Ecclestone afirma que ele deveria ter congelado o motor da Mercedes para que as outras equipes pudessem desenvolver o motor delas e afirma que a FIA e a Mercedes mantiveram um "contato estreito" e que por isso a vantagem da Mercedes é tão avassaladora.
O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz as reportagens traduzidas para vocês agora!!!!!!!!!!!
Não se vá...... não me abandone por favor! - Bernie Ecclestone sai em defesa da Red Bull
REPORTAGEM
ECCLESTONE: "DEVÍAMOS TER CONGELADO O MOTOR MERCEDES"
O patrão da Fórmula 1 alinha com a ameaça da Red Bull de ir embora
Bernie Ecclestone se coloca parte de sua aliada em outras matérias, Red Bull, no seu pedido para a FIA que ela tome ações que permitam frear a vantagem que tem a Mercedes em matéria de motor e conseguir assim corridas mais competitivas.
Em Melbourne, ainda ameaçaram com depois do verão de uma possível saída da competição se a FIA não muda o regulamento.
"Estão certos. Tem uma regra, que acredito que o ex-presidente Max Mosley colocou a respeito que se uma equipe ou uma fornecedora de motor fez algo mágico, a FIA pode nivelar as coisas. A Mercedes fez um trabalho de primeira classe que todo mundo conhece. Agora temos que mudar as coisas um pouco", pediu o britânico.
"O que tínhamos que ter feito era congelar o motor Mercedes e deixar todos os demais fazerem o que quisessem para poder alcançá-los. Temos que apoiar a FIA para fazer mudanças", completou o ex-presidente e diretor executivo da Fórmula 1, considerado ainda como a autoridade mais importante nesse esporte.
Agora eu vou colocar a segunda reportagem, em que o titio Bernie afirma que a Mercedes teve uma "relação estreita" com a FIA e por isso esta com tanta vantagem em relação às outras equipes.
Ecclestone nunca escondeu a sua admiração por Sebastian Vettel e sempre defendeu o alemão das críticas durante os 4 anos de domínio dele
REPORTAGEM
ECCLESTONE REVELA QUE A FIA AJUDOU A MERCEDES A DESENVOLVER O SEU MOTOR
Assegura que mantiveram um "contato estreito"
Bernie Ecclestone está incomodado com a superioridade da Mercedes e se nota. Desde que em 2014 se colocaram os novos motores híbridos, a escuderia alemã se mostrou imbatível e as corridas são cada vez mais previsíveis e chatas. As audiências, inclusive a alemã, estão dando as costas a um espetáculo que antes era emocionante e agora é sonolento.
Na sua cruzada por devolver a igualdade para a competição, o patrão da Fórmula 1 decidiu tomar partido pela Red Bull, que defendeu as queixas para a FIA por não colocar freio à enorme vantagem dos motores alemães. Agora Ecclestone deu um passo a mais e afirmou que a Mercedes possuía informação privilegiada para desenvolver antes que ninguém as novas unidades de potência.
Segundo revelou Ecclestone a "Sky Sport24 HD", a FIA ajudou a Mercedes e por isso os seus carros são tão superiores ao resto.
"Eles sabiam um pouco mais da unidade de potência porque o pessoal da Mercedes mantinha um contato estreito com a Federação Internacional para definir o conceito desse motor", disse o ex-presidente e diretor executivo da Fórmula 1, considerado ainda como a autoridade máxima nesse esporte.
"Por isso tiveram um começo tão forte no ano passado e agora mantem a sua vantagem", completou Ecclestone, que não deixou escapar a ocasião para lançar um dardo contra a Renault, fornecedora de motores da Red Bull, entre outras equipes. "Se poderia adivinhar essa situação porque os homens da Renault, que tanto pressionaram para essa revolução, fracassaram?".
A Mercedes nunca ocultou que começou a trabalhar nas novas unidades de potência antes que nenhuma outra equipe. Em dezembro de 2014, um chefe da escuderia alemã revelou na revista "Auto Motor und Sport" que perguntaram para a FIA nos princípios de 2013 sobre a mudança de regulamento previsto para 2014, que afetava sobre tudo a configuração dos motores e os convertia em unidades híbridas de potência com propulsores elétricos adicionais.
"Perguntamos para a FIA detalhes sobre as novas normas que ninguém perguntava. A equipe viu a nova norma como uma oportunidade e estou surpreendido de que fomos os únicos. A forma na qual o motor se integrou no carro e questões como a separação entre a turbina e o compressor não se faz da noite para a manhã. Os engenheiros da Mercedes pensaram em todos eles a princípio de 2013", explicou o chefe da Mercedes.
Lembrem-se que em 2013 a Mercedes fez aquele teste secreto com os pneus, que deu uma confusão danada. Mas eu acho isso tudo desnecessário, estamos no começo da temporada, teve apenas uma corrida, nem sabe como vai ser o ano.
E se o Bernie sabia dessas coisas, porque não fez alguma coisa para frear? Porque ele está ganhando litros de dinheiro com o domínio da Mercedes. Lewis Hamilton é um dos pilotos que mais vende, é super conhecido e ainda em uma equipe imbatível fica em mais evidência ainda. Ele está preocupado de ganhar grana a menos, e nem pela corrida mesmo.
Agora segurem porque a reposta do Wolff é bom bástica, com direito a tirada épica que se eu fosse a Red Bull iria para a lua e ficaria lá mesmo kkkkkkkkkkkkk.
O que vocês acham disso tudo? Bjs!
RETIRADO DO SITE MARCA: http://www.marca.com/2015/03/17/motor/formula1/1426588100.html
TRADUÇÃO: BRUNA (eu minha gente kkkkkkkkkkkkkkk)
Esse Horner é um ser estranho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse Horner não me engana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir