Sobre Vettel, Villeneuve afirma que o alemão chega na Ferrari como o novo "Messias"; já Alonso, ele afirma que o espanhol estava mais preocupado com twitter do que com a Ferrari.
O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a entrevista traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ENTREVISTA
VILLENEUVE: ALONSO FALTOU COM RESPEITO
[...]
Q: Senhor Villeneuve, você cresceu em Maranello e filho do lendário da Ferrari Gilles Villeneuve. Diga-nos, por favor, o que é para Sebastian Vettel agora!
Villeneuve (44 anos): Se Sebastian vence o amor dos italianos, eles vão adotá-lo. Isso é de hoje para amanhã. E então será sobre toda a Itália, em que fica ao seus pés. Esse é um grande sentimento. Eu ainda acredito que Sebastian vai vencer com o seu jeito solto e humorado para os tifosi por si só rapidamente. Vem como um salvador para a equipe, como o Messias.
Q: E o primeiro alemão depois de Michael Schumacher....
Villeneuve: Ele é o herdeiro legítimo de Michael. O que para os italianos é muito importante: Você quer um piloto que se sacrifica pela equipe. Você ganha junto e perde junto. Nisso Sebastian é atualmente muito bom.
Q: Fernando Alonso não fez isso?
Villeneuve: Alonso amava os italianos, mas o amor morreu muito rapidamente, porque as pessoas justamente não devem ir contra a equipe. Se você consegue 30 milhões de euros por ano, você não desiste dos direitos como um piloto, o seu amor pela equipe.
Q: Alonso fez isso no ano passado.
Villeneuve: Alguém simplesmente não se levanta contra a sua própria equipe! Aonde está o respeito? Eu nunca critiquei a minha equipe. Não importasse o quão ruim era o carro. Mas Alonso sempre faz, ainda naquele tempo na McLaren existia (reclamação). Eu chamo isso de complexo de Deus, se você pensa que você está acima de tudo. Mas como Vettel anunciou no ano passado para deixar a Red Bull, Alonso de repente perdeu o chão sob os seus pés.
Q: Como pode Vettel ir melhor do que Alonso?
Villeneuve: Ele é muito diferente, um verdadeiro jogador de equipe. Sebastian não criticou devidamente a Red Bull em 2014, embora ele teria que fazer isso - tão ruim o carro. Sebastian permaneceu com os dois pés no chão. Na sua atitude é que faz lembrar de Michael Schumacher: Concentrado em pilotar e mostrar respeito pela a sua equipe. Não fazer problemas se não existe nenhum! Isso é particularmente importante na Ferrari, porque caso contrário a pressão é rapidamente dominada. Na Itália eles tem o Papa e eles tem a Ferrari. Se você luta contra a Ferrari, você tem a Itália inteira como inimiga.
[...]
Q: Vettel pode construir sobre o sucesso de Schumacher?
Villeneuve: Os dias de Jean Todt estão acabados. Essa concentração total sobre um piloto está no passado. Com certeza ele pode ser competitivo, mas não tão dominante quanto Michael. Mas isso tem nada a ver com o talento de Sebastian, é apenas por causa das circunstâncias.
Q: Quando Vettel vai fazer a Ferrari uma equipe vencedora?
Villeneuve: 2015 definitivamente não. A equipe precisa se encontrar primeiro. Mas será o mesmo e tão rápido do que Kimi Raikkonen. Isso vai tirar a pressão dele.
Gostaram da entrevista? Jacques Villeneuve sempre detona todo mundo, e ele sempre criticou o Vettel e me surpreendi quando ele elogiou o Vettel. Bom, mas se ele criticar o Vettel mais para frente, não vou me espantar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Bjs!
RETIRADO DO SITE F-1 INSIDER: http://f1-insider.com/villeneuve-alonso-fehlte-der-respekt/
TRADUÇÃO: BRUNA (eu)
Vettel é cara de pau, o que estava cheirando ali na Ferrari? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai Vettel!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirUau me surpreendi com essa declaração,de que na Itália só existe o Papa e a Ferrari,eu não imaginava que eles gostassem tanto assim,quanto amor "Forza Ferrari"kkkkkkkk
ResponderExcluirIsso é um dom,o Seb tem uma facilidade em conquistar corações kkkkkk, ele também é muito sério quando se trata de trabalho,não que o Kimi não seja,ou que o Alonso não fosse mas...mas...abafa o caso kkkkkkkkkkkkk
:) Bjs
Oi Dely! Tudo bem? Eu também fiquei impressionada, eles realmente são apaixonados pela Ferrari! Realmente quando Vettel falou em 2013 que os torcedores da Ferrari estavam fazendo "tour" para vaiá-lo ele não estava errado!
ExcluirAbafa mesmo, abafa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, verdade, Seb tem uma facilidade incrível de cativar, quem não gosta deles são os haters, os alonsistas alonsistas mesmos, aqueles chatos que se falar que o cabelo do Alonso está desarrumado já te xinga ¬¬ kkkkkkkkkkkk bjs!