segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DOSSIÊ F1: A SAÍDA DE SEBASTIAN VETTEL DA RED BULL

OLÁ PESSOAL! Tudo bem? Estou aqui para mais um DOSSIÊ F-1, que traz todos os detalhes de um determinado assunto da Fórmula 1. Dessa vez, pela primeira vez no blog, SEBASTIAN VETTEL estará no Dossiê F-1 e eu irei trazer para vocês um conjunto de reportagens que eu traduzi durante o GP do Japão até agora com algumas informações e declarações da Red Bull e do Vettel sobre essa saída que causou um impacto no paddock no sábado de GP do Japão em Suzuka.

Então agora, O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz todos os detalhes da saída de Sebastian Vettel na Red Bull agora para vocês!!!!!!!!!!!!!!
O FIM DE UMA ERA - QUANDO CHEGAR ABU DHABI, UMA ERA VAI SE ACABAR NA FÓRMULA 1



♣ ANTES DA AFIRMAÇÃO, A NEGAÇÃO


Antes da bomba ser estourada em Suzuka, Vettel estava fazendo brincadeiras e piadas com tons de ironias aos boatos da sua saída da Red Bull para ir ou para a McLaren ou para a Ferrari. Em todos os casos, Vettel afirmava que ele tinha um contrato com a Red Bull e ele iria cumpri-lo. Aqui vai uma reportagem que fala sobre isso:


REPORTAGEM

MUDANÇA DE EQUIPE "NÃO ESTÁ NA MINHA CABEÇA", DIZ SEBASTIAN VETTEL

Suzuka (Japão): O campeão mundial Sebastian Vettel riu das especulações persistentes sobre o seu futuro na quinta, insistindo que estava longe da sua mente na subida para o Grande Prêmio do Japão.

O rumor da "fábrica" do paddock  ligou o tetracampeão mundial atual da Red Bull com uma mudança para a McLaren ou Ferrari para o próximo ano enquanto as especulações crescem ao redor da identidade da dupla de pilotos para a McLaren, que vai ser dos motores Honda.

Foi sugerido que a Honda efetivamente vai comprar o seu contrato, mas Vettel desdenhou a conversa de transferência de carrossel como parte e parcela do esporte, apontando o britânico Jenson Button como um principal exemplo.

"Eu acho que houve sempre rumores nos últimos pares de anos, especialmente nessa parte da temporada", disse o alemão de 27 anos.

"A especulação de mercado de pilotos é provavelmente mais para Jenson. Ele tem 17 rumores de companheiros de equipe para o próximo ano - Eu era um um par de semanas atrás e talvez eu serei na próxima semana de novo!"

"Não está na minha cabeça", Vettel completou, enquanto ele olha para construir sobre a sua encorajadora segunda posição atrás de Lewis Hamilton da Mercedes na corrida de Singapura no mês passado - Apenas o seu terceiro pódio do ano.

Uma vez poderosa Red Bull foi superada pela Mercedes em 2014, com Vettel deslizando de um distante quinto lugar no campeonato de pilotos, uma gritante (distância) de 117 pontos atrás do líder Lewis Hamilton.

Vettel, que venceu quatro das cinco últimas corridas de Suzuka, estava confiante que ele viraria uma curva depois da sua melhor performance da temporada em Singapura.

"É todos os pedaços pequenos ficando juntos", ele disse. "Obviamente nós arduamente corremos a primeira metade da temporada, nós tivemos muitos problemas no inverno para superar e então muitos problemas do meu carro na primeira metade, em que nunca é legal".

"Agora eu penso que está saindo do nosso jeito - Mas ainda existe um grande potencial em que eu sinto que nós estamos ficando perto, mas existe muito trabalho a frente de nós para ter certeza que nós extraímos isso no próximo par de corridas também".

O centro do Japão está se fortalecendo para um tufão nesse fim de semana, em que poderia fazer as condições (climáticas) ficarem traiçoeiras.

"Eu acho que as chances de ter (um tufão) são 50-50%", disse Vettel. "Mas existe uma chance de fazer bem. Esse circuito se adapta comigo, se adapta com o nosso carro, então eu acho que nós devemos estar um pouco mais perto nesse fim de semana de novo".


Esse Vettel é fogo, eu tive que rir dessa que ele falou do Jenson kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E detalhe: Isso foi dois dias antes do anúncio da bomba dele em Suzuka. Agora nessa reportagem, além dele negar que ele vai sair da Red Bull, ele afirma que queria trabalhar na melhora do carro e exaltou o trabalho de Ricciardo na equipe. Vamos lá:

Não senhor! Vettel negou que ele iria sair da Red Bull; 2 dias depois foi anunciada a sua saída da equipe

REPORTAGEM

SEBASTIAN VETTEL INSISTE QUE ELE VAI FICAR COM A RED BULL NA PRÓXIMA TEMPORADA DA FÓRMULA 1

O atual campeão mundial Sebastian Vettel, respondendo às notícias recentes o ligando para uma possível mudança para a Ferrari, insistiu que ele vai ficar com a Red Bull na próxima temporada.

"Eu já disse em inúmeras ocasiões que eu tenho um contrato com a Red Bull pelo próximo ano e eu estou trabalhando no princípio que eu ainda estarei pilotando para eles", ele disse para o Sport Bild na quinta de manhã.

Vettel, campeão mundial pelas últimas 4 temporadas, lutou para fazer um impacto esse ano, falhando para vencer alguma vez enquanto o seu companheiro de equipe novato Daniel Ricciardo se destacou com 3 vitórias.

O alemão de 27 anos completou: "Eu ainda tenho muito para conseguir com essa equipe e eu quero fazer tudo para assegurar que nós iremos fazer um retorno".

Na última semana o supremo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, colocou lenha na fogueira com os rumores de Vettel na Ferrari por sugerir que Vettel "seria o homem perfeito para a Ferrari, se ele quisesse deixar (A Red Bull)".

Apesar de Vettel se encontrar desacostumado ao papel de secundário para o australiano Ricciardo, ele está levando a sua falta de sucesso com bom coração.

"Mas é bom que ele fez um trabalho muito, muito bom e fez a vida difícil para mim", ele disse.

"Mas é bom para a moral da equipe. Os seus resultados provaram que o nosso carro não é tão ruim quanto tudo isso".

Vettel terminou em segundo atrás do líder do campeonato Lewis Hamilton em Singapura na domingo para a sua melhor posição de 2014.

[...]


♣ 04/10/14 - A BOMBA EXPLODE EM SUZUKA

O tópico de cima reforça uma tese que eu tenho comigo sobre tudo isso. Vettel tomou essa decisão na quinta-feira. Por quê? Porque na sexta-feira Vettel já estava "estranho" com o pessoal da Red Bull, como muitos o citando "distraído" e com a sua "linguagem corporal" o denunciando de que algo estava acontecendo. Segundo Niki Lauda, um grande amigo de Helmut Marko, Vettel jantou com Helmut Marko e disse sobre a sua decisão. Já no caso de Christian Horner, o alemão o chamou no seu quarto de hotel por volta das 08:30 da noite para contar sobre a sua decisão.

Eu vou postar agora uma reportagem que fala precisamente que Vettel vai sair da Red Bull:

The Great Day - Vettel anunciou que sairia da Red Bull na sexta-feira a noite em Suzuka

REPORTAGEM

RED BULL ANUNCIA QUE SEBASTIAN VETTEL ESTÁ DEIXANDO A EQUIPE NO FIM DA TEMPORADA

Christian Horner diz que o campeão mundial está indo para a Ferrari em 2015 [...]
A Red Bull anunciou que o campeão mundial Sebastian Vettel está deixando (a equipe) no fim da temporada atual, com o chefe de equipe Christian Horner dizendo que ele está se juntando a Ferrari em 2015.

[...]

"Eu estou deixando um lugar muito, muito feliz em que é a razão que é sempre difícil, mas em algum ponto na sua vida você pensa que você sente que você quer fazer algo novo e algo diferente", Vettel explicou para a Sky F1. "Esse sentimento continuou crescendo e me levou a decidir a deixar a Red Bull e ir e começar um novo capítulo".

A decisão de Vettel pegou a Red Bull inconscientes, com Horner revelando que o campeão mundial apenas informou ele das suas intenções tarde na noite de sexta-feira depois de ser chamado para o quarto de hotel do alemão.

"Seb esteve com a Red Bull por 15 anos como um piloto junior e como um piloto de Fórmula 1, então ele obviamente tem dado a isso um grande negócio de pensamento", disse Horner.

"Ele nos informou na noite passada e obviamente ele tinha a sua razão atrás disso. Eu não acho que ele tomou a decisão facilmente e estava obviamente muito emocionado sobre isso. Mas se é o seu desejo estar em algum outro lugar, então não é certo para nós ficarmos no seu caminho".

"Nós conseguimos um grande negócio juntos e nós curtimos muito sucesso. Nós tivemos tempos muito legais - Dentro e fora da pista - E nós olharemos para trás para esses (momentos) com grande carinho e afeição".

"A partir de 1º de janeiro ele será um competidor. Ele será um piloto da Ferrari".

Vettel constantemente esteve ligado com uma mudança para Maranello durante os últimos pares de temporadas e nesse fim de semana de corrida até agora foi dominado por rumores que Alonso está na beira de deixar (a Ferrari).

Especulações em frente ao recente GP de Singapura sugeriu que a dupla poderia trocar de assento. Mas a promoção de Kvyat, que impressionou durante a sua primeira temporada na Toro Rosso, para ser companheiro de equipe de Daniel Ricciardo, bloqueia essa mudança particular.

[...]

Em junho do ano passado, a Red Bull anunciou que Vettel estendeu o seu contrato para o fim de 2015 embora o consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse para o Sky Sports F1 que continha uma cláusula que o permitia partir.

O negócio do Alonso com a Ferrari era esperada de correr até o fim de 2016, mas as relações entre o piloto de 33 anos e a nova hierarquia administrativa da equipe liderada por Marco Mattiacci acabar, a SKy F1 entende que o contrato foi terminado por consenso mútuo na noite de quinta-feira.

Mesmo antes do comunicado da Red Bull sobre a decisão de Vettel, o sentimento era que as coisas estavam se movendo muito rapidamente e a questão agora é como poderia impactar em outro lugar.

[...]


Então essa reportagem pode reforçar a minha tese de que Vettel tomou a sua decisão de quinta para sexta-feira e com certeza não avisou a ninguém que estava negociando com outra equipe. E vale ressaltar que o alemão não tem empresário, ele mesmo resolve tudo sobre a sua carreira.


♣ VETTEL SEGUIU O SEU CORAÇÃO, MAS CHOROU AO AVISAR A RED BULL

Vettel seguiu o seu coração ao tomar a decisão de sair da Red Bull, porém não foi uma tarefa fácil avisar a Red Bull da sua decisão. Segundo essa reportagem, Vettel chorou quando falou para Christian Horner da sua decisão e Horner disse que se uma pessoa não está 100% com o coração em um lugar, é melhor ir para outro lugar. Aqui vai a reportagem:

REPORTAGEM

SEBASTIAN VETTEL DEIXA A RED BULL PELA FERRARI POR UM NEGÓCIO DE 50 MILHÕES DE EUROS POR ANO E SE TORNAR O PILOTO MAIS BEM PAGO NA HISTÓRIA....... MAS O CAMPEÃO MUNDIAL ESTAVA EM LÁGRIMAS QUANDO ELE DISSE PARA A EQUIPE

"Essa não é uma decisão contra a Red BUll, é por outra coisa", ele disse.

[...]

O alemão ganhou o título em 2010, 2011, 2012 e 2013.

[...]

Vettel aparentemente fez uma mudança para a rival Ferrari

Sebastian Vettel deixou a Red Bull e vai se juntar à Ferrari em um negócio que vale aproximadamente 50 milhões de euros por ano, fazendo dele o piloto mais bem pago da história.
Ele deu a notícia sobre a sua partida por enviar um texto para o seu chefe Christian Horner, pedindo para ele vir para o seu quarto de hotel no hotel da Red Bull em Suzuka, aonde o GP do Japão vai acontecer [...].

Vários jornais entendem que Vettel estava em lágrimas enquanto ele falou para Horner que o seu coração estava pronto para uma mudança à Ferrari.

Horner disse que "não havia razão" em tentar fazer ele mudar a sua mente, tão determinado ele estava de ir (embora).
A Ferrari ainda tem que confirmar que o alemão está se juntando a eles, mas é absolutamente esperado para tomar o lugar de Fernando Alonso, que está provável, mas não certo de se juntar novamente a McLaren.

[...]

Vettel, que ganhou quatro títulos mundiais na Red Bull, negociou o contrato atrás das costas dos seus atuais empregadores e bateu neles como um relâmpago.

A Red Bull anunciou que no seu lugar será tomado por Daniil Kvyat, um russo de 20 anos que atualmente pilota para a Toro Rosso.

Para Vettel, a fascinação da Ferrari, a mais sucedida e o maior nome no esporte a motor, foi simplesmente demais para resistir. 

"Não é a primeira vez que eu fui abordado, mas eu senti como era a hora certa", ele disse.
"Eu não estou deixando porque eu não gosto da equipe ou das pessoas. Eu não estou fugindo de nada. A voz de dentro de mim, a fome de fazer algo novo foi maior. Não foi a decisão mais fácil, mas você tem que escutar o seu coração".

Ele adicionou: "Essa não é uma decisão contra a Red Bull, é por algo a mais. A Red Bull fez nada de errado, nós partimos como amigos e nada tem a ver com os resultados, apesar deles não são o que nós esperamos".

"Eu sou leal e não violei nenhum contrato. Eu não estou fugindo de nada, mas existe tempos na vida quando você precisa de algo novo e se existe uma oportunidade você tem que agarrá-la".

Horner disse que Vettel recebeu uma boa oferta da Ferrari - Mas alertou que o seu piloto atual poderia terminar atrás de uma Red Bull na próxima temporada.

"A Ferrari fez para ele uma oferta muito atrativa", Horner disse para a Sky Sports F1.

"Foi uma noite muito ocupada. Obviamente foi muito emocionante. Nós tivemos cinco anos fantásticos e ganhamos oito títulos juntos".

"Sebastian pensou muito e duramente sobre isso e decidiu que a hora está certa para ele ter um novo desafio".

"Se o coração de alguém não está 100% no seu local de trabalho então seria errado forçá-los a ficar....... Ele é um piloto maravilhoso e nós desfrutamos seis temporadas fantásticas com ele. Mas ele será um competidor a partir do dia 1º de janeiro e ele estará olhando para uma traseira da Red BUll por um tempo".

Com Vettel partindo, Kvyat da Toro Rosso vai subir para a equipe principal - O últimos dos pilotos juniors a fazer um impacto no esporte.

Vettel mesmo afinou a sua astúcia na Toro Rosso com Ricciardo, que admitiu que ele estava "um pouco surpreso" com as notícias e também correu com a equipe menor. Ricciardo para procurar construir um bom entendimento com o russo Kvyat - Que Horner descreveu como a "melhor opção".

[...]

FONTE: DAILY MAIL:  http://www.dailymail.co.uk/sport/formulaone/article-2780254/Sebastian-Vettel-leave-Red-Bull-end-season.html#ixzz3FBcaIpWx

He's leaving Home. Bye Bye............ Sebastian Vettel chorou ao falar para Horner e Helmut Marko que ele sairia da Red Bull



VETTEL QUER ABRIR UM NOVO CAPÍTULO PARA A SUA CARREIRA

Vettel foi questionado com várias perguntas, mas basicamente disse a mesma coisa: Ele queria abrir um novo capítulo na sua carreira, novos desafios em um lugar novo em que ele pudesse ver o que ele poderia fazer. Ele falou isso basicamente na próxima reportagem que a gente vai ver agora:

REPORTAGEM

SEBASTIAN VETTEL EXPLICA QUE ELE ESTÁ DEIXANDO A RED BULL PARA UM NOVO CAPÍTULO NA SUA CARREIRA NA FÓRMULA 1

"A hora era certa para tentar algo novo", diz o campeão mundial

Sebastian Vettel comparou a sua saída da Red Bull como sair da casa dos seus pais, mas diz que a hora é certa para tentar algo novo.

A empresa de bebidas energéticas deram suporte para a carreira do alemão desde 1998 e mesmo durante o seu passeio na Fórmula 1 com a BMW, o campeão mundial ainda ostentou o logo da Red Bull no seu capacete. 

Essa parceria chegará ao fim em 1º de janeiro de 2015, mas Vettel diz que a atração de um desafio fresco foi irresistível.

"É definitivamente uma decisão muito difícil. Depois de 15 anos com a Red Bull, eu estou partindo e você geralmente faz isso apenas uma vez na sua vida, então você pode imaginar que com certeza é um dia difícil e uma decisão difícil", o campeão mundial disse para a Sky Sports F1.

"Não é que eu estou infeliz e obviamente eu curti cada corrida que eu tive lá e nós tivemos um incrível caminho nos últimos cinco ou seis anos. Obviamente nesse ano não foi do jeito que nós esperávamos, mas que é parte da corrida, parte da vida".

"Eu estou deixando um lugar muito, muito feliz em que é a razão que é sempre difícil (partir), mas em algum ponto na sua vida você sente que você quer fazer algo novo e algo diferente. Esse sentimento continuou crescendo e me levou a decidir deixar a Red Bull e ir e começar um novo capítulo".

Vettel ainda tem que ganhar uma corrida nesse ano - Uma façanha que ele conseguiu em todas as outras temporadas completas que ele participou - E se encontrou sendo superado pelo novo companheiro de equipe Daniel Ricciardo. No entanto, o alemão rejeita as sugestões que ele está fugindo quando os tempos estão difíceis.

"Essa é uma maneira de olhar para isso, mas nada a ver com os resultados que nós tivemos nesse ano", ele disse. "É mais que eu senti pronto e a hora é certa para começar algo novo".

A Ferrari está cotada de ser o destino de Vettel na próxima temporada, mas ambos ele e a escuderia estão permanecendo de boca fechada.

"Eu não posso confirmar aonde eu vou, mas eu acho que eu serei capaz de anunciar muito em breve", ele sorriu quando perguntado por Rachel Brookes.

Companheiros de equipe na Ferrari em 2015?

A escuderia era a força dominante na Fórmula 1 na virada do século antes de escorregar no declínio e Fernando Alonso foi incapaz de reviver (a situação novamente) no cavalo rampante durante os seus cinco anos lá. Sem citar a Ferrari, Vettel disse que ele espera fazer um impacto na sua nova equipe.

"Bem, obviamente - Você sempre quer fazer uma diferença e obviamente eu estou esperando pelo melhor", ele adicionou.

"Eu tenho muita esperança, caso contrário você não faria tal decisão difícil para deixar um lugar feliz e pessoas que você gosta e enfrentar consequências muito difíceis tais como falar para eles que você está partindo. Então obviamente eu estou completo de fé e completo de esperança que não importa aonde eu vou, eu vou ter sucesso".

[...]

FONTE: SKY SPORTS: http://www1.skysports.com/f1/news/24182/9502209/sebastian-vettel-explains-he-is-leaving-red-bull-for-a-new-chapter-in-his-f1-career


 Novos desafios - Vettel está a procura de novos desafios na sua carreira


♣ KNOWING YOU......... YOU PROBABLY LAUGH AND SAY THAT WE WERE WORLDS APART........

Como citado acima, a Red Bull sabia que Vettel estava estranho na sexta-feira. Ele estava distraído, com a linguagem corporal de alguém que precisava falar alguma coisa, eles sabiam que algo estava por vir. Por quê? Eles trabalham juntos por 5 anos e então eles se conhecem. E Horner reforçou isso nessa reportagem:


REPORTAGEM

A ATRAÇÃO DA FERRARI ERA MUITO FORTE PARA MANTER VETTEL - HORNER

Christian Horner acredita que a atração da Ferrari é o que convenceu Sebastian Vettel para deixar a Red Bull e não os problemas que ele enfrentou nessa temporada.

Vettel vai deixar a Red Bull no fim de 2014 e disse que ele vai anunciar os planos do seu futuro muito em breve. Com Fernando Alonso de saída da Ferrari, Vettel é esperado para substituí-lo enquanto o piloto da Toro Rosso Daniil Kvyat será promovido para a Red Bull no ano que vem.

Essa temporada Vettel lutou por resultados, com a unidade de potência da Renault falhando de alcançar essa da Mercedes e o companheiro de equipe Daniel Riciardo fazendo a maior (parte da melhoras) do equipamento que a equipe teve. O que mais, o designer guru Adrian Newey está pronto para voltar para trás enquanto o chefe da aerodinâmica, Peter Prodromou está destinado para a McLaren.

Perguntado se esses fatores convenceram Vetter a partir, Horner disse: "Eu não acho que eles foram realmente os fatores. Eu acho que a atração de outra equipe que está brilhantemente colorida chegou e é um ponto na sua vida e carreira que ele sentiu que a hora é certa para ele.

"Nós obviamente respeitamos essa decisão e mais do que procurar segurar um piloto contra a sua vontade, se o coração de alguém não está aqui, é melhor refletir sobre os bons tempos e olhar para frente. Eu acho que ele só imaginava um novo desafio".

"Ele decidiu que o seu coração está em um outro lugar e nós olhamos para trás com uma quantidade enorme de orgulho sobre o que nós conseguimos juntos e não seria certo segurá-lo. Se o coração de alguém não está na equipe, é melhor liberá-lo. Nós agora encaramos uma nova era dentro da equipe".

Vettel disse para Horner que ele estava deixando (a Red Bull) na sexta a noite e então a equipe não perdeu tempo em anunciar Kvyat como o seu substituto.

"Conhecendo Seb tão bem quanto eu conheço, eu pude ver na sua linguagem corporal que ele estava um pouco distraído. Ele veio para me ver na última noite e me informou qual era os seus pensamentos e posição e de lá nós tomamos a ação".

Perguntando se Alonso nunca foi uma opção, ele disse: 

"Fernando é um piloto maravilhoso, mas a nossa filosofia sempre foi trazer juventude e jovens, com Sebastian, Daniel Ricciardo e agora Daniil Kvyat. Ele parece realmente um talento excitante e próspero, então nós vamos seguir a nossa filosofia e eu estou certo que ele vai ser um astro do futuro".


Em Abu Dhabi vai acabar um ciclo que iniciou há 4 anos na própria Abu Dhabi


♣ CONCLUSÃO DO DOSSIÊ

Para mim, foram vários fatores que levaram Vettel a deixar a Red Bull. Eu seria hipócrita de dizer que um deles é por conta da sua atual situação na Red Bull. Pode não ter sido a principal, mas claro que a situação ajudou ele a tomar a decisão. Em cinco anos de Red Bull e 6 temporadas, Vettel foi vice-campeão com a equipe em 2009 e venceu pela primeira vez com a equipe na China. Em 2010, em meio a uma briga interna e um favorecimento a ele em muitas ocasiões em relação ao Webber, Seb conseguiu o seu primeiro título pela Red Bull. Em 2011, ganhou o título com folga e quebrou o recorde de maior número de pole positions em uma mesma temporada. Em 2012, Seb não começou bem, mas logo ele se recuperou e começou a ouvir que ele era uma farsa, que ele só vencia por causa do carro, Alonso chegou a afirmar "dêem um carro normal para ele e veja o que ele pode fazer" entre outras coisas. No fim, naquele GP inesquecível para mim do Brasil, Vettel foi tricampeão. Ano passado Vettel foi campeão com aquela esmagadora sequências de vitórias depois do summer break, mas as mais inesquecíveis foram as suas vitórias da Alemanha e Índia, onde coroou o seu tetracampeão e que eu chorei muito.

Então veio 2014. Regulamentos novos e Sebastian não se adaptou a isso e então ele foi superado pelo "novato" Ricciardo. Uma chuva de críticas e críticas lhe chamando de medíocre para baixo. A própria Red Bull acabou acreditando nisso e tanto foi o crescimento do australiano dentro da equipe que até ordens de equipe ele queria que a equipe implantasse para Vettel. Ou seja: Ele perdeu status. Talvez a Red Bull não acredite nele mais e nem ele mesmo acredite que ele possa fazer a diferença.

Ele tomou essa mudança na carreira para ver se ele consegue fazer isso tudo de novo, se ele consegue provar que ele não é medíocre, para conseguir um novo desafio e para correr em uma escuderia que ele sempre sonhou em correr: A Ferrari. Ele não está indo pra lá pra ganhar título, até porque em curto prazo isso é impossível acontecer, mas talvez na cabeça dele se ele conseguir ganhar pela Ferrari ele consiga calar a boca desse pessoal.

Bem pessoal, é isso! Gostaram do Dossiê? Bjs!

*Todas as matérias foram traduzidas por mim

Bye Bue Vettel, vou sentir a sua falta na Red Bull :(

9 comentários:

  1. Há um ano atrás...........................

    ResponderExcluir
  2. Olá, concordo com o que você falou na sua conclusão. Acho mesmo que o que mais pesou foi a parte de encarar um novo desafio para mostrar o seu valor e parar de ser criticado que só ganhava por causa do carro e também, claro, o sonho de correr na Ferrari. Claro que a parte da disputa com o Ricardão deve ter influenciado um pouquinho também, mas isso na minha opinião foi secundário.
    Fiquei imaginando o Seb chorando enquanto dava a notícia :(
    Não precisava chorar Seb, era só ter ficado lá... ehehehe...
    Mas enfim, se ele decidiu isso, ouviu seu coração, se está feliz assim, mesmo não gostando da Ferrari vou torcer muito para dar certo, que ele realize seu sonho e consiga calar a boca desse povo que vive criticando ele.. #SempreComSeb
    Bjos
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dani! Tudo bem? Eu acho que ele está cansado de ser criticado pelo pessoal, cansado de ser chamado de lixo, medíocre, acho que a Red Bull perdeu a fé nele............ e ele mesmo perdeu a sua fé ali. E outra: Era um sonho pra ele correr na Ferrari, ele sempre quis isso e agora ele viu a oportunidade disso acontecer............
      E sabe de uma coisa? Até estou conformada com ele na Ferrari? Até estou "felizinha" de ver ele de vermelho uu-uu, se ele está feliz, eu também estou, eu vou estar com ele aonde quer que ele esteja.

      #GoSebGo! Bjs!

      Excluir
  3. Ah, Seb, não chora que eu choro junto :')
    Tem gente que nunca deixa a casa dos pais, você pode ser uma dessas pessoas kkkkk
    Eu até entendo ele, mas tinha que ser a Ferrari? :(
    Eu tenho as minhas implicâncias com a Ferrari, mas deixa quieto (se eu começar a escrever o que eu não gosto nessa equipe a lista vai ser longa kkkk)

    Mas eu tô com vocês, se ele decidiu com o coração (não tem nenhum outro motivo pra alguém correr nessa lata velha kkk), ano que vem lá vou eu torcer pela vermelhinha
    Hora de levantar a Ferrari de novo \o/
    E vamos provar pra esses críticos que ninguém é campeão quatro vezes por causa de um carro :)
    Bjos, Jennifer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer! Tudo bem? Menina, eu tô com um sono desgramento hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ah, não gosto de ver o Seb chorar :( Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu ainda vivo com a minha mãe, nunca tive um namorado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Tettel e os meninos da F1 que são os meus namoradinhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Menia, se eu falasse tudo o que a Ferrari fez dá filme hein, fizeram palhaçada com o lauda, Villeneuve, Prost, etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Verdade, ele decidiu com o coração porque escolher num lugar pra ir igual a Ferrari é falar "que isso minha gente, vamos melhorar meu povo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Opa, bora levantar essa Ferrari, botar ordem na casa, e todo mundo comendo macarrão com queijo ralado com molho com maionese e ouvindo #INaVettelStyle kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Pois é, Seb vai esfregar na cara desse povo que ele é campeão porque ele é o cara! Eu tô pensando fazer um slogar pro Vettel e ia ser assim:

      "IT'S NOT V OF VICTORY, IS V OF VETTEL"

      É o nosso lema ano que vem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
    2. Oi, Bruna! Eu também tô morrendo de sono, sorte que amanhã é feriado aqui! (Viva os servidores públicos! kkkkkkkkkk)
      Ufa, vou poder dormir um pouco e assistir os treinos livres :)
      Eu tô tendo que escrever um relatório de 100 páginas pra terminar uma disciplina esse semestre, eu tô mega ferrada kkkk e por isso ando dormindo pouco e me estressando muito kkkkk

      Eu só gosto quando ele chora de emoção *-* Acho tão bonitinho, foi isso que me chamou atenção nele, foi ele comemorar cada vitória como se fosse única :)

      Ih, eu ainda vivo com a minha mãe também kkkk e pelo visto só daqui a muito tempo vou morar sozinha kkkk (se eu morasse sozinha iria morrer de fome, já te contei que eu sou um desastre ambulante na cozinha, né? kkkkkkkk) Casar, então, pelo visto só na próxima vida, porque tá difícil kkkkkk

      Acrescenta nessa listinha negra da Ferrari o que ela fez com os brasileiros também kkkkk

      Já adotei o lema, é ótimo! Dá ainda pra usar esse ano, né? Esperando pelo menos uma vitória kkkkkkkkkkk

      Você já viu as fotos do irmãozinho do Vettel que tá começando a pilotar agora? Muito fofinho, mas não associaria ele ao Seb se não soubesse, achei eles bem diferentes
      Bjos, Jennifer

      Excluir
    3. Fala Jennifer! Hoje é a minha folga, tô em casa de boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. 100 páginas? Minha gente, quero fazer faculdade não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vc faz faculdade de que Jennifer? Ah, deve ser física, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Menina, eu também sei cozinhar direito não, é um caso que só Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Marido? Aqui tá difícil, acho que vou casar com o meu bichinho de pelúcia mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Menina, eu vi o Fabian! Eu até postei no blog sobre isso, ele é bem diferente do Seb, mas ele lembra um pouco a fisionomia dele, mas bem pouquinho kkkkkkkkkkkkkkkk. Menina, vamos casar com ele, quem sabe não viro uma "Vieira Vettel" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
    4. Física? kkkkkk Tem bastante física e matemática, mas não é nem física e nem engenharia. Tem bastante história, química e biologia kkkkkkk
      É metade de humanas e metade de exatas kkkkkkkk
      Ah, e de quebra ainda tem filosofia kkkkkkk
      Bruna Dinah já sabe? kkkkkkk
      Essa é bem complicadinha, normalmente ninguém acerta kkkkk

      Assim, lembrando do Vettel novinho até que fazendo um esforço tem alguma coisa lá, mas ainda sim eu nunca associaria kkkkkkkk
      Partiu casar com ele, mas acho que vamos ter que esperar alguns aninhos kkkk (qual o mínimo de idade pra casar? kkkkkk)
      Bjos, Jennifer :)

      Excluir
    5. Menina, que diacho que faculdade você faz? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Bruna Dinah não sabe não kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é ciências? Vixe, sei não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      É, o Fabian só lembra o semblante do Vettel, mas não tem nada a ver com ele :( Menina eu tô piriguete, eu quero o Kvyat, quero o Fabian , minha gente, o que vão pensar de mim? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ainda bem que não tenho namorado, ia dar fight todo dia por conta desse blog kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      obs (mas bem que eu queria o Kvyat de namorado, ele é bem pé no chão diferente de mim que fica nos mundo da Barbie, yoshi, mario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) bjs!

      Excluir