segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ADRIAN SUTIL SOBRE ACIDENTE DE BIANCHI: "O GUINDASTE BATEU NELE DURAMENTE"

A única testemunha do acidente de Jules Bianchi no Japão, que ofuscou todos os acontecimentos da corrida, foi ADRIAN SUTIL. O alemão da Sauber, que vive um ano sabático na Fórmula 1, estava no exato momento em que o francês da Marussia passou debaixo do guindaste e ficou por lá, ao lado do seu carro que estava sendo retirado da pista.

Sutil afirmou que Bianchi bateu muito forte no guindaste e que a FIA devia ter mandado um safety car quando ele tinha batido e que a entidade em nenhum momento perguntou aos pilotos o que eles achavam, se deveria ter corrida ou não.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!

I don't wanna be a witness - Sutil foi testemunha do grave acidente de Jules Bianchi no GP do Japão

REPORTAGEM

A BATIDA DE JULES BIANCHI: "EU ESTAVA LÁ......... ISSO BATEU NELE DURAMENTE" DESCREVE ADRIAN SUTIL

Bianchi foi levado para o hospital inconsciente depois de bater em um trator que foi chamado para pegar o carro de Sutil que mais cedo rodou na mesma sessão da pista.

Adrian Sutil da Sauber falou do momento horrível que ele assistiu impotente enquanto Jules Bianchi bateu em um trator chamado para remover o seu veículo durante o Grande Prêmio do Japão.

O alemão rodou no circuito de Suzuka nessa manhã com condições difíceis, mas não mostrou sinais de qualquer machucado enquanto um guindaste foi chamado para retirar o seu carro.

Mas segundos depois na mesma e exata curva, Bianchi vacilou e bateu no veículo de remoção com alguma velocidade, bem na frente de Sutil.

Os oficiais da Fórmula 1 disseram que ele (Bianchi) estava inconsciente e foi levado para o hospital sofrendo ferimentos sérios.

Agora Sutil falou do momento horrível em que ele viu o seu rival bater em um trator.

Ele disse: "O carro saiu para resgatar o meu carro e então tudo isso aconteceu".

"Isso (o guindaste) bateu nele duramente. Isso é tudo o que eu posso dizer. Eu não tenho informação sobre como ele está, mas eu realmente espero por ele qua tudo esteja tudo bem e os meus pensamentos estão com ele".

"Eu estava justamente lá, nós sabemos que é sério no momento".

Sutil ainda revela que os pilotos não foram perguntados sobre a opinião deles antes da corrida começar, adicionando que ele acredita que os comissários deveriam ter parado mais cedo.

Ele questionou porque um safety car não foi mandado para a pista para miminuir a velocidade dos pilotos ainda na corrida enquanto o seu carro era retirado pelo guindaste em que Bianchi aparenta ter batido.

Sutil disse: "Em respeito à aquela curva, eu acho que todo mundo sabe que essa é uma das curvas mais complicadas quando está ficando tarde e quando a chuva aumenta, vamos dizer quando você tem um acidente, então você provavelmente pensaria sobre um safety car".

"Foi muito difícil. No fim nós tivemos mais chuva e ficou escuro, então a visibilidade estava ficando menoe e menos e essa esquina era uma complicada no caminho inteiro".

"No fim, quando ficou escuro, você não pdia ver aonde as poças de água estavam e que é a razão que eu perdi o carro e realmente me surpreendeu".

"Foi a mesma (coisa) como aconteceu comigo, ele aquaplanou, mas apenas uma volta depois".

Também veio a tona que no Grande Prêmio do Japão em 2013, Bianchi bateu de novo no circuito de Suzuka na curva Degner, vários metros da onde a sua batida ocorreu na curva Dunlop hoje. 

A batida citada em que Bianchi se envolveu no ano passado eu cheguei até zoar no meu resumão da corrida do Japão no ano passado, na primeira volta ele bateu com o "mito" Giedo Van Der Garde e ambos saíram da prova.

Essa foto eu vi ontem e eu fiquei chocada. Eu tenho uma outra foto em que se vê claramente que ele passou por debaixo do guindaste porque a parte traseira do carro dele sumiu. E com o vídeo divulgado hoje comprovou que ele realmente passou por debaixo do guindaste e levantou ele e fez derrubar o carro do Sutil!

O pior é a escassez de notícias de Bianchi para nós, fãs da Fórmula 1. Eles não tem o direito de deixar a gente a Deus do Ará. mas fazer o quê, né! Eu que não queria ser o Sutil, ser testemunha de algo tão horrível.....

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Olha a cara desses três! Assustador :(








9 comentários:

  1. Revoltada com essa situação!!!!!!A mesma direção de prova que pecou com o excesso de zelo com o safety-car por nove voltas com os pilotos pedindo corrida foi a mesma que não teve essa atitude na Alemanha,quando uma Sauber ficou atravessada na pista,fizeram os ficais se arriscarem muito!!!Naquela época eu fiquei chateada não só porque o Hamilton teria chance de vencer a prova mais sim pela falta de critérios,achei a bandeira amarela pouco.
    Li um post do Flavio Gomes e concordo:Ta na conta do Charlie Whiting,vá pra casa!!!!!E para aquele lugar também!!!!
    E agora esperando o gp da Rússia,será uma clima pesado que só.PQP
    Bjs!!!!!!

    Falando mais que a boca nesse blog!!!!!!!!
    Thamara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão revoltada,que eu não disse mas desejo que o Bianchi se recupere,torcendo muito para que ele fique bem.#PrayForJules.
      Thamara

      Excluir
    2. OI Thamara! Tudo bem? Olha, essa FIA está esperando alguém morrer pra tomar alguma providência. Porque não adiantaram a largada? Eles não sabiam que ia ter o tufão? Porque não adiantaram a largada?
      Verdade, o Sutil tá envolvido nas duas situações, aquilo na Alemanha foi ridículo, eles não colocaram o carro de segurança porque sabiam que se colocassem, O Hamilton iria ganhar a prova, e não o Nico!
      Menina, nem me fale, GP da Rússia vai ser sabático. O mínimo que eles poderiam fazer é adiar essa prova pelo menos para a semana que vem. Infelizmente como o Bianchi é de nanica, ele pode ir pro beleléu (que eu tenho certeza que Deus não vai permitir) que eles correm no domingo.................

      Opa, pode falar aí, vamos prosear um pouco kkkkkkkkkkkkkkkkk. Ah sim, torcendo muito pro Bianchi voltar sem sequelas e voltar a correr na Fórmula 1 e quando isso acontecer acho que eu vou chorar muito *-*

      Fala aí menina, como você começou a gostar do Hamilton? Bjs!

      Excluir
  2. Brunaaaa*-*
    Na verdade eu comecei a gostar do Hamilton em 2007,eu tinha 11 aninhos e achava ele lindooooo!!!!!!!Meu pai riu muito da cara do Hamilton e do Alonso porque eles conseguiram perder o campeonato para o Raikkonen kkkkkkkkkkkk e eu fiquei morrendo de pena,então eu resolvi torcer pra ele em 2008 e deu no que deu né.Mas eu posso dizer que foi pelo meu pai,eterno viúvo do Senna que eu começei a gostar desse esporte que de acordo com os pensamentos da minha mãe:"E só um bando de carros que fica rodando em circulos" e da minha vó:"Que isso não é de Deus,não".Inacreditável" hahahahahahahahahahahahaha
    Elas falam que eu faço a loka acordada de madrugada para ver carrinhos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ah,eu tbm sou do interior,de um fim de mundo chamado Rio Bonito.Ñ mentira!!!!!!Fim de mundo ñ,#RioBonitoLoveYou tem que promover o lugar né.kkkkkkkkkkkkk

    É uma pena!!!!!!!!Agente mora tão longe uma da outra!!!!!!!Quem sabe um dia eu vou pra Sampa e agente se encontra hein!!!!Sonhar não custa nada!!!!!kkkkkkkk
    Bjs!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente, fazendo a intrometida aqui! kkkkk' Porque foi quase assim também comigo, só que no meu caso eu achava o Alonso pooooooooooooodre! Ai fiquei com dó dos dois, mas confesso que achei um pouco "bem feito" pra eles ... enfim, queimei a lingua e terminei fã do Alonso. kkkkkk' Bem vindaa! Prepare-se pra rir dos posts da Bruna e acabar apaixonada pelo Vettel *-* Bjs!

      Excluir
    2. Fala aí Thamara! Eita bexiga foi assim que você começou a gostar do Hamilton? kkkkkkkkkkkkkkkkk, eu passei a gostar do Hamilton no momento que eu descobri sites em inglês e parei de escutar só o Galvão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Menina, eu também não perco um lance, eu dormi 2 horas só de sábado pra domingo pra ver corrida e depois fui trabalhar na eleição e a minha família fica doida comigo! Isso não é de Deus MORTA AGORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Lembrei de um vídeo "Isso que é música de Deus, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

      Opa, quem sabe! A gente tudo combina de se encontrar em Interlagos e nóis sequestra o Vettel, Hamilton, Alonso e Rosberg e traz para minha casa e a gente faz entrevistas exclusivas com eles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Menina onde eu moro é fim de mundo, o lugar de destaque é um supermercado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mortakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
  3. oooooooown*-*
    Babi,obg pelas boas vindas!!!!!Também achei muito vacilo deless....
    Menina,nem me fala já estou até chamando ele de Tettel.kkkkkkkkkkkkk

    Viciadaa nesse blog!!!!!!!!!Hein,Bruna.kkkkkkkkkk'
    Bjs!!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Thamara! Fala aí Muié! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu sou um vicio, só clínica de reabilitação para sarar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mortinha, todo mundo chama o Vettel de Tettel e Alonso de "Lôlô" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Menina essa FIA me dá enjoo no estômago, se eu pudesse pegava a fralda suja de cocô da minha irmã e jogava na cara deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir