domingo, 19 de outubro de 2014

FERRARI E FERNANDO ALONSO: UM CAMINHO SEM VOLTA

BOA TARDE PESSOAL! Tudo bem com vocês? Estou eu aqui de volta para falar do "Lôlô" FERNANDO ALONSO. O espanhol está de saída da Ferrari e parece que é em definitivo. Segundo esse artigo que eu traduzi do jornal espanhol MARCA, as relações entre Alonso e o chefe de equipe da Ferrari, MARCO MATTIACCI não existe mais. É questão de tempo para que a Ferrari anuncie a saída do espanhol e a contratação de Sebastian Vettel para o seu lugar.

Além disso, esse artigo fala que depois da suposta "quebra de relações" entre Alonso e o novo chefe de equipe, vários problemas aconteceram com o espanhol, seja de caráter mecânico, estratégico ou nos boxes, que foi no caso no último GP em Sochi.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!

O fim de um casamento - Não há volta entre a parceria de Fernando Alonso e a Ferrari

REPORTAGEM

ALONSO, PREJUDICADO PELO QUINTO ERRO DA EQUIPE NAS ÚLTIMAS CINCO CORRIDAS

A Ferrari é uma revista

E começam a ficar cansados de Kimi Raikkonen

A situação para Fernando Alonso começa a ficar insustentável dentro da Ferrari. Desde que sugeriram as desavenças entre o espanhol e o novo chefe executivo Marco Mattiacci no Grande Prêmio da Bélgica, não houve nenhuma corrida em que não havia sofrido um acidente, seja mecânico, de decisão estratégica ou um erro nos boxes como o de ontem (GP da Rússia).

Parece estranho, porque, se bem os benefícios dos carros vermelhos foram perto da tragédia nos últimos cinco anos em comparação com os verdadeiros dominadores (Red Bull e Mercedes), a confiabilidade sempre foi o seu ponto forte. As paradas nos boxes também. 

O MAU AMBIENTE VEM SE ARRASTANDO DESDE SPA

De repente, quebra sempre o mesmo carro ou tomam decisões contrárias a da opinião do piloto, como aconteceu em Singapura, aonde removeram com uma últtima parada a posição de vantagem que tinha sobre as suas Red Bull: Um segundo lugar, para ser concreto.

Ali, em Marina Bay, foi onde Fernando quebrou atrás da filtração da assinatura de Vettel, que finalmente resultou ser certa. Mas as águas vieram tumultuada desde antes. Em Spa foi aonde Fernando entrou na Red Bull para assinar uma camiseta do seu antigo engenheiro, Paul Monaghan. E, segundo a imprensa italiana, Mattiacci se zangou muito por um gesto que achou oportuno.

CINCO IMPREVISTOS NAS ÚLTIMAS CINCO CORRIDAS

Antes da parada de verão, Fernando partiu com um pódio marcante na Hungria. Era quarto no mundial de pilotos, com 115 pontos, sem nenhum problema mecânico desde a Malásia em 2010. Agora é sexto, depois de ter somado 28 pontos nos cinco últimos Grandes Prêmios.

Seguramente é casualidade e a atitude de Alonso está sendo de ser flexível e não protestar sobre as estratégias, das falhas ou das baterias que chegam vazias no grid, ao menos perante a imprensa. Da porta para dentro, será outra história.

Mas pode bem parecer que estão fazendo com o piloto de Oviedo o que fizeram com Barrichello na época do Káiser (Schumacher). O chamativo é que nem por essas Kimi consegue ficar por cima. Ontem foi uma roda mal encaixada na única parada nos boxes, com a qual perdeu uns cinco segundos. Passou de 4º para 6º.

A RELAÇÃO COM MATTIACCI ESTÁ COMPLETAMENTE ACABADA

A relação está completamente acabada. Se fala de uma reunião mais que tensa em Suzuka, que segundo Mark Hughes, jornalista do "The Sunday Times", "Foi encerrada por um furioso Alonso, dizendo para o chefe que ele era um filho da puta". Não há nenhuma possibilidade de que o espanhol continua na Ferrari, como se chegou a especular sem nenhuma lógica.

Fernando parece muito mais feliz do que nos últimos tempos, como se  estivesse se livrado de um grande peso nas suas costas. A sua atitude em Sochi era de estar completamente relaxado e solto.

ALONSO CONVENCIDO DE QUE A FERRARI NÃO SERÁ COMPETITIVA

Alonso deu tudo pela a sua equipe atual e se não ganhou nenhum título foi por conta da desorganização da equipe nos momentos chaves. Não souberam fazer um carro ganhador, devido ao conservadorismo e o medo do fracasso. Parecem ter preferido serem segundos do que se arriscarem a fabricar um carro mais evoluído e brilharem.

Também esse medo ocultava uma incapacidade para ir além da onde chegaram com o piloto mais completo do pelotão nos últimos cinco anos. O que conduzia o carro devia compensar as necessidades da mesma.

A situação que vive Fernando na Ferrari é complicada, especialmente quando perdeu três pessoas que começaram com ele esse projeto inacabado. A ausência de Domenicalli, Botín e Montezemolo, em ordem de proximidade, deixaram o asturiano sozinho diante da sua maior incógnita da sua carreira esportiva.

A pergunta que se fez é: Serão capazes de fazer um carro ganhador para 2015? A resposta que saía estava bem clara: NÃO com letras maiúsculas.

NA FERRARI JÁ ESTÃO NO LIMITE COM RAIKKONEN

Mas Fernando não é o único problema da Ferrari em questão de pilotos. A paciência com Kimi Raikkonen está muito perto de chegar a um limite. Não é tanto pelos os seus números na pista, aonde Fernando cada vez parece tirar mais tempo por volta, como por outras questões.

Aconteceu num episódio lamentável no voo que movia de Tóquio para Moscou e no que coincidiu com pessoas de outras equipes e jornalistas. O finlandês parece que chegou diretamente de alguma festa e a continuou a bordo do avião, com vozes e um comportamento pouco proporcional de um piloto da escuderia. O evento pegou muito mal por conta que a família da Ferrari chegava completamente abatida pelo estado de Jules Bianchi, no que havia ficado em Yokkaichi.

Seria uma bomba inesperada que na Ferrari mudaram a dupla de pilotos de um ano para o outro, mas vontade é que não falta agora para Mattiacci.

NEWEY DEU A ENÉSIMA NEGATIVA PARA OS ITALIANOS

Não acabam aí os problemas. Aproveitando a chegada de Vettel, Mattiacci pode ter tentado Adrian Newey, o diretor técnico da Red Bull, pela enésima vez nos últimos quatro anos. O britânico disse que não lhe interessa. Na realidade, são poucos os que se atrevem ir para Maranello em cargos de diretores, já que a sua autoridade acaba sendo reduzida de todos os lados na fábrica. Contam que James Allison começa a ficar um tanto decepcionado. E tudo isso corre entre os colegas. Newey está bem informado.

Esse artigo botou a boca no trombone kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Gente, será que o Alonso falou na cara do Mattiacci que ele era filho da put*? Será???????????????

E vocês? O que acham? Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (quem? KKKKKKKKKKKK)

Mamãe queria, meu coração por ti bate como a cara do Mattiacci kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk






5 comentários:

  1. Ferrari + Fernando = FERRANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente...
    O pessoal da Ferrari é podre. Desde de que o Mattiacci entrou pro time depois de já ter sido iniciada a tempora eu soube que de duas uma: Ia dar mer**, o Alonso vai odiar a ponto de sair. E está ai acertei. Não fui, não vou e provavelmente nunca irei com a cara do Mattiacci o cara não fez nada, N A D A, não fez uma sequer mudança, não tentou melhorar shiit nenhhuma e só sabe dizer que é "cedo demais" pra fazer isso, ou aquilo. Ele não foi o Lider que a ferrada precisava, e o negócio só piorou e ele levou a vaca pro brejo em um nivel que nem Alonso dando seu melhor, muito menos o Kimi tentando se adaptar deram conta do recado. Eu quero é dar uma voadora quádrupla nesse cara, e mandar ele pra PQP!!! É cada noticia que tô vendo esses dias... incrivel a ingratidão da Ferrada. Eu quero mais é que o Alonso bata na cara do Mattiaccci com aquela cacho de uvas, dê um soco nele. O coitado sequer está podendo acabar a temporada com dignidade, com esse coco ambulante. Demorou pra largar a Ferrari, demorou muito!Sinceramente, eu só espero que a repaginada que o cuzão (desculpe) está fazendo seja positiva pro Tettel e que possamos nos alegrar o vendo competitivo na Ferrari.
    Pode ir até pra caterham Lolô, cansou minha beleza todo esses stresses com a Ferrari kkk' ... Ai Bruna desabafei um pouco ;ss kkkkk' Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi! Isso mesmo muié, solta pra fora todo o stress kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Engraçado né, se fosse ano passado, eu ia dar bem feito pra situação que o Alonso está passando, porque eu queria que ele se lascasse todo todinho! MAs nesse ano, eu voltei a ter uma certa simpatia com ele de novo, graças a você, mas eu ainda acho ele um cócozinho da Silva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Olha, sinceramente, a Ferrari deveria tomar vergonha na cara e reconhecer o que o Alonso fez por ela nesses anos todos. Em 2010 ele quase ganhou e em 2012 também, ele conseguiu fazer coisas que nenhum outro piloto fazeria, porque ele é o melhor piloto do grid e eu sempre disse isso, os contrariadores podem pesquisar no meu blog kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Mas, ninguém faz milagre. A Ferrari morreu faz tempo. Depois do summer break, virou uma vergonha alheia e até a Marussia tem resultados melhores que a Ferrada. Ela não incentiva os seus pilotos, não traz atualização, parece que gosta de estar na merda, acham que o carro vai cair do céu........ e quer saber? Ano que vem Vettel vai sofer demais em Maranello e duvido que ele consiga fazer alguma coisa nessa merda de equipe. Cham Ross Brawn pelo amor de Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      E Alonso, volta pra McLata porque a Ferrari é igual coco: Ruim pra sair, fede pra caramba e tem que dar descarga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Bjs!

      Excluir
    2. Ai Brubs, só você mesmo pra me entender. Esse blog fez milagres esse ano viu? É todas por Tettel, Team BritneyBarbie, eu admirando o Lewis, todas odiando Ricciardo, uma loucura kkkkkkkkkk'

      Ai nossa, estava mega revoltada! Minha vontade é de dar voadora no Marchionne, no Mattiacci, no Montezemolo, no Alonso tbm. Vontade de riscar um fósforo e tacar lá em maranello pra ver se eles não fabricam tanta meerda!

      E nossa aquele velho do Andretti ¬¬ devia ter se expressado melhor, eu não sei se ele quis dizer o que eu entendi com aquele "não pode ser pior que alonso", mas já revoltei também... porque olha, Alonso é chato, fala demais, chorão, foi um puto com o Massa, teve sua fase Dick, é um coco? É!!!! Maaaaaaaaaaaaaaaas... não me venha falar que ele é um mal piloto ou que não "deu conta do recado". Isso não. (e se um dia isso acontecer tbm serei a primeira a concordar, mas ñ é o caso no momento). Enfim... já passou a revolta kkkk. E de consolo o Rossi e o Lorenzo fizeram dobradinha na moto gp kkk' é felicidade quadrado ali. O Rossi me contagia com tanta alegria kkkkkk. E a cara do Lolo2 de "não hoje 2° ñ está bom pra mim, ñ quero tocar nesse trofeu de novo" foi impagavel rs'

      Deixa eu me atualizar aqui no blog, tem coisas que não li ainda. rs... aliás, me lembrei agora, como vão as aulas mulheer???? Bjs!!!!!

      Excluir
    3. Fala aí muié! Kkkkkkkkkkkkkkkkk, esse ano foi épico! Se não fosse vocês acho que eu já tinha abandonado o blog kkkkkkkkkkk. #TeamBritneyBarbie #LÔLÔNGEDEMIM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Imagino a sua revolta e me imagino que ano que vem vai ser eu que vai estar desse jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Menina, isso do Andretti eu postei hoje no blog e eu falei que eu não entendi o que ele quis dizer com aquilo! Eita tô mãe Dinah mesmo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Olha, sei lá o que ele quis dizer viu, mas em compensação foi o único a elogiar o Seb, o resto só falou "Se o Alonso não conseguiu.........", aff ¬¬

      Opa, que bom!!!!!!!!!! Eu só vejo f1, nem vejo moto gp :( as vezes vejoo formula indy, mas é muito chato, toda hora troca de posição, e antes tinha aquela nojenta da Danika Patrick, mulher insuportável! Eu gostava da Simona de Silvestro! Aquela sim tem talento!

      Opa, vai lá muié se atualizar, tem até o Rosberg plantando vegetais, a bomba do Ricciardo na Ferrari, nóis imaginando o Alonso fugindo do triciulo de maranello igual aquele cara dos jogos mortais e nós querendo entrar na foto da Red Bull jovem kkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir