segunda-feira, 23 de março de 2015

SEBASTIAN VETTEL: "A POPULARIDADE NÃO ME AMOLA"

Essa reportagem sobre SEBASTIAN VETTEL foi há quase 1 ano atrás, publicada no dia 28 de março de 2014. O tempo pode ter passado, mas a personalidade de Sebastian não.

Nessa super entrevista de Vettel para o jornal inglês "Telegraph", Vettel fala sobre várias coisas: Sobre as mudanças do regulamento no ano passado, que ele não gosta da vida "bling bling" e que no fim ele não conseguiria ficar longe da Fórmula 1.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!

.
O grande e único Sebastian Vettel - O alemão, agora da Ferrari, falou sobre várias coisas no ano passado quando ainda era da Red Bull

REPORTAGEM

SEBASTIAN VETTEL: A POPULARIDADE NÃO ME AMOLA - EU TENHO NADA PARA PROVAR PARA NINGUÉM


O campeão mundial Sebastian Vettel discute a sua imagem pública, seguindo um estilo de vida "normal" e a razão que o novo regulamento da Fórmula 1 não é atrativa para ele

Claramente Sebastian Vettel não está enamorado com o novo mundo bravo da Fórmula 1 para 2014. O campeão mundial [...] encontra alguma razão para amar a nova Fórmula 1? Ele pondera a questão. E então ele pondera algo mais. Mas depois o que parece como uma pausa eterna, o alemão desajeitadamente responde: "Não".

O notoriamente recatado piloto de 26 anos, frequentemente discreto para discutir nada mais do que assuntos de corrida, está evidentemente aprendendo a falar com a sua mente. [...] Ele descreveu o barulho do novo motor como "Merd*", e sendo um atual tetracampeão mundial obviamente trouxe um ar adicional de conforto para a sua pessoa de menino, golpeado tão duramente pelo incidente do "multi-21" um ano atrás.

[...]

Enquanto não chama para um retorno para os dias mais perigosos do esporte, ele vai para confessar que os carros de Fórmula 1 devem "assustar" os pilotos. "Deveria ser uma fera que você tem que focar para tentar controlar", Vettel argumenta.

[...] Jenson Button, inconsciente da descompostura de Vettel do barulho do motor, disse que os pilotos que estavam infelizes que eram para parar de se queixarem e correr alguma outra coisa. Mas o alemão não parece capaz de fazer nada mais. Nascido na pequena cidade de Heppeinheim, na Alemanha sudoeste e agora um residente da vila suíça de Walchwill com a sua namorada de longa data Hanna Prater e a filha pequena deles, a determinação de Vettel para vencer, tão bem quanto a sua crueldade, não é imediatamente óbvia da conversa relaxada.

Enquanto ele diz de si mesmo, que ele é um "cara normal" - quase chato ele admite - que evita o estilo de vida elaborada e glamourosa favorecida por muito dos seus iguais (pilotos). Ele curte ter um tempo silencioso; continuando longe dos eventos públicos outro do que aqueles mandados pelos seus vários deveres de patrocinadores. De fato, no caminho que ele se apresenta, e o jeito que ele é apresentado, com o seu amor pelas desculpas diárias, uma van campestre da Volkswagen, tão bem quanto a sua compreensão de Monty Python, existe algo quase endiabrado sobre o piloro mais ilustre do esporte, ainda apenas na sua oitava temporada.

"No fim eu sou um cara normal", Vettel diz. "O meu trabalho provavelmente não é normal, mas eu cresci com isso, eu me apaixonei com isso quando eu era jovem, e eu ainda faço isso. O tempo que você passa com os seus amigos é limitado, então eu justamente gosto de sair com eles, ter uma bebida e dar risada".

A compreensão divertida das frases anglo-americanas então se manifestam por si mesmas. "As pessoas sempre tem a expectativa, ou eles tem a imagem de 'Tudo bem, ele é um piloto de Fórmula 1, ele faz muito dinheiro, essa é a razão que ele tem que viver uma vida de celebridade'. Obviamente hoje em dia você tem bastante ferramentas para apresentar a sua vida, também, em público. Eu não sou assim. Eu não sou um grande fã de me apresentar".

"Eu não sou um grande fã da vida de badalação. Eu sou muito mais feliz de ter um tempo silencioso com os amigos e ter uma noite boa e como eu digo, agir como um idiota e fazer coisas loucas".

Ao contrário dos seus competidores, Vettel não tem um jato privado - ele pegou uma carona de volta da China com Bernie Ecclesone no ano das nuvens cinzas, e não pode se ver comprando um avião tão cedo - e ele não tem um museu público de coleção para ele mesmo, ao contrário do seu maior rival das temporadas recentes, Fernando Alonso.

Ele diz que o seu maior desejo é sair e "se comportar como um idiota sem ninguém perceber", mas isso está se tornando com certeza mais difícil e difícil com a fama que o seu sucesso produziu.

A sua vida privada é uma matéria que ele faz o seu melhor para evitar o máximo possível. Enquanto ele é educado o suficiente para sorrir enquanto ele diz que ele está "tentando" ser um bom pai, admitindo que tendo uma filha "mudou as suas prioridades", Vettel tem muito pouco para adicionar à matéria.

"É uma experiência completamente diferente. Mas geralmente eu estive muito lógico em separar basicamente a parte de corrida e a parte privada e essa é a razão que eu realmente não quero falar sobre isso".

Alguns criticaram essa imagem de garoto normal e privado, que simplesmente gosta de dar risada e assistir a sua equipe de futebol favorita, Eintracht Frankfurt - "Nós vencemos na última noite" - como uma fachada elaboradamente trabalhada, construída para esconder os seus instintos como um verdadeiro piloto.

Mas talvez esse é o enigma de Vettel. Ele é uma pessoa relaxada, sorridente da sua infância, mas quando o visor abaixa ele é um competidor assustador; um herdeiro de Michael Schumacher, o seu herói rude e inspiração.

O lado mais recente da sua personalidade, incluindo a marca registrada da saudação com um dedo para os seus companheiros competidores se tornou dolorosamente familiar durante os últimos cinco anos, é um que fez alguns não gostarem dele em algumas quadras.

"Algumas pessoas são naturalmente mais popular do que as outras", é o seu contra-ataque frio.

É uma falta de popularidade em que alcançou o seu ponto mais baixo nessa época no ano passado em Sepang, um tempo antes dele ir para o recorde de nove vitórias seguidas.
Comentários como "Tire Mark do caminho, ele está tão lento", abalou o público e com a sua personalidade fora da pista.
Ordenado para segurar posição em segundo lugar atrás do seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, Vettel varreu para a vitória que ele acreditou que era certamente sua.
Apesar de uma inicial resposta confusa e um coro de vaias em que saudaram ele em vários pódios no ano passado - sem surpresa ele foi vaiado na qualificação na corrida de abertura em Melbourne - Vettel continua a segurar nenhum arrependimento.

"Tudo o que eu disse, eu estou muito feliz. Eu acho que o quê eu fiz na época foi correto".

E enquanto ele anteriormente revelou o seu "machucado" de ser vaiado depois de vencer uma corrida, ele não está interessado de vencer sobre aquelas pessoas ou provar que ele pode vencer em um carro ruim (a sua primeira vitória em uma Toro Rosso em 2008 é frequentemente negligenciada nesse aspecto).

"Eu não sinto como se eu tenho que provar alguma coisa para alguém. Se eu tenho que provar alguma coisa é para mim mesmo, ainda, e eu estou feliz de fazer isso. Isso tem sido assim desde o máximo que eu possa me lembrar. Eu estou saindo, tentando ser o mais rápido e não ser o décimo, quinto ou segundo. Mas você não pode sempre vencer".

Enquanto ele retorna para a sua casa na Suíça entre uma quente pré-temporada, para ficar com os seus olhos sobre os seus carros vencedores de quatro títulos, e uma cabine de troféu que ele rapidamente fez crescer - "É um bom problema para ter" é a sua avaliação - ele deve estar se perguntado aonde foi tudo errado.

[...]

Enquanto ele pode criticar a nova e mais verde agenda do esporte, é francamente que ele realmente "ama" a Fórmula 1, ainda com todas as suas armadilhas e excessos.

O "maduro" Vettel admite que ele não é "político" o suficiente para administração de equipe e correr é evidentemente a única coisa em que verdadeiramente faz ele se sentir motivado.

"Isso depende de como você olha para o circo - o jeito que você olha para isso, é na maioria mais corrida. O fato que você compete contra o melhor do mundo, você está correndo nos melhores carros do mundo. No momento, eles não soam muito bem, mas geralmente penso que é a Fórmula 1. É o topo do esporte a motor".

"É o que eu estava sonhando de quando eu era um garoto jovem. Eu tenho que dizer que é tudo que eu sempre sonhei se não melhor. Não é o jeito que eu olho as coisas. Com certeza que me queixo, eu sou alemão depois de tudo, mas todos nós temos a chance de sermos felizes".


"Com certeza que me queixo, eu sou alemão depois de tudo" LOL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, confessando ser reclamão agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Falar o que desse homem, minha gente? Esse texto já diz por si só.......... tem nem o que falar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Seb é Seb e Vettel é Vettel. O resto é resto kkkkkkkkkkkkkkkk.

Gostaram da reportagem? Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

UI que menino mau *-* ¬¬






5 comentários:

  1. Eu e as minhas velharias chinesas *-* "MaccaLeeCyrus está escutando: 梅艷芳 – Bu Xiu Zai Hui Tou" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Um cara normal, com um emprego normal, afinal quem não tem como profissão correr a quase 300 km por hora? kkkkk
    Só esse Sebastian Vettel para achar normal mesmo kkkkk
    Bjos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jennifer! Tudo bem? Verdade menina, só o Sebastian para achar tudo normal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ás vezes minha mãe acelera um pouco e eu já fico com medo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
  3. Notoriamente recatado!
    Ri disso agora.
    Gosta de uma noite boa!
    Ri mais ainda kkkkkkkkk
    Não tem muito o que se falar,esse é o Seb que adoramos! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Delly, não tem nem o que falar do Seb kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir