quinta-feira, 16 de outubro de 2014

JULES BIANCHI: AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO FRANCÊS!

Essa semana a gente teve mais um comunicado oficial autorizado pela família de JULES BIANCHI, em que afirma que o quadro médico de Bianchi seguiu inalterado e sendo assim, o seu estado é crítico, mas estável.

Além disso, o pai de Bianchi, Philippe, falou com o jornal italiano "Gazzeta dello Sport" e afirmou que é angustiante a situação e que o seu filho não vai desistir da sua vida e que ele mantém a esperança depois de ouvir do médico que Jules já um milagre por estar vivo depois do acidente, já que os pacientes que passaram pela mesma situação não sobreviveram.

Nisso, surgiu na imprensa boatos de que Jules teria diminuído a velocidade pouco antes de bater e outra teoria é que a Marussia teria mandado o francês acelerar em plena bandeira amarela. Claro que a Marussia rebateu as informações e deu a sua resposta.

 O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 vai mostrar as duas reportagens para vocês agora!

A primeira é sobre o depoimento do pai de Bianchi, Philippe e do comunicado oficial sobre a saúde de Jules Bianchi:

Jules com a sua mãe Christine e o pai Philippe

REPORTAGEM

PAI DE JULES BIANCHI DIZ QUE O SEU FILHO "NÃO VAI DESISTIR" DA SUA LUTA PELA VIDA NO HOSPITAL

O comunicado da Marussia confirma que o francês permanece em estado crítico, mas estável mais de um semana depois da batida horrível de Suzuka; Philippe Bianchi diz que o seu filho vai continuar lutando; A família está tocada pelo suporte da Fórmula 1.

O pai de Jules Bianchi falou da agústia da sua família enquanto o filho deles permanece lutando pela a sua vida no hospital, dizendo que enquanto a situação permanece "desesperadora", o jovem francês "não vai desistir".

Bianchi esteve agora na UTI no Hospital Geral de Mie em Yokkaichi no Japão por nove dias depois de sofrer sérias lesões no seu cérebro quando o seu carro da Marussia colidiu com um guindaste em um horrível acidente no GP do Japão molhado em 5 de outubro.

Pelo pedido da família de Bianchi, a equipe da Marussia na terça-feira emitiu a primeira atualização oficial sobre o estado do piloto de 25 anos por exatamente uma semana e confirmou que o estado "crítico, mas estável" do francês não tinha mudado.

O comunicado adicionou que a situação permaneceu "desafiadora" dada a lesão cerebral axonal difusa que Bianchi sustenta.

"Os últimos nove dias foram extremamentes difíceis para Jules e a sua família", o comunicado da Marussia disse.

"Como uma consequência do acidente de Suzuka, um número de desafios médicos precisou ser superada e a situação permanece desafiadora para nós devido a lesão cerebral axonal difusa que Jules sustenta".

"Jules permanece em estado crítico, mas estável na UTI do centro médico de Mie General em Yokkaichi".


O comunicado da Marussia adicionou que a família Bianchi ficou tocada pelas mensagens de suporte do paddock da Fórmula 1 no último fim de semana no GP da Rússia.

"A família Bianchi continua a ser confortada pelos pensamentos e oraçãoes dos muitos fãs de Jules e a comunidade do esporte a motor. Em particular, as muitas demonstrações de suporte e carinho durante o andamento do GP da Rússia em Sochi foi um enorme conforto para os pais de Jules e os seus parentes e amigos também presentes no hospital", o comunicado continuou.

"A família vai fornecer mais atualizações médicas quando apropriadas".

Na segunda-feira à noite, o pai de Bianchi, Philippe, falou para o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" sobre a luta em andamento do seu filho pela vida.

"A situação é desesperadora", Philippe disse. "Toda vez que o telefone toca, nós sabemos que poderia ser o hospital nos falando que Jules está morto. Ele não vai desistir, eu estou certo disso. Eu posso ver isso. Eu acredito nisso".

A família Bianchi permaneceram do lado da cama do filho de 25 anos desde que viajaram para o Japão da casa deles na França um dia depois do acidente.

"Eu falo com ele. Eu sei que ele pode me ouvir", Philippe continuou. "Os seus médicos nos disseram que isso já é um milagre, ninguém nunca sobreviveu a tal acidente sério. Mas Jules não vai desistir".

"O seu treinador Adrea Ferrari disse que se existe uma pessoa que pode fazer isso acontecer, com a sua vontade, é Jules".

O pai de Bianchi disse que a família estava "vivendo um pesadelo em um lugar muito longe de casa" e permaneceu em um indefinido período de espera.

"Todo mundo continua me perguntando como Jules está, mas eu não posso responder, não existe resposta. É muito sério, mas ele está estável", ele adicionou.

"Um dia ele parece um pouco melhor, outros dias um pouco pior. Os médicos não falam. O dano do acidente é muito ruim, mas nós não sabemos como vai evoluir".

O mundo da Fórmula 1 se uniu para dar suporte a Bianchi desde o acidente e no último fim de semana do GP da Rússia os pilotos e as equipes vieram com mensagens de suporte para o francês, enquanto os pilotos também fizeram o próprio tributo deles na frente do grid antes da corrida.

"Tantas pessoas escreveram para mim, eu vou responder", Philippe disse. "Jean-Eric Vergne, Fernando Alonso, Felipe Massa tiveram pensamentos fortes. Lewis Hamilton enviou um email amável dizendo que se ele puder fazer alguma coisa ele está lá para nós".


Agora, eu vou postar a reportagem em que a Marussia nega as afirmações que circularam nessa semana na internet:

Jules Bianchi segue em estado crítico no hospital no Japão


REPORTAGEM

MARUSSIA DESCARTA "FALSAS" NOTÍCIAS CERCANDO O ACIDENTE DE JULES BIANCHI EM SUZUKA

A equipe está "chocada e brava" por afirmações isoladas da imprensa que foi falado a Bianchi para ir rápido durante as duas bandeiras amarelas agitadas; o francês permanece em estado crítico na UTI no hospital japonês.


A Marussia negou furiosamente as notícias na imprensa de que a equipe e Jules Bianchi desrespeitaram o regulamento momentos antes do seu acidente com risco de vida no GP do Japão. 

[...]

Mas uma especulação surgiu na terça-feira que o francês falhou de diminuir a velocidade sob duas bandeiras amarelas agitadas, enquanto mais reportagens sugeriram que ele estava sob ordens de equipe para manter a velocidade de corrida para ficar na frente de Marcus Ericsson da Caterham.

A marussia emitiu um comunicado fortemente redigido descrevendo ambas as alegações como "inteiramente falsas", afirmando que os dados de telemetria da corrida infeliz prova que Bianchi reduziu a sua velocidade enquanto ele se aproximou do locar do acidente de Sutil.

"Dado que essas alegações são inteirmente falsas, a equipe não tem alternativa, além de endereçar essas (palavras)"
-Comunicado da Marussia

O comunicado se dizia: "A equipe Marussia F1 está chocada e furiosa por essas alegações. Em uma hora quando o seu piloto está criticamente doente no hospital e a equipe deixou claro que a sua maior prioridade é a consideração por Jules e a sua família, é angustiante ter que responder para profundamente contrariar rumores e imprecisões em respeito às circunstâncias do acidente de Jules.

"No entanto, dada que essas alegações são inteiramente falsas, a equipe não tem alternativa além de endereçar essas (palavras)".

"Jules não diminuiu a velocidade sob as duas bandeiras amarelas agitadas. Esse é um fato incontestável, como provado pelos dados da telemetria, em que a equipe forneceu para a FIA.

Na coletiva de imprensa da FIA em que tomou lugar em Sochi na sexta-feira, 10 de outubro, Charlie Whiting, o diretor de corrida da FIA, confirmou que a equipe forneceu tal dado, que ele mesmo examinou esse dado e que Jules diminui a velocidade.

"Sobre o segundo ponto, uma cópia do áudio da transmissão completa do rádio entre Jules e a equipe e também uma transcrição escrita disso, foi fornecida para a FIA.

"É muito claro da transmissão e a transcrição que não tem como durante o período que levou o acidente de Jules a equipe insistir a Jules para pilotar mais rápido ou fazer algum comentário sugerindo o que ele deveria fazer".

"A equipe sinceramente espera que, tendo esclarecido esses fatos, possa agora evitar qualquer distrações a mais para o seu foco principal nessa hora, em que é fornecer suporte para Jules e a sua família".

[...]



É angustiante essa situação, não vejo a hora do Bianchi acordar, levantar e voltar para a sua casa são e bem.......... é muito triste tudo isso, tempos atrás eu brincava com o Bianchi sendo o "piloto fantasma" por conta do carro dele ir sozinho para trás ano passado na Alemanha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu lia notícias sobre ele meio que relance, e agora, tá nisso.

Eu acredito e tenho muita fé em Deus que isso vai passar e que Jules vai ser a prova dos milagres que Deus pode fazer na vida de uma pessoa. Se eu pudesse mandar uma mensagem para os pais de Jules dizendo isso eu mandaria. Os médicos acham que é um milagre ele estar vivo, mas não é não, é Deus.

Todos nós estamos com você, Jules!

Bjs pessoal!


#PRAYFORJULES



Um comentário: