terça-feira, 24 de novembro de 2015

SEBASTIAN VETTEL SENTE QUE A POLÍTICA DA FÓRMULA 1 SÓ FAZ MAL AOS FÃS

SEBASTIAN VETTEL resolveu criticar novamente as políticas e os interesses das equipes dentro da Fórmula 1 e afirma que tudo isso só tem um perdedor: Nós, os FÃS.

Vettel afirma que eles tem que fazer alguma coisa para tentar fazer os carros irem mais rápido e que no final, quem paga tudo isso, literalmente, que são os fãs, saem prejudicados por essa falta de competitividade.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!

Quem paga o pato? - Sebastian Vettel afirma que os fãs que sofrem por conta das políticas dentro da Fórmula 1

REPORTAGEM

VETTEL: AS POLÍTICAS PARANDO O PROGRESSO E OS FÃS ESTÃO PERDENDO

 Sebastian Vettel sente que o impasse político entre as potências na Fórmula 1 significa que os fãs são os maiores perdedores

Sebastian Vettel sente que o impasse político entre as potências na Fórmula 1 significa que os fãs são os maiores perdedores e o piloto da Ferrari oferece uma solução para a falta de ultrapassagem vista no GP do Brasil.

O tetracampeão mundial divide uma opinião popular que as políticas que estão acontecendo atrás das cenas está tendo um efeito no progresso feito na pista, em que Vettel sente que é um problema recorrente demonstrado com a falta de ultrapassagem causada pela dependência da aerodinâmica.

"Eu acho que no papel essa (pista de Interlagos) é uma das pistas mais fáceis de ultrapassar", Vettel disse. "Com certeza, se você está atrás, você quer a zona de DRS para estar mais perto porque artificialmente isso ajuda você a ficar mais perto. Naturalmente se você está apenas um décimo ou dois mais rápido então é muito difícil passar - desde que você é um segundo mais rápido, isso se torna mais fácil".

"Eu acho que no geral o que nós precisamos seguir é outro carro mais perto em curvas de velocidade média, velocidade alta, velocidade lenta, é mais aderência mecânica. Então muda a porcentagem entre a aerodinâmica e a mecânica mais em relação à mecânica".

O piloto alemão sente que uma relativa solução simples é possível em que poderia ser implementada dentro das mudanças do regulamento de 2017, mas está preocupado que está sendo segurada pelos conflitos de interesses daqueles que controlam o esporte, incluindo a FIA e o F1 Strategy Group.

"Eu acho que nós precisamos de melhores pneus que nos permita ir mais rápido", Vettel explicou. "Os pilotos querem ser mais rápidos. Então, eu acho que a solução é muito simples. Infelizmente o esporte é muito político com interesses diferentes de pessoas diferentes. Eu acho que é justo o suficiente dar para a fornecedora de pneu, seja quem for, nesse caso a Pirelli, a chance de melhorar os seus pneus - mas nós precisamos correr".

"Mas desde que as pessoas responsáveis, as equipes, seja quem for, não concordar com algo, será difícil fazer progresso".

Vettel alerta que se isso continuar, os fãs vão continuar a sofrer e está afiado para correr mais rápido para trazer a emoção de volta para a Fórmula 1.

"Infelizmente as pessoas que literalmente estão pagando por isso estão sentadas nas arquibancadas. Então, nós amaríamos ir mais rápido", ele disse. "Eu acho que eles amariam de nós irmos mais rápidos e ter mais emoção, mas o ponto de partida é, se você olhar 10 anos atrás, 20 anos atrás, não parecia como houve mais ultrapassagens na corrida".

Esse ano a temporada foi bem fraca em termos de ultrapassagem em relação ao ano passado. Ano passado teve muito mais emoções. Espero que ano que vem tenha mais emoções e não seja uma chatice como foi nesse ano. Nem falo da Mercedes não, mas no geral, porque mesmo a Mercedes vencendo tudo, o pessoal de trás brigava mais.

Concordo com o Vettel, porque quem se ferra é a gente, eles indo rápidos ou não, o salário está na conta deles no fim do mês. Essa é a realidade.

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)


Que ano que vem tenha muitos e muitos pódios... no topo do pódio! \o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário