terça-feira, 21 de outubro de 2014

AS OPINIÕES DOS EX-PILOTOS FERRARISTAS SOBRE A CHEGADA DE VETTEL NA FERRARI

BEM, é questão de tempo para que a Ferrari anuncie a contratação de SEBASTIAN VETTEL para a temporada que vem. porém não sabemos por quantas temporadas Sebastian assinou com a equipe do cavalinho rampante, porém temos noção do que esperar para o ano que vem.

Apesar de Alain Prost, Gerhard Berger e Mario Andretti terem opiniões distintas, todos concordam com um aspecto: Ano que vem sem chance de título. Vettel pode fazer a diferença apenas a longo prazo. Mas Prost e Berger afirmaram que se "nem Alonso conseguiu ser campeão pela Ferrari...........", já Mario Andretti foi a favor do alemão.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!

É agora ou nunca - Opiniões contrárias ditam as caras entre os ex-pilotos da equipe de Maranello

REPORTAGEM

A CHEGADA DE VETTEL À FERRARI DIVIDE EX-PILOTOS DA EQUIPE ITALIANA




A chegada do tetracampeão para a histórica escuderia gera algumas dúvidas. Um piloto com uma temporada 2014 discreta chega a uma equipe com tempo ruim. Gerhard Berger e Alain Prost recordam que nem Alonso conseguiu vencer ali, enquanto que Mario Andretti confia em que Vettel pode levantar a Ferrari pela frente.

A temporada de Sebastian Vettel está sendo cinza e depois de quatro campeonatos com a Red Bull, o alemão decidiu mudar de ares. Irá para a Ferrari, que está desde 2008 sem ganhar o título de construtores e desde 2007 sem conseguir o de pilotos. São dois grandes em tempos baixos e a chegada do tetracampeão a uma escuderia em reconstrução gera algumas dúvidas. Nessa linha cética que se encontram Gerhard Berger e Alain Prost, que mencionaram Fernando Alonso e a sua incapacidade para levar o mundial com os "Cavalinhos". Sem rodeios, outro ex-ferrarista como Mario Andretti acredita que Vettel pode devolver para a equipe italiana pela frente.

Gerhard Berger definiu a decisão de Sebastian como "o maior desafio que se pode ver atualmente na Fórmula 1", algo que não esperava: "A Ferrari está movida demais, não pensava que Vettel fosse ir com eles". O austríaco, que se vestiu de vermelho por 6 temporadas recordou que Alonso não conseguiu se tornar (campeão): "Nem sequer Fernando, um dos mais grandes, pôde ser campeão ali". [...]

[...]

No meio de ambas as opiniões está Alain Prost. Ele que foi um piloto da Ferrari em duas temporadas acredita que se precisa muito mais do que um piloto para voltar para o caminho da vitória: "Fernando demonstrou, não há só um piloto que corrija a Ferrari, se tem que reunir os técnicos, direção e pilotos adequados". Sem demora e embora o francês não veja êxitos logo, confia na juventude de Vettel: "Se precisa de tempo para reconstruir tudo e não parece que seja possível a curto prazo. Vai ser muito difícil e Sebastian sabe, mas é jovem e talvez possa se tornar algo com a nova escuderia. Mas será difícil o ano que vem".

Tanto Prost como Andretti acreditam que Vettel necessitava de novos rumos: "Ficar tanto tempo em uma equipe é normal que perca a motivação e busque aventuras do zero e por isso talvez para ele ir para a Ferrari seja a melhor mudança", opina Alain. "Precisa de um novo desafio para ser mais apreciado", declara Mario. Em qualquer caso, todos parecem tem certeza que a união Ferrari-Vettel não triunfará em 2015, mas fica a dúvida de até onde chegarão enquanto dure esse "casamento" que está para estrear.


Nossa, o Vettel é tão lixo assim pra esse pessoal não colocar fé nele? Eu sei que a Ferrari é uma bosta e vai continuar sendo uma bosta por muito tempo, mas falar que o Vettel é da mesma laia é o fim do mundo. E outra, o Alonso não foi campeão, mas pode-se considerar um. Em 2012 até a última corrida disputando com o Vettel, ano passado ele ia no pódio em toda a corrida, um piloto para ser reconhecido não precisa ter ganhado título lá não. Raikkonen nunca venceu pela McLaren, mas a McLaren tem um grande carinho por ele. Me poupe! Esses que metem a boca são os que ano passado falaram que o Vettel era lenda, o melhor do mundo! O Andretti foi o único a acreditar no potencial do Vettel, mas ele falou que ele não poderia fazer pior que o Alonso, aí eu discordo, como eu já disse, a Ferrari deve a vida pra ele.

Só sei que no meio dessa temporada atribulada, a única coisa que me deixa feliz é saber que Niki Lauda continua a elogiar o Vettel mesmo nos momentos ruins. Foi o único a falar que Vettel iria melhorar. Se eu antes o admirava, agora eu lhe admiro mais. Você mantem a sua palavra!

Desculpem pessoal, mas tem horas que eu me revolto e eu não aguento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bjs!

RETIRADO DO SITE MOTOR.ES: http://www.motor.es/formula-1/la-llegada-de-vettel-a-ferrari-divide-a-ex-pilotos-del-equipo-italiano-201418592.html

TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Duas lendas! O facão e o surfistinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Um comentário: