domingo, 29 de março de 2015

CHEFE DA RENAULT CHAMA ADRIAN NEWEY DE MENTIROSO E AMEAÇA SAIR DA FÓRMULA 1!

O que era uma briguinha de BBB entre a Mercedes e a Red Bull, virou um barrado generalizado entre a equipe austríaca e a sua fornecedora de motor, a RENAULT. Adrian Newey, responsável pelos carros vencedores de título da equipe de 2010 a 2013, disse que o carro da Red Bull está ruim por conta do motor e por conta disso foi chamado de "mentiroso" pelo chefe da Renault, Cyril Abiteboul.

Cyril disse que ele era mentiroso e que sempre criticava os fornecedores de motor e que depois de velho ele não iria mudar. Além disso, afirmou que o fiasco da Red Bull se deve a vários fatores e que a Renault não cogita sair da Fórmula 1 para não "manchar a sua imagem".

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz duas reportagens falando do assunto para vocês agora!

A coisa está "russa" - a guerra aberta entre a Red Bull e a Renault só está prejudicando a equipe austríaca

REPORTAGEM

O CHEFE DA RENAULT CHAMA ADRIAN NEWEY DA RED BULL DE MENTIROSO E ENTÃO POSTA UMA FOTO MALDOSA DE LUVAS DE BOXE EM FRENTE DO GP DA MALÁSIA

Cyril Abiteboul chamou Adrian Newey de um "mentiroso" depois dos comentários depois de Melbourne

Newey acusou a fornecedora de motores da Red Bull, a Renault, de falhar de engajar com a equipe para encontrar uma solução para o começo difícil de campanha deles

Christian Horner disse que o motor da Renault era 100 cavalos de potência mais curto que o da Mercedes

[...]

O design guru da Red Bull, Adrian Newey, foi acusado de mentir pelo chefe da fornecedora de motor da equipe, a Renault.

O relacionamento entre os dois lados da parceria que levou Sebastian Vettel para os seus quatro títulos mundias se desintegrou nas semanas recentes com Newey e o chefe de equipe da Red Bull Christian Horner ambos expressando a frustração deles da taxa de desenvolvimento baixa da Renault.

Newey, de 56 anos, disse para o "Daily Mail" no domingo que não "havia luz no fim do túnel" pela equipe e acusou a Renault de falhar em engajar com eles para encontrar uma solução".

Esses comentários zangaram o diretor administrativo da Renault, Cyril Abiteboul, que disse para a revista francesa de esporte a motor "Auto Hebdo": "É difícil ter um parceiro que mente. Adrian é um homem charmoso e um engenheiro sem igual, mas ele passou a sua vida criticando os parceiros de motores. Ele está tão velho para mudar as suas maneiras".

Abiteboul mais tarde twitou uma foto de um par de luvas de boxe e botas. "Arrumando para a Malásia. Corrida (Round?) 2", ele maliciosamente postou.

Horner afirmou que depois da corrida de abertura em Melbourne, quando os seus carros estavam consideravelmente fora de performance todo o fim de semana, que o motor da Renault estava 100 cavalos de potência de distância da Mercedes. Ele também descartou uma vitória nessa temporada.

Mas em um comunicado da Renault em relação a esse final de semana de GP da Malásia, Abiteboul dividiu a culpa, dizendo: "Nós precisamos trabalhar juntos para entender os nossos problemas, ambos dentro de uma unidade de potência e o chassis. As nossas figuras mostraram que o tempo de volta entre a Red Bull e a Mercedes em Melbourne foi igualmente dividida entre problemas de pilotagem, performance de motor e performance de chassis".

"É portanto o equipamento no geral que precisa de alguma ajuda e nós estivemos trabalhando com a equipe para ir para a frente".

"Nós fomos particularmente agressivos no desenvolvimento e nós devemos ver os resultados muito mais claramente na Malásia. O trabalho está continuando, mas mesmo agora nós estamos em um lugar completamente diferente da onde nós terminamos em Melbourne".

Maliciosamente, a FIA chamou Horner e Abiteboul para aparecerem juntos na coletiva de imprensa oficial no paddock de Kuala Lumpur na sexta-feira.


E foi justamente nessa coletiva de imprensa na sexta-feira que o diretor da Renault afirmou que a equipe pode deixar a Fórmula 1.

Briga aqui, lá e acolá - A Renault e a Red Bull estão brigando mais que o pessoal do MMA

REPORTAGEM

A RENAULT CONSIDERA SAÍDA DA FÓRMULA 1

A Renault está considerando o seu futuro na Fórmula 1 com opções variando de assumir o controle da Toro Rosso ou partindo inteiramente do esporte.

Seguindo um primeiro ano difícil sob os novos regulamentos, a fábrica francesa fez outro começo lento para essa temporada e os seus clientes reduziram para só duas equipes, Red Bull e Toro Rosso. A Red Bull foi particularmente crítica da sua parceira de motor, com figuras de alto perfil dentro da equipe colocando a culpa dos seus problemas no GP da Austrália firmemente fora do motorhome da Renault.

O diretor de administração da Renault Sport F1, Cyril Abiteboul, disse que a sua companhia está considerando as suas opções no momento, inclusive deixar o esporte como um resultado direto da má impressão que está recebendo.

"Eu posso confirmar que nós estamos olhando muitas opções, incluindo sair da Fórmula 1", ele disse. "Honestamente, se a Fórmula 1 é tão ruim para a reputação da Renault, se nós vermos que nós lutamos com a fórmula atual, se a Fórmula 1 não está entregando o valor que custa a Renault, tendo em mente que quando você é uma fornecedora de motor você não tem incentivo financeiro para desenvolver e para fundos para desenvolver o motor, então isso é o que nós estamos procurando".

"Obviamente nós pensamos que nós somos jogadores de créditos no esporte, mas nós queremos competir entre as melhores marcas e que a Fórmula 1 é boa para encontrar e planejar como uma marca, então nós precisamos pensar sobre o que mais nós podemos fazer para o quê nós estamos fazendo e se você fizer isso, esse é um mercado aberto, nós temos a capacidade de ter discussões com muitos partidos. Mas como eu disse, para o tempo estás sendo o foco sobre os motores".

[...]

Mas quando perguntado diretamente sobre a Renault comprar uma equipe, Abiteboul disse que ficando com o motor permanece como a prioridade.

"Nós vimos em Melbourne que não foi realmente o começo de temporada que nós estávamos esperando, ambos na pista e fora da pista, então antes de começar realmente a pensar sobre fazer um carro, eu acho que nós precisamos ter o motor sob controle, então que é a prioridade por enquanto. Então se nós podemos fazer que nós tenhamos que rever a situação de uma perspectiva de marketing e estratégia e ver se existe algo melhor para fazer do que nós estamos fazendo atualmente, desde mais da Fórmula 1 para menos da Fórmula 1, mas por enquanto nós estamos focados no quê nós estamos fazendo".


Essa situação com a Renault e a Red Bull está ridícula. Ao invés da Red Bull trabalhar no seu carro na pré-temporada, ficou dando tchauzinho para o Vettel e falando mal dele ao invés de preocupar com os seus pilotos e ajudar a desenvolver o carro. A STR está dando um banho na Red Bull atualmente, eu fiquei com muito dó do Ricciardo e Kvyat hoje, eles eram ultrapassados como se fossem uma Caterham da vida. Eles deviam tomar vergonha na cara, parar de choramingar em cima da Mercedes e se focar no seu trabalho, porque os pilotos estão fazendo o trabalho deles e eles parecem que fazem nada para ajudar na necessidade dos pilotos.

Parece que a Red Bull virou a Ferrari e vice-versa. Minha gente............... eu estou super chateada com isso, porque o Kvyat foi o 9º apenas, muito pouco. A única coisa que me deixou feliz é que ele conseguiu ultrapassar bastante carros e dentro da medida do possível fez uma boa corrida e ainda ultrapassou Ricciardinho 2 vezes e terminou na frente dele kkkkkkkkkkk.

Bjs!



TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Parece briga de marido e mulher (falo quem é a mulher? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)






Um comentário: