terça-feira, 26 de julho de 2016

RAIKKONEN AFIRMA QUE A EXECUÇÃO DAS REGRAS NA FÓRMULA 1 É UMA "PIADA"

Você vê que a coisa está em níveis estratosféricos quando KIMI RAIKKONEN detona a FIA kkkkkkkkkkkkkkkk. O finlandês detonou a falta de coerência da entidade em vários episódios polêmicos que ocorreram durante o final de semana.

A FIA está cada vez mais queimada e a sua credibilidade que já não era muita, passou a ser zero.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!


Vocês são uma piada! - Kimi Raikkonen detona a FIA pelas regras que não são aplicadas para todos

REPORTAGEM

RAIKKONEN: A EXECUÇÃO DE REGRAS DA FÓRMULA 1 É "UMA PIADA", PRECISA MUDAR

Um Kimi Raikkonen desmotivado disse que a Fórmula 1 "precisa mudar" a sua postura para a execução das regras depois de várias polêmicas durante o final de semana do GP da Hungria.

[...]

Raikkonen disse: "Existem regras mas obviamente esse final de semana foi (questionável) - não apenas falando sobre os incidentes entre eu e Max - mas de muitas maneiras e ontem (na qualificação)".

"Qual a razão que nós temos regras se os comissários podem decidir 'está ok aqui, não está ok aqui'? Sem sentido ter qualquer regra se eles não se aplica todo o tempo, para todas as pessoas".

[...]

"Um bom exemplo ontem na qualificação, você tem a regra de 107% e as pessoas que não estavam dentro da marca no Q1, eles (os comissários) aplicam isso para aqueles carros, mas não para o resto".

"Como você pode de repente ter a mesma regra na mesma qualificação aplicada de duas maneiras diferentes? Se alguém puder me explicar como isso funciona...".

"Mas essa é a Fórmula 1 nesses dias e algo deve mudar. Isso só parece ruim para as pessoas do lado de fora, para vocês caras e não é justo. Existe uma regra, ela deve se aplicar exatamente da mesma maneira toda vez para todo mundo".

VERSTAPPEN "NÃO FOI CORRETO"

Falando sobre a batalha com Verstappen especificamente, Raikkonen reiterou a sua crença que o holandês ultrapassou a linha na posição de defesa.

Elaborando sobre o primeiro incidente, ele disse: "Para mim, ele se moveu uma vez para a direita, eu decidi ir para a esquerda, mas uma vez que o outro cara volta de novo, eu fiz tudo que eu pude para evitar qualquer contato".

"Uma vez que eu decidi ir em qualquer lugar, você não pode justamente chegar lá - é bom que eu administrei de alguma forma quase escapar dele".

Falando sobre a última manobra - quando Raikkonen travou os pneus do lado de fora da curva 1 para evitar contato - o finlandês disse: "Foi um pouco de uma história semelhante, aquela segunda coisa - obviamente eu fiz uma manobra e uma vez eu decidi ir, é muito difícil de recuar e tentar evitar o outro carro, uma vez que o outro carro começa a se mexer depois de mim".

"Eu tentei desviar dele e eu justamente administrei de desviar dele, mas foi duas vezes isso, no meu sentimento, ele não foi correto".

"Mas obviamente, como eu disse, os comissários - ou as pessoas que decidem como as coisas vão aqui, os comissários e alguns outros caras - de alguma maneira, é uma piada com as regras, sabe?".


Piada é pouco, eles perderam a vergonha na cara. Só quero ver as próximas palhaçadas na Alemanha.

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Vão levar o Kimi e o Max na coletiva de imprensa, estou até vendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

4 comentários:

  1. Tava até discutindo com um cara n me lembro aonde, acho que foi aqui, sobre a manobra do Max. Tá na cara que o Max mudou o traçado mais de uma vez. E ele dizendo que o Kimi era o culpado. Aí eu rodei minha baiana. E a fia realmente. Dão muita asa pro Max. N tô gostando. Esse ano eu tô com ódio do Max. Ano passado era o Bottas, agora é o Max. Vê se pode.
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Ana,não é só eu que diz que o Kimi está errado.A maioria dos especialistas em automobilismo falam a mesma coisa.Reginaldo Leme comentarista da Globo também viu que Max não fez nada.O próprio Luciano Burti que foi ex piloto de Fórmula 1.Eu não sou de babar ninguém,mas também vi que o Max não teve culpa.Na verdade ele não fez foi nada.O kimi que foiu afoito e bateu nele.Se você ver o vídeo novamente notará que Max não utilizou nenhuma manobra arriscada pra se defender.Se o Max está errado, então senna tinha que ser desclassificado em 1992 em Mônaco,onde Mansell enfiava o carro em qualquer brecha pra passar dele e não conseguia.Pelo menos os pilotos de antigamente não choramingavam como o Kimi.Mansell nem reclamou de senna,porque ele sabia que fazia parte do jogo.Queria ver o kimi tentando passar o senna.Max foi bonzinho ainda que não trancou a porta na cara dele.Calma ai...você realmente assiste fórmula 1 a quanto tempo?Eu vi senna correr em interlagos e vi os bons pilotos e adversários que tinha ao seu redor.Hoje é 70% carro e 30% piloto.Com relação a FIA, devo concordar que eles estão errando muito nesse campeonato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, era vc kkkkkkkkkkkkk. Meu caro, eu revi não sei quantas vezes e cada vez que eu vejo, mais afirmo que ele mudou o traçado mais de uma vez. Mas já discutimos isso é não quero voltar nesse assunto.
      Em 1992, foi outro caso. O Mansell não conseguia espaço suficiente para ultrapassar, apesar de ter um carro extremamente superior. E convenhamos, Senna é Senna né. Só os mais loucos para ultrapassá-lo. E é evidente que o Kimi não conseguiria. Mas Senna é Senna e Max é Max.
      Bom, nasci em 1997, então nem era nascida na época do Senna ( meus parabéns pelo seu privilégio), vi mais a época do Schumacher ( nunca gostei dele, mas quero que se recupere, se bem que acho que não tem mais salvação) pra cá.
      A corrida que eu me lembro mais ou menos foi a primeira vitória do Rubinho. Meu pai chorando, minha mãe pasma e tal. Em 2001 me lembro de algumas, a partir de 2002 é que eu me lembro de tudo ( por isso que eu passei a odiar o Schumacher).
      Ainda bem que alguma coisa nós concordamos. A fia realmente não colabora.
      Bjs
      Ana

      Excluir