O russo saiu dos boxes faltando 15 minutos para o fim das atividades quando o seu freio começou a pegar fogo e ele ficou totalmente sem freios, tendo que "bater" o carro no primeiro muro que encontrasse. Apesar do problema, Kvyat afirma que a sessão foi construtiva para a Red Bull.
O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para você agora!
Red Bull te dá asas, mas não freios - Daniil Kvyat teve problemas com os freios na segunda sessão de treinos livres em Xangai
REPORTAGEM
GP DA CHINA: PROBLEMA DE CABO ATRÁS DA FALHA DO FREIO DE KVYAT DA RED BULL
A falha de freio de Daniil Kvyat no treino livre para o GP da China foi causada por superaquecimento, a sua equipe de Fórmula 1 Red Bull disse.
Kvyat saiu da pista no hairpin na sessão da tarde, depois de sofrer uma falha de freios.
O seu chefe da Red Bull Christian Horner revelou depois que o problema foi relatado para a montagem do cabo traseiro - e não tem ligação para os problemas que sofreram na Malásia 15 dias atrás, em que viu a equipe reverter a especificação dela de 2014.
[...]
"Alguma coisa superaqueceu dentro da montagem do cabo traseiro", disse Horner. "Como um resultado disso nós perdemos a pressão no cilindro principal na metade da volta".
"Nós pedimos para ele pilotar de volta lentamente sem usar os freios de tudo o possível, mas infelizmente ele tinha que frear na curva 14 e ele teve uma saída muito lenta".
"É frustrante o que aconteceu, mas todas as peças relevantes estão intactas, então nós podemos encontrar qual foi a raiz do problema".
[...]
Apesar do revestrés em que custou a ele tempo na pista, Kvyat estava otimista que as partes desenvolvidas e introduzidas na China pareceram estar funcionando.
"Nós estivemos mirando para desenvolver através desse final de semana, nós trouxemos alguns pedaços e peças aqui que são um pouco de uma evolução", ele disse.
"Contudo, eu acho que foi muito positivo, como você pode ver nos tempos de volta - está muito cedo para olhar para os tempos de volta porque é sexta-feira - mas ainda o sentimento é muito positivo, eu diria".
Depois, Kvyat disse: "Nós estamos investigando o que aconteceu com os freios, pareceu como se eu não pudesse parar o carro, então nós precisamos aprender mais sobre isso. Tudo foi bem até o fim do segundo treino livre. É uma pena que eu não pude fazer uma volta mais longa, mas nós ainda tivemos muitas voltas úteis [...].
A sorte foi que o freio já apresentou problemas quando ele saiu dos boxes e começou a sair fumaça e ele foi devagarzinho e quando ele bateu foi de leve, mas já pensou se esse freio dá pito em alta velocidade igual aconteceu com o Hamilton na Alemanha no ano passado? É um perigo! Apesar de que o Dany é perito em "domar o tourinho", pois no ano passado ele conseguiu segurar o carro sem dois discos de freios no carro em Monza!
Bom, mas fora isso, parece que a Red Bull melhorou bastante e espero que continue assim! Boa sorte na qualificação Dany! ♥♥♥♥
Olha o vídeo aqui:
Bjs!
RETIRADO DOS SITES AUTOSPORT: http://www.autosport.com/news/report.php/id/118435
E THE CHECKERED FLAG: http://www.thecheckeredflag.co.uk/2015/04/improvement-red-bull-despite-kvyat-brake-issues-free-practice/
TRADUÇÃO: BRUNA (eu)
Meu lindinho ♥♥♥♥♥ дорогая ♥♥♥
Ouvindo Anita Mui *-* minhas velharias chinesas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (ora, é GP da China minha gente kkkkkkkkkkkkkkkkkk)
ResponderExcluir