Você vê que a coisa está em níveis estratosféricos quando KIMI RAIKKONEN detona a FIA kkkkkkkkkkkkkkkk. O finlandês detonou a falta de coerência da entidade em vários episódios polêmicos que ocorreram durante o final de semana.
A FIA está cada vez mais queimada e a sua credibilidade que já não era muita, passou a ser zero.
O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!
Vocês são uma piada! - Kimi Raikkonen detona a FIA pelas regras que não são aplicadas para todos
REPORTAGEM
RAIKKONEN: A EXECUÇÃO DE REGRAS DA FÓRMULA 1 É "UMA PIADA", PRECISA MUDAR
Um Kimi Raikkonen desmotivado disse que a Fórmula 1 "precisa mudar" a sua postura para a execução das regras depois de várias polêmicas durante o final de semana do GP da Hungria.
[...]
Raikkonen disse: "Existem regras mas obviamente esse final de semana foi (questionável) - não apenas falando sobre os incidentes entre eu e Max - mas de muitas maneiras e ontem (na qualificação)".
"Qual a razão que nós temos regras se os comissários podem decidir 'está ok aqui, não está ok aqui'? Sem sentido ter qualquer regra se eles não se aplica todo o tempo, para todas as pessoas".
[...]
"Um bom exemplo ontem na qualificação, você tem a regra de 107% e as pessoas que não estavam dentro da marca no Q1, eles (os comissários) aplicam isso para aqueles carros, mas não para o resto".
"Como você pode de repente ter a mesma regra na mesma qualificação aplicada de duas maneiras diferentes? Se alguém puder me explicar como isso funciona...".
"Mas essa é a Fórmula 1 nesses dias e algo deve mudar. Isso só parece ruim para as pessoas do lado de fora, para vocês caras e não é justo. Existe uma regra, ela deve se aplicar exatamente da mesma maneira toda vez para todo mundo".
VERSTAPPEN "NÃO FOI CORRETO"
Falando sobre a batalha com Verstappen especificamente, Raikkonen reiterou a sua crença que o holandês ultrapassou a linha na posição de defesa.
Elaborando sobre o primeiro incidente, ele disse: "Para mim, ele se moveu uma vez para a direita, eu decidi ir para a esquerda, mas uma vez que o outro cara volta de novo, eu fiz tudo que eu pude para evitar qualquer contato".
"Uma vez que eu decidi ir em qualquer lugar, você não pode justamente chegar lá - é bom que eu administrei de alguma forma quase escapar dele".
Falando sobre a última manobra - quando Raikkonen travou os pneus do lado de fora da curva 1 para evitar contato - o finlandês disse: "Foi um pouco de uma história semelhante, aquela segunda coisa - obviamente eu fiz uma manobra e uma vez eu decidi ir, é muito difícil de recuar e tentar evitar o outro carro, uma vez que o outro carro começa a se mexer depois de mim".
"Eu tentei desviar dele e eu justamente administrei de desviar dele, mas foi duas vezes isso, no meu sentimento, ele não foi correto".
"Mas obviamente, como eu disse, os comissários - ou as pessoas que decidem como as coisas vão aqui, os comissários e alguns outros caras - de alguma maneira, é uma piada com as regras, sabe?".
Piada é pouco, eles perderam a vergonha na cara. Só quero ver as próximas palhaçadas na Alemanha.
Bjs!
TRADUÇÃO: BRUNA (eu)
Vão levar o Kimi e o Max na coletiva de imprensa, estou até vendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk