terça-feira, 24 de novembro de 2015

PILOTOS DA RED BULL PEDEM ESCLARECIMENTOS SOBRE O SAFETY CAR VIRTUAL

DANIIL KVYAT e DANIEL RICCIARDO, ambos pilotos da Red Bull, na época do GP do México, pediram para que a FIA esclarecesse algumas regras depois de que Nico Rosberg e Lewis Hamilton aparentemente levaram vantagem durante o safety car virtual.

Ricciardo chegou a ser ultrapassado por Rosberg logo imediatamente depois que se deu a luz verde a Kvyat também reclamou de Hamilton. Se houve esse esclarecimento ou não, só Deus sabe.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!


It's not clear to me now... - Os pilotos da Red Bull pediram esclarecimentos sobre o Safety Car Virtual

REPORTAGEM

OS PILOTOS DA RED BULL CHAMAM POR ESCLARECIMENTOS DAS REGRAS DO SAFETY CAR VIRTUAL

Os pilotos da Red Bull Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat acreditam que as regras do safety car virtual precisam de esclarecimento seguindo alguma confusão durante o GP dos Estados Unidos.

[...]

Em Austin, no entanto, ambos Kvyat e Ricciardo foram pegos pelo safety car virtual e perderam para o rival da Mercedes Nico Rosberg, que ultrapassou ambos apesar de estar cinco segundos atrás deles antes do período do safety car virtual.

Kvyat acredita que as regras precisam de esclarecimento enquanto que a situação é injusta.

"Eu acho que nós vimos um pouco de injustiça, porque nós achamos que Nico, estando tão longe de nós, de repente ele estava na nossa cola e também porque Lewis (Hamilton), porque ele estava liderando, ele não estava realmente seguindo o alvo", disse Kvyat na quinta-feira.

"Então todos os caras atrás estavam tentando alcançar. Eu acho que nós vamos procurar por esclarecimentos de Charlie. Eu não acho que é um grande negócio. É muito fácil de corrigir".

Ricciardo disse que ele foi ultrapassado por Rosberg porque ele não estava consciente que o período do virtual safety car terminou.

O australiano admitiu que a situação foi confusa.

"Eu acho que para mim... eu estava justamente confuso quando estava verde, basicamente, quando estava terminando", Ricciardo adicionou.

"O meu engenheiro veio no rádio e disse "Virtual Safety Car terminou" e isso é normalmente um alerta de 10 segundos, eu acho".

"Então eu achei que ia terminar logo, mas então eu nunca tive qualquer... eu tive que procurar pelas placas. Eu não tinha qualquer coisa (no meu painel) naquela corrida, eu não sei se havia uma coisa interna ou um problema com o safety car virtual".

"Então eu meio que só pensei quando ir e você olha as placas e se você não vê safety car virtual mais, você justamente presume que é para ir. Não pareceu muito claro".

"Isso é algo que nós podemos fazer melhor. Eu estou certo que nós teremos mais opiniões na reunião de pilotos [...]".

"Eu sei que Rosberg nos pegou. Isso já era ruim, eu acho. E então quando ele me passou, eu não percebi que nós estávamos verde basicamente".


A questão nem era se estava luz verde ou não, a questão é que se Rosberg estava 5 segundos atrás deles, ele tinha que continuar 5 segundos atrás deles! Como do nada ele fica na cola? Alguém me explica isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deviam esclarecer mesmo essas regras, porque daí ninguém entende nada desse jeito e fazer o que quer....

O que vocês acham? Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)


Como eu queria que essa ultrapassagem acontecesse de verdade...

Um comentário: