quinta-feira, 23 de abril de 2015

SUPER ENTREVISTA DE SEBASTIAN VETTEL: "SCHUMACHER ME DISSE QUE A FERRARI É UM SONHO"

Esse bebê me deu trabalho para fazer, mas eu acho que valeu a pena!!!!!!!!!!!!!!! Essa foi uma super entrevista que SEBASTIAN VETTEL deu para um jornal italiano (infelizmente eu não me lembro qual, eu acho que é a Gazzetta dello Sport, mas não posso confirmar). 

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é traduzir ENTREVISTAS DE VETTEL. Não tem nada para comparar. Você se sente orgulhosa de cada palavra que você escreve, porque você sabe que não está traduzindo em vão! E para agradecer vocês para aguentar as minhas chatices diárias kkkkkkkkkkkkkkkk, lhes entrego de presente essa entrevista de Seb!!!!!!!!!!!!

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 orgulhosamente posta essa entrevista para vocês e traduzida agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Ferrari? Um sonho. Schumi me disse"


ENTREVISTA

VETTEL: "FERRARI? UM SONHO. SCHUMI ME DISSE"

O alemão confessa: "Deslumbrado pelo mito de Enzo Ferrari; eu não sabia que Marchionne era o meu vizinho"

A surpresa vem no final. Quando, depois do último gole de água mineral sem carbonato, Sebastian Vettel estende a sua mão e diz "obrigado, vejo você em breve" em perfeito italiano, sem nenhuma inflexão. Mas como já fala o idioma? Ele sorri: "Eu entendo, mas não o suficiente para responder em entrevistas". É um sinal de como o tetracampeão mundial estará imerso na aventura pela Ferrari com entusiasmo, humildade, desejo de se integrar imediatamente. Ele fez isso em outras maneiras. Fazendo leitura tais como livros e revistas sobre a lenda de Maranello, porque Vettel ama a história e comprou uma Ferrari em anos sem suspeitas, antes da chegada da proposta de casamento.

Inteligente, curioso e também genuinamente engraçado e irônico, Sebastian decidiu começar do arranhão, com um veterano vermelho de muitas temporadas de amor, como se os seus quatro títulos pertencessem à outra vida. Embora não bem, a sua parte real da carreira em alguma maneira na Ferrari. 

Justamente como - na mesma idade de 27 anos - decidiu Michael Schumacher, que, com dois campeonatos no seu peito, ele casou com a causa do cavalo (rampante) que não venceu um título por 18 anos. Schumi colocou a sua Benetton inteira em Maranello, Vettel chegou sozinho, decidindo por ele mesmo os detalhes dos acordos econômicos, os limites, a liberdade, as cláusulas para ficar ou ir. Uma paisagem surreal aonde os pilotos de Fórmula 1 viajando com o empresário para ficar preso segurando e polindo o capacete, ele é a exceção feliz. Ele não tem e nem quer um agente completamente: Com Montezemolo e Marchionne falou diretamente. Isso já define isso.
 
Então existe muito mais, com certeza, porque quatro títulos mundiais com 39 vitórias não vem de algum evento. Mas ao invés de fixar no passado, ele queria reconsiderar as suas visões em uma aventura de alto risco. Porque, dizer, se Kimi Raikkonen que no ano passado foi ultrapassado por Fernando Alonso que se manteve na frente, seria um golpe para a sua reputação. Vettel não teme essa possibilidade e aliás pensa grande: A Red Bull deu a ele reconhecimento de atleta na sua busca de consagração na história pela Ferrari [...].

Q: Sebastian, fale os bastidores dos seus contatos com a Ferrari?

Vettel: É uma história que começa de uma distância. Eu tinha 13 anos, era 2003, quando eu consegui entrar nos boxes da Ferrari em Nurburgring. Eu me encontrei lá porque eu estava correndo na Fórmula BMW. Eu não conhecia ninguém, exceto Michael. Então, na Toro Rosso, eu comecei a cumprimentar Stefano Domenicalli e os engenheiros da Ferrari que cuidavam do meu motor. Com Domenicali, começou em 2008 quando eu estava na Red Bull, eu discuti de tempo em tempo do que poderia ser um futuro em potencial meu na Ferrari. Em 2010 outra abordagem, mas sempre sem coisas escritas. No inverno entre 2012 e 2013 ainda fui secretamente em Maranello para encontrar Montezemolo e conversar sobre o mesmo assunto.

Q: Quanto tempo?

Vettel: Até a metade do ano passado, quando Domenicali foi embora e os contatos continuaram, eu encontrei Marco Mattiacci e eu de novo conversei com Montezemolo. Mas Montezemolo e Mattiacci em um ponto deixaram a cena. As negociações foram de alguma maneira para trás e eu pedi a opinião de Sabine Kehm, a empresária de Schumacher. Infelizmente, eu não pude conversar com Michael...

Q: Nem mesmo no passado foi capaz de perguntá-lo algo da Ferrari?

Vettel: Oh, sim! Um tempo atrás eu disse para ele sobre a possibilidade que estava oferecendo para mim Stefano Domenicali. Eu disse para ele que eu me sentia honrado e ele disse que se eu concordasse que encontraria uma boa atmosfera e um grande entusiasmo em Mananello. Parecia um sonho. Hoje eu estou feliz de estar nesse sonho.

Q: E com Marchionne?

Vettel: Ele me ligou e disse que eu seria feliz se nós pudéssemos fazer algo juntos. Eu perguntei para ele como ele procurou o meu número de celular, ele só riu. A mensagem dele era clara: A Ferrari me queria. E foi o passo que eventualmente eu quis também.

Q: Você disse que você gostaria de conhecer Enzo Ferrari. Por quê?

Vettel: Porque ele tinha uma visão e se materializou. Eu acho que era um homem duro, formidável na companhia e criou um movimento de paixão enlaçada para as corridas. Isso fez uma equipe diferente das outras. Enzo Ferrari na Itália é cultura.

Q: Como aprendeu a fazer a administração (da sua carreira) sozinho? De quem você aceita conselhos?

Vettel: Vamos ser claros: Eu discuto sempre sozinho e fixo termos, então eu tenho um advogado que coloca as coisas por escrito. Eu fiz isso em todas as equipes. Mas obviamente discuto as minhas escolhas com a pessoa que é mais próxima para mim, a minha namorada - com ela, eu falei da extensão da passagem na Ferrari. Eu falei também com os meus pais e alguns amigos próximos. Na minha carreira, o meu pai foi crucial.

Q: Nunca deu um presente (para o seu pai)?

Vettel: Você quer me perguntar se eu dei a ele uma Ferrari? Sim, eu dei. Mas eu acho que o melhor presente para os meus pais é que eu tento passar tempo com eles apesar dos compromissos, viagens e tudo mais.

Q: Você sabia que quando você vivia perto de Zug, tinha um vizinho chamado Sergio Marchionne?

Vettel: Falaram para mim que havia um executivo da Fiat ao redor, eu não imaginava quem era. Então eu parti quatro anos atrás.

Q: Existem (quais tipos de) carros na sua garagem?

Vettel: Eu tenho um velho Fiat 500 vermelho com portas que abrem como um ventilador, uma Ferrari 430 compradas anos atrás e então, desde que eu estou em Maranello, eu também tenho um Maserati e um jipe. Eu também tenho um Volkswagen da época, um Corvette C1 1958, uma motocicleta BMW R90.....

Vettel nunca escondeu a sua paixão por motos


Q: A primeira vez que esteve na Itália?

Vettel: Eu era uma criança. No inverno, em vez de esquiar, eu estava na Itália para treinar com o kart: Jesolo, Lonato, Desenzano, Tivoli.

Q: A visão da Ferrari do lado de fora?

Vettel: Vermelho! Scherzo. Quando eu estive lá no último novembro pela primeira vez em uma visita, eu vi uma equipe moderna com grande potencial. O jeito de operar, comparado para a  Red Bull, é diferente, mas nem tanto, os objetivos são os mesmos: Vencer.

Q: Você ganhou quatro títulos com os carros desenhados pelo gênio Newey. Qual influência Adrian teve na sua carreira?

Vettel: Um homem chave. Depois de 2008, com as novas regras e o RB5, veio o ponto de virada e começou o campeonato mundial. Uma percepção de engenheiro, um líder capaz de trazer junto as pessoas certas dando a direção.

Q: Ele nunca disse para você sobre as duas ofertas concretas, rejeitadas, em que teve da Ferrari?

Vettel: Estranhamente o suficiente, não....

Q: Por que Alonso e Hamilton brincaram quando você ganhou em estouros, como se eles estivessem com ciúmes? Alonso disse: "Quero ver quando Vettel ter um carro menos competitivo....."

Vettel: Eles realmente fizeram isso? Eu não sabia. Eu não sigo muito o que eles falam sobre mim, eu não ligo. Como uma resposta, eu posso dizer que comparado ambos......

Q: Com Mark Webber, por anos o seu companheiro de equipe, tinha um relacionamento que pode ser difícil definir...........

Vettel: Eu não chamaria isso de difícil. Nós sempre nos respeitamos e, como uma dupla, nós trouxemos resultados para a Red Bull, no conhecimento que nós somos ambos trabalhadores duros e nós temos uma maneira semelhante de pilotar. Do lado pessoal era diferente: nós tivemos problemas entre nós nas corridas, os acidentes que não deveriam acontecer e por fim ocorreram, como na Turquia em 2010 e em 2013 (na Malásia).  O episódio da Malásia que não ajudou. Hoje não sou o melhor amigo de Mark e nem ele é para mim, mas nós conversamos. Quando no ano passado ele bateu com o Porsche eu imediatamente (fiquei) preocupado (e) enviei uma mensagem para saber das suas condições e ele me disse que ele estava bem apesar do impacto forte. Nós poderíamos ainda almoçar juntos....

Vettel nunca teve um bom relacionamento com Webber, mas afirma ter muito respeito com o australiano, o que é recíproco


Q: Você fala sobre o seu relacionamento feliz com Raikkonen: Você diz então, isso reafirma a Ferrari. Da onde vem tanta harmonia?

Vettel: Nós nos conhecemos algum tempo na Suíça aonde nós dois vivíamos. Eu estava golpeado pelo fato que eu observei desde o primeiro momento que eu coloquei o pé na Fórmula 1 e que eu era um ninguém (e Kimi mesmo assim conversava com ele). Enquanto o tempo (passou) não mudou. Nem mesmo fala muito comigo, mas é um que se expressa diretamente, como, aliás, eu faço. Se nós tivermos problemas, nós vamos enfrentá-los.

Q: Você gostaria de estar na companhia de Alonso na Ferrari?

Vettel: Mmmm, eu estou feliz de correr com Kimi.....

Q: E (você é) religioso? 

Vettel: Sim, um protestante.

Q: E (você é) supersticioso?

Vettel: Igualmente.

Q: Depois de quatro títulos mundial existe algo das corridas que você ainda não entenda?

Vettel: Existem muitas áreas nas quais tem que melhorar para mim. Eu sempre estou com os meus olhos abertos: Eu olho, eu vejo, estão prontos para conformar.

Q: Quem você acha que vai ganhar o GP da Austrália de 2015?

Vettel: Os favoritos são dois, os pilotos da Mercedes: Hamilton e Rosberg.

Q: E para o campeonato mundial?

Vettel: 50 a 50 entre eles. No ano passado eu não esperava completamente um Nico Rosberg tão forte, especialmente na qualificação. Na corrida então foi quase sempre perto para Lewis Hamilton. Eles serão sempre os homens para bater um ao outro.

Q: Você imaginou uma Ferrari tão em evidência e convincente na pré-temporada?

Vettel: É difícil dizer agora que nós estamos fortes. Você tem que ter paciência. Mas o carro certamente vai bem, Kimi e eu estamos felizes. A Ferrari é uma equipe com tantas pessoas que vão embora e justamente foram substituídas. Isso leva tempo para harmonizar, mas cedo ou tarde nós vamos chegar.
Vettel afirma ser protestante

Q: Quanto tempo?

Vettel: Eu espero o tão breve quanto possível. Se haverá nesse ano nós vamos puxar para trás completamente dizendo que nós estávamos esperando pelo ano de 2016!

Q: Você é sincero em entrevistas?

Vettel: Eu geralmente não falo mentiras.


E aí, gostaram?????????? Eu amei, amei, amei cada palavra que eu traduzi ♥♥♥♥ FOREVER SEB!!!!!!!!!!!!!

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Gente, olha o que a minha mãe meu deu!!!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


13 comentários:

  1. Vettel e Yoshi forever kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei nem o que dizer Miss Kvyat, eu simplesmente estava no facebook e vejo a notícia (No Boteco F1) que o Seb vai ser o padrinho da carreira do Mick Schumacher, fato o qual me deixara muito emocionada.
    Não preciso explicar, acho que nós como amantes de Fórmula 1 e do Sebastian sabemos a força do piloto e do homem Schumacher.
    Eis que, bate aquela vontade de acessar o seu blog e aí... Leio essa entrevista maravilhosa!
    O que dizer das entrevistas? Pode ser o jornalista mais fuleiro do mundo que ele vai conseguir respostas incríveis do Seb, por ele ser tão humilde, carismático e maduro em muitas área da vida. Eu fico sem palavras, é uma sensação totalmente diferente. É muito especial!
    Quando eu assaltar a casa dele, além de roubar o Seb, a Emily, os discos, eu também irei roubar os carros. Caramba, saber que ele aprecia o vintage... É muito para um coração de manteiga.
    Ainda falta um mês para o meu aniversário e os presentes já estão chegando KKKKKKKK Se rolar pódio em Mônaco, eu vou falecer.
    Estou desmaiada igual a Juliana.
    Beijos, Miss Kvyat
    Gabriela/ Na casa do Vettel ouvindo "The Night Before".

    P.S.: Achei numa página do face
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/11149481_1632761436944852_2853343949689222902_n.jpg?oh=a993a981d324220451c694ebed7368b0&oe=55DBD959&__gda__=1440651366_cb20912bd1b3c02e607f805ab6f989f4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Tudo bem? O Seb é incrível mesmo! Ele sempre dá respostar incríveis, não tem como não gostar dele *-* que dia você faz aniversário? Morta com a foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
    2. 23 de maio, faço aniversário junto com o Rubinho <3 Somos do signo do mal!!!!
      Tenho uma avenida só para mim KKKKKKKKKK Avenida 23 de maio foi nomeada em minha homenagem!

      Excluir
    3. Oi Gabi!!!!!!!!!!! Tudo bem? Sério? Que legal!!!!!!! Meu tio também faz dia 23 de maio e ele é doido igual você e o Rubinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu gosto do Rubinho, ele faz falta entrevistando o pessoal no grid :(

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, nada humilde, né? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
  3. Amei a entrevista menina... não é a toa que ele é o meu ídolo *-*
    Bjos
    Dani - SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dani! Tudo bem? Menina, não tem o que falar do Sebastian, ele é simplesmente SIMPLES! Não tem como não gostar dele, de verdade, por isso quando eu vejo haters dele eu fico com raiva u-u

      É por isso que ele é o muso desse bloguinho de meu Deus! Bjs!

      Excluir
  4. A entrevista é perfeita, ele é perfeito, não tem como não amar esse cara <3
    Eu leio essas coisas e fico até feliz kkkkk, ele é muito fofo (consigo até imaginar ele dando essa entrevista)

    Ai, meu Deus! Que bonequinhos lindos! Olha o yoshi! Morta aqui, eles são muito lindos!

    Bjos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jennifer! Tudo bem com você? Menina, essa entrevista é demais! E tem outra que vou postar mais para frente..... (tô parecendo propaganda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

      Pior que é menina, ver ele com aquela voz dele, com aquele sorriso, com aquele olhar azul 43 e os vários honestly e obisously que ele fala kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Viu que bonitinhos! Minha reação ao ver esses bonequinhos nem falo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o pior, na embalagem estava escrito "para maiores de 7 anos" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Achei o vídeo do dany e do Ricciardo:

      https://www.youtube.com/watch?v=OXQcs9euabk&list=PLlGPzfcuhqdthmDINs4hBIueYcCqFCQdc&index=1

      rachei com o Ricciardo falando russo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
  5. Adorei a entrevista!!! ainda bem que temos a Bruna para traduzir isso tudo pra gente kkkkk
    Que bonitinha a coleção do super Mário,só está faltando o Nico(a princesa) aí junto para completar rsrsrsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dely! Tudo bem com você? Que bom que você gostou da entrevista *-* ela é muito legal! Na verdade, todas do Seb são legais e você aprende algo a mais dele :)

      Pois é menina, eu amo traduzir e sabendo que tem um monte de meninas lendo, me dá mais ânimo ainda! Fico muito feliz de todas vocês vierem aqui e comentar! É muito bom! *-*

      Verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou fazer a minha mãe comprar a Peach, o Toad e o Bowser para mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk *-* eu amei os bonequinhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir