente o que nós estamos procurando. Nós estamos tentando estar em uma posição para vencer. Terceiro ou quarto não é o que nós queremos".
"Eu administrei de passar Lewis, eu acho que ele cometeu um erro na curva 7 e então nós lutamos por algumas curvas. Infelizmente, eles nos pegou de volta".

"Com certeza nós teríamos ido para o final, mas é sempre muito fácil dizer depois".



Ah eu falo nada, porque a Ferrari vive ferrariando. Que deixasse na pista e fosse o que Deus quiser.

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Ferrari ferrariando ¬¬


Um comentário: