terça-feira, 7 de outubro de 2014

GP DO JAPÃO 2014- RESUMO DA CORRIDA


ROUND 15, FIGHT! E lá vamos nós para mais um GP do Japão! Uma corrida que teve mais "tufão" do que corrida teve um desfecho triste em Suzuka. Faltando 7 voltas para o fim da corrida, Jules Bianchi, piloto da Marussia, que eu vivo zoando falando que ele é o superstar da Marussia e causou o ciúmes de Max Chilton kkk, sofreu um grave acidente, acertando o guindaste que estava rebocando o carro de Adrian Sutil. Uma tragédia que ofuscou toda a corrida e trouxe comoção a todos.

Falando da corrida em si, quase teve nada em Suzuka: A corrida começou com safety car, foi interrompida, voltou o safety car, ninguém fazia nada com nada e assim seguiu até a 45ª volta............

Teve abandono de Alonso, show de Vettel , pega da dupla da Mercedes e muita água em um resumo nada convencional de uma corrida que teve tufão que destruiu todo mundo em todos os sentidos........

Sem clima - Ninguém queria saber da corrida e sim de Jules Bianchi. O inglês Lewis Hamilton venceu a prova


TREINOS

Eu quase morri vendo esses treinos, claro, com a notícia da saída de Vettel da Red Bull. Então eu fui forte e resisti kkkkkkkkkk. No treino oficial, todo mundo estava apostando em uma pole de Lewis Hamilton. Mas ela não veio. Quem foi o pole position foi NICO ROSBERG! O alemão da alemã estava demais e não deu chances para o inglês, dando pinta que ele não estava de brincadeira. Em terceiro ficou Bottas, com Massa em 4º, Alonso em 5º, Ricciardo em 6º, Magnussen o 7º, Button em 8º, Vettel em 9º e Raikkonen em 10º.

Os três mais rápidos - Rosberg, Hamilton e Bottas foram os mais rápidos do sábado em Suzuka


CORRIDA

"Olha o safety car vindo............. Olha o safety car indo..........."

Havia a expectativa de um tufão bem no domingo, dia da corrida. O tufão não foi para o paddock de Suzuka, porém caiu um pé d'água por lá. Antes da largada, chovia muito forte e a corrida precisou ser iniciada atrás do safety car. Porém ela durou......... 2 voltas. 

Ninguém via nada, todo mundo reclamando do spray de água que estava subindo e depois de tanta reclamação, deram bandeira vermelha e todo mundo se alinhou no pit lane. Mas antes disso acontecer, alguém teve que dar o seu "show"............

Muita emoção! Quem consegue identificar todos os carros aí no pit lane? Isso sim é emoção! Kkkkkkkkkk

"Marcus Ericsson - O homem que rodopiava"

Minha gente, vocês já perceberam que em toda corrida o sueco Marcus Ericsson dá uma rodada na pista? É impressionante! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu estava assistindo o terceiro treino livre de sábado e apareceu o Ericsson e eu disse para minha irmã "Nossa esse cara só roda, daqui a pouco tá rodando na pista" e não foi que mostrou um replay dele rodando? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Na segunda volta da corrida, Ericsson perdeu o controle do carro e rodou sozinho. Ele ficou parado no meio da brita e todo mundo achou que a corrida dele tinha acabado ali, que o seu motor tinha morrido e que era fim de prova. Mas aí sim fomos surpreeendidos novamente..........

Eis que vem os fiscais de prova e conseguem mandar Marcus Ericsson para a pista novamente! Vitória da Caterham! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Sabe quem tava lá em Suzuka? O MITO DESSE BLOG GIEDO VAN DER GARDE, O PILOTO PAGO SEM RETROVISORES! kkkkkkkkkkkkkkkk, Oh saudade dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Minha gente, o Ericsson é o Guile do Street Fighter? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ELE TINHA QUE RESURGIR COM HELLO KITTY, PELO AMOR DE DEUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

"Enquanto isso, no pitlane de Suzuka..........."

A corrida ficou uns 20 minutos interrompida, por isso, os pilotos fizeram o que eles quiseram. Por exemplo, Vettel tirou o capacete e ficou dentro dos boxes, Hamilton ficou batendo um papo com o pessoal da Mercedes, Gutiérrez limpou o seu óculos (gente, ele usa óculos agora, acho que ele não lava ele não porque ele vive saindo da pista kkkkkkkkkkkkkkkkk), Bianchi estava limpando a viseira do seu capacete com um pano, Toto Wolff, Christian Horner e Eric Boullier batendo um papo no pit wall.......... e então a corrida recomeçou............ atrás do safety car novamente.

"Alonso sai da corrida em Suzuka"

A gente sabe quando a Ferrari alcançou o fim do poço quando a gente vê Fernando Alonso abandonar uma prova. E sabe que o negócio está pior do que isso quando o motivo do abandono é uma idiotice sem tamanho. Estava Alonso na pista, com o safety car, quando de repente a gente viu o espanhol parado em um lugar da pista. Visivelmente irritado, ele deu um tapa no seu cinto, saiu do carro, deu uma olhadinha nele e saiu do carro rumo aos boxes. Na imagem recuperada, deu para perceber que Alonso sofreu um problema com o seu câmbio. Ele simplesmente apagou! Igual aconteceu em Monza! Ainda Alonso voltou para o carro no pit lane para tentar alguma coisa, mas nada pôde ser feito. Quando ele chegou nos boxes, abriu os braços e fez um gesto de "fazer o que, né" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A Ferrari está uma vergonha mesmo, oh equipe viu!

O tal do zat zat - Fernando Alonso ficou na mão mais uma vez pela 9968ª vez na Ferrari

"As paradas nos boxes"

Depois que o safety car saiu da pista (graças a Deus, estava congelando de frio e morrendo de sono kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk), a corrida começou pra valer! Mas antes disso acontecer, meio que teve uma "pressão psicológica" dos pilotos, principalmente de Lewis Hamilton. O inglês estava reclamando que Rosberg estava freando muito bruscamente, e isso explica o fato dele estar praticamente colado em Rosberg. Já Ricciardo botava pressão no rádio para a corrida recomeçar e que a pista estava tão boa que podia colocar até pneu intermediário já. Em contrapartida, Massa reclamava que era impossível enxergar na pista. Só sei que reiniciou a corrida e as danças das cadeiras começou na corrida.

Todo mundo estava com pneus de chuva, mas ninguém se arriscou a colocar pneus intermediários até chegar Jenson Button. O inglês foi aos boxes, colocou pneu intermediário e começou a voar na pista. Isso foi o alerta para o pessoal, que entraram tudo dentro dos boxes para trocar os pneus. Com isso, Massa e Vettel passaram a ser os 3º e 4º respectivamente. Na volta seguinte eles foram para os boxes. Daí, Button herdou a 3ª posição.


"O Show de Vettel que é o show de Ricciardo para a FOM - Parte 1"

Olha, eu acho que esse povo estão de brincadeira comigo. O Vettel fez uma baita de uma corrida e a transmissão da corrida dando ênfase só no Ricciardo. Acham que eu estou louca? Pensem aqui comigo.

Depois que Vettel trocou dos pneus de chuva para os pneus intermediários, Vettel estava voando na pista, era o carro mais rápido, mais rápido que as Mercedes! Estava fazendo a volta mais rápida da corrida e tudo. Com essa boa performance, Vettel começou a ir pra cima de Massa. Detalhe: SEM DSR. O alemão começou a colocar pressão em Massa e por dentro, com classe, passou Massa e foi arrojado em sua manobra. Deram um replay e pronto. Tá.

Então veio Daniel Ricciardo, que estava também atacando Vettel e agora começou a atacar o Massa. Ele botou pressão, tentou fazer a mesma manobra do Vettel, não conseguiu, e depois conseguiu fazer a ultrapassagem em cima de Massa. Daí, passaram o replay, por diversos ângulos e ainda mostraram a comemoração dos mecânicos da Red Bull, quase que falando que eles não estão nem aí para Vettel. Daqui a pouco eu volto com mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Sacanagem, eu estou perdendo a paciência com esse povo da FIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"O duelo entre o loirinho e o negão - E dessa vez para valer (Só que não)!"

Para quem estava carente de uma briga mano a mano entre Rosberg e Hamilton quase igual a aquela clássica no Bahrein, devem ter ficado contentes nessa corrida. Finalmente esses dois brigaram! E NA PISTA! E sem provocações, chorôrô, sem rádio, sem nada!
Os dois não tinham parado nos boxes ainda, pois eles, com os pneus de chuvas, viravam o mesmo tempo que o pessoal do pneu intermediário. Então Hamilton começou a sua estratégia: Começou a voar na pista. Era volta rápida atrás de volta rápida, mas o problema é que Rosberg também estava rápido. Rosberg foi aos boxes primeiro e Hamilton estava voando na pista, mas metros antes de entrar nos boxes, ele deu uma errada bonita, deu uma escapada da pista e quando parou e voltou, voltou atrás de Rosberg.

Só que a sorte parece ter virado para o inglês. Rosberg não se adaptou muito bem com os novos pneus e começou a reclamar que o carro estava saindo de traseira e que estava difícil de guiar desse jeito. Foi aí que o "taca lhe pau" começou! Mas não vou falar agora! kkkkkkkkkkkk.

Taca-lhe pau! Lewis Hamilton começou a atacar Nico Rosberg em Suzuka

"O Show de Vettel que é o show de Ricciardo para a FOM - Parte 2"

Voltamos a apresentar o nosso show que a FOM acha que é uma porcaria kkkkkkkkkkkkkkkk. Depois de ultrapassar Massa, Vettel foi à caça de Bottas, o outro piloto da Williams. Vettel chegou em Bottas, meteu o pé no acelerador , botou o carro por fora e usando as partes mais improváveis da pista ultrapassou Bottas. E de novo passaram um replay. Depois Ricciardo passou o Bottas também e de novo passaram os mecânicos da Red Bull comemorando a ultrapassagem. Ah entendi, do Vettel eles não comemoram, né? Vou ter uma conversa com o Titio Bernie, pode deixar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

"O duelo entre o loirinho e o negão - A batalha épica"

Depois do pit stop, Hamilton cresceu e Rosberg se complicou. Enquanto o inglês a cada volta tirava a vantagem do alemão, Nico se virava para se manter na frente de Hamilton. Até que o inglês colou na traseira de Rosberg. Na hora eu pensei que o Hamilton iria passar, mas ele não conseguiu, graças ao DRS que não estava permitido de ser utilizado naquele momento da corrida. Hamilton chegava perto de Rosberg, ameaçava colocar o carro do lado dele, mas bravamente ele resistiu. Isso tem que ser levado em conta, porque Rosberg resistiu às investidas de Hamilton por muitas voltas e ele merece o reconhecimento nesse aspecto.

Enquanto sofria os ataques ferozes de Hamilton, ele reclamava do equilíbrio do carro. E por ironia - Ou não, o DRS foi acionado justamente na hora do fight entre os dois para dar mais emoção para a corrida. Com o DRS permitido, Hamilton chegava a botar o carro do lado de Rosberg, mas o alemão resistia bravamente aos ataques dele. Isso durou até Rosberg errar. O alemão deu uma saidinha da pista, coisa boba mesmo, mas que foi suficiente para Hamilton botar o carro de lado dele, por fora e passar com tudo rumo a liderança. Logo que passou Rosberg, ele abriu uma vantagem enorme pra cima de Nico. O negócio estava feio para o Rosberg, até o Vettel estava mais rápido do que ele!

Enquanto um sobe, o outro desce - Lewis Hamilton foi pra cima de Nico e o passou no GP do Japão

"Na última rodada de pit stop............"

Na última parada dos boxes antes da entrada do safety car, Button foi aos boxes, mas perdeu um tempinho na parada e acabou perdendo a sua posição para Vettel, que passou a ser o 4º colocado, atrás de Daniel Ricciardo. O australiano não vingou por muito tempo e foi aos boxes e voltou lado a lado de Kevin Magnussen, e os dois disputaram posição e Ricciardo se deu melhor. Falando em Magnussen, no domingo foi aniversário dele! Ninguém lembrou do seu aniversário Magnussen, mas eu lembrei! Feliz aniversário! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Daí Ricciardo ficou atrás de Button. Com uma performance bem melhor que a do inglês da "McLata", não demorou para Ricciardo dar o bote em cima de Button, mas na curva seguinte Button retomou de volta a sua posição. Mas depois ele não conseguiu se defender e foi ultrapassado por Ricciardo.

"A chuva dá as caras em Suzuka"

Então começa a chover novamente em Suzuka. A pista começa a ficar escorregadia. Alguns pilotos pensaram em trocar os pneus intermediários pelo os de chuva de novo. E foi nessa que Adrian Sutil, o ex- "India Combat", acabou aquaplanando e batendo na barreira de proteção. Uma volta depois, entrou safety car na pista. Só que, surpreendentemente, saiu dois carros dos boxes. E um deles era o carro médico. Então todo mundo pensou que Sutil tinha se machucado ou algo do tipo.

Quando entrou o safety car, alguns carros entraram para trocar os pneus. Um deles foi Sebastian Vettel e gostaria de saber pra que trocar o pneu faltando 7 voltas pro fim. Nisso, Ricciardo acabou herdando a 3ª posição e me deixou possessa.
A partir de agora, o clima vai ficar mais tempetuoso do que o tufão esperado em Suzuka..........

Porque o Vettel parou faltando 7 voltas para o final? Alguém me explica? ¬¬

"O grave acidente de Jules Bianchi"

Estava estranho. Muito estranho. Quando Sutil bateu na barreira de proteção, ele tinha saído do carro, mas insistentemente estavam mostrando o local onde Sutil bateu. Estavam mostrando a imagem do local insistentemente e daí percebi que algo estranho estava no ar.

Não demorou e passou o local do acidente do Sutil de novo e passou o nome de Jules Bianchi. Pra mim foi um erro de nome do piloto, afinal de contas, o carro era do Sutil! O carro de segurança entrou na pista, junto com um carro médico e o carro médico foi no local do acidente de Sutil. Até então a gente achava que Sutil estava tonto ou algo do tipo. Daí então mostrou os mecânicos da Marussia.
Depois, colocaram o nome de Jules Bianchi de novo no local da batida do Sutil. E eu comecei a conectar uma coisa a outra. O Bianchi tinha sumido da corrida, estavam mostrando o nome do Bianchi aonde o Sutil tinha batido e mostrando o pessoal da Marussia apreensivos. Algo tinha acontecido com o francês.
Logo depois, entrou uma ambulância na pista e ninguém entendendo nada. Afinal, o Sutil estava de pé, para que ambulância? Então apareceu o pit wall da Marussia desesperado. E então veio a notícia: Não era erro de transmissão, não era loucura, nem nada do tipo: Jules Bianchi tinha escapado da pista e acabou acertando o guindaste que estava retirando o carro de Sutil. E o negócio foi feio, porque os comissários estavam mais agitados do que o normal.

Não se sabe ao certo se o carro bateu de frente ao guindaste ou se entrou debaixo do guindaste, mas segundo eu li, o lugar onde fica a cabeça do piloto estava destruído. Ou seja, é bem provável que ele tenha entrado debaixo do guindaste mesmo. Bianchi estava incosciente e foi levado para o hospital mais próximo.

Diante da gravidade do caso, o GP japonês recebeu bandeira vermelha e a corrida foi encerrada. Com isso, Hamilton venceu a prova, com Rosberg em 2º e Vettel em 3º. O porque do Vettel em 3º eu não sei, já que Ricciardo estava na sua frente, não sei se ele foi aos boxes ou algo do tipo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Batida feia - Olhem o estado do carro do Bianchi, totalmente destruído

"Sem clima para comemoração"

Toto Wolff disse alguma coisa no ouvido de Hamilton quando ele estava se dirigindo a antesala. Um clima de tensão estava no ar. Hamilton e Rosberg estavam com a expressão de preocupação, pareciam assustados pelo ocorrido, Eu juro que eu pensei que o Jules tinha morrido, porque o clima estava terrível, terrível mesmo, eu tinha pavor de olhar a cara do Rosberg, o semblante dele era assustador. Depois chegou o Vettel e daí o negócio ficou pior ainda.

No pódio, todo mundo constrangido, mandando mensagens de apoio para Bianchi e com o mito Nigel Mansell entrevistando o trio no pódio, gente eu ri tanto, o leão é épico kkkkkkkkkkkkkkkkk. Claro que por questão de respeito ninguém estourou o champanhe.
Com a vitória, Hamilton abriu 10 pontos para Rosberg, mas parece que ambos nem se importavam com isso.

Bem é isso! Eu espero que Bianchi se recupere logo e que ele saia desse hospital com 100% de recuperação e é o que desejam todos nós que participamos desse blog. Eu nem ia escrever o resumão, mas resolvi fazer como uma forma de amenizar esse clima tão triste que está a Fórmula 1.

Bjs Pessoal!

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA (foi da Globo.com)


  • Lewis Hamilton
  • Nico Rosberg
  • Sebastian Vettel
  • Daniel Ricciardo
  • Jenson Button
  • Valtteri Bottas
  • Felipe Massa
  • Nico Rosberg
  • Jean-Eric Vergne
  • Sergio Perez
  • Daniil Kvyat
  • Kimi Raikkonen
  • Esteban Gutiérrez
  • Kevin Magnussen
  • Romain Grosjean
  • Pastor Maldonado
  • Marcus Ericsson
  • Max Chilton
  • Kamui Kobayashi
NÃO COMPLETARAM

Jules Bianchi
Adrian Sutil
Fernando Alonso

Deus está contigo Jules! #PrayForJules



3 comentários:

  1. Sem clima para brincadeiras,desculpem pelo resumão ;(

    ResponderExcluir
  2. Olá menina! Algumas considerações sobre a triste corrida de domingo:
    - Vendo o Lolo abandonar a prova logo no começo me pergunto: O que o Seb quer na Ferrari? Ele só pode estar doido! :(
    - Adorei a "vingança" do Button depois da ultrapassagem do Ricardão *-* Bati palmas junto com a Michibata :)
    -Também me irritei com a questão das ultrapassagens do Seb e do Ricardão, as do Seb foram bem mais bonitas u-u, e o narrador ainda só enchendo a bola do Ricciardo chamando de abusado... aff, sem contar que o Seb passou pelo Massa com bem mais facilidade!
    - Sobre o Seb ter terminado em 3º mesmo estando em 4º depois de trocar pneus se não me engano nesses casos onde a corrida é encerrada antes vale a última volta que os pilotos completaram quando o Seb ainda estava em terceiro.
    - Seria mais sensato e mais humano adiar a corrida da Rússia em uma semana, já que depois temos 3 semanas para o Gp do EUA. Mas fazer o que se o dinheiro sempre fala mais alto...
    Bjos
    Dani
    #ForçaJules

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Tudo bem? Menina, eu pensei a mesma coisa, olha aonde o Vettel foi amarrar o jegue dele ¬¬ você acha que vai prestar ele na Ferrari? Se ele conseguir fazer algo com essa Ferrari ele vai virar mito e vão colocar o busto dele em todos os circuitos do calendário!
      Ah! KKKKKKKKKKKKKKK, eu também amei vendo ele passando Danny Boy novamente! Cadê o abusado? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Achei que só eu tinha percebido essas palhaçadas, eles estão de marcação com o Sebastian, só pode ser! O povinho que está me dando nojo essa FIA uu-uu

      É mesmo, quando dá bandeira vermelha vale a volta anterior, mas a Red Bull fez essa putaria pra dar o pódio pro Ricciardo, mas ele se danou porque a prova acabou! Seria pilantragem ele ficar na frente do Seb depois de tudo!

      Eu disse isso para a Thamara hoje a tarde, eles deveriam tomar vergonha na cara e adiar esse Gp. Nem o Rosberg estava ligando de estar 10 pontos atrás do Hamilton, isso brigando pelo título, mostra que nenhum deles vai ter cabeça para tal coisa, a não ser que não tenha coração. Quer dizer, a FiA não tem........

      Bjs! Dani!
      #ForçaJules

      Excluir