sábado, 9 de maio de 2015

LUCA DI MONTEZEMOLO: "A FERRARI TEVE SORTE EM 2015"

É TIRO, PORRADA E BOMBA MINHA GENTE! Sabe aquelas pessoas que gostam de aparecer, tipo Flavio Briatore? Pois então, o aparecido da vez é o ex-presidente da Ferrrari LUCA DI MONTEZEMOLO. O italiano afirmou que a Ferrari teve sorte em 2015 porque as equipes "pararam no tempo".

Além de dar a sua opinião, revelou que o dono da Red Bull quer trazer a Audi para a Fórmula 1 e que se ele não conseguir isso, ele sairá da Fórmula 1. Ele ainda disse que Alonso perdeu a fé na Ferrari e que Vettel na Ferrari foi sugerido primeiramente por nada mais e nada menos do que MICHAEL SCHUMACHER....

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A sua sorte grande - Luca di Montezemolo afirma que a Ferrari teve sorte nesse ano

REPORTAGEM

A EQUIPE DA FERRARI TEVE SORTE EM 2015, DIZ LUCA DI MONTEZEMOLO

O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, acredita que o cavalo rampante conseguiu sorte nessa temporada em aparecer como a rival mais próxima da Mercedes no título pela Fórmula 1.

Depois de 23 anos com a Ferrari, di Montezemolo partiu em setembro do último ano seguindo uma briga de poder interna com o atual presidente Sergio Marchionne.

Quando Sebastian Vettel terminou a longa jornada improdutiva da Ferrari com a vitória no GP da Malásia em março, di Montezemolo sugeriu que foi um resultado "que vem de longe", aparentemente levando um grau de crédito.

Em uma entrevista com a "Repubblica", di Montezemolo agora descreveu esse comentário como "uma gafe", embora ele pode colidir de novo com fãs da Ferrari por colocar que a boa sorte teve um papel no sucesso de Vettel.

di Montezemolo, agora o presidente não-executivo da linha área nacional da Itália Alitalia, disse: "Eu sinceramente acho que eles tiveram um pouco de sorte".

"Esse ano, exceto pelas Mercedes, eles não tiveram outros rivais".

"A Williams não melhorou, a Red Bull implodiu - Eu sei que (Dietrich) Materchitz está pensando de vender (A Red Bull), ele disse para um amigo comum: 'Ou eu convenço a Audi a entrar, ou eu estou fora' - e a McLaren está em uma crise horrenda, então agora a Ferrari começa toda corrida com um pódio no seu bolso".

"Mas a sorte é inútil se você não sabe como fazer o máximo disso, então na minha opinião isso é um mérito, como é a inteligência que eles tiveram de não jogar fora o que eles tinham feito antes deles chegarem".

"Talvez eu não seria tão prudente em dezembro como para dizer que 2015 seria uma provação, que grandes erros na preparação da nova temporada foram feitas e que vencendo duas corridas seria um milagre. Mas de qualquer maneira, isso é o passado".

A CAÇA POR VETTEL COMEÇOU EM 2009

Enquanto o novo chefe de equipe Maurizio Arrivabene saudou Marchionne como a razão da chegada do tetracampeão Vettel, di Montezemolo de novo colocou a afirmação de ter uma parte, para tirar Fernando Alonso no processo.

"A primeira pessoa na Ferrari que conversou sobre Vettel foi (Michael) Schumacher", disse di Montezemolo. 

"Foi no verão (de 2009) quando ele tinha retornado para ficar por (Felipe) Massa. Ele me disse 'O piloto perfeito para você é Seb' ".

"(Stefano) Domenicalli queria ele a todo custo e trouxe ele para a minha casa em Bologna. Ele chegou com uma caixa de chocolate suíço".

"Ele já era um campeão mundial, ainda os seus modos era de alguma maneira desajeitado. Todo mundo ficou finamente impressionado".

"(Marco) Mattiacci continuou esse trabalho. Finalmente, quando com Marchionne nós vimos que Alonso se torna sombrio e grosseiro e estava sempre mostrando ceticismo com a equipe, nós decidimos pela mudança".

"Vettel certamente foi pago menos do que Alonso pediu para a sua renovação (do seu contrato)".

"E então ele fortemente ajudou Arrivabene, que é um homem com grande personalidade, para impor um humor novo, melhor e mais positivo".



OH MY GOSH, me dê paciência kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Primeiro de tudo, parece que virou moda agora ficar criticando Alonso. Eu acho que ele aturou tempo demais na Ferrari. A temporada passada a Ferrari desceu num nível tão baixo que não tem nem o que falar. O Alonso é o chato de galocha, isso é a mais pura verdade, mas aguentar a Ferrari do jeito que tava não dava!

Segundo, parece que tudo nesse mundo é sorte. Isso se chama COMPETÊNCIA. Se a Mercedes está ganhando é porque trabalhou para isso! E se as outras equipes não melhoraram ou pioraram como no caso da Red Bull, então me explica senhor Montezemolo como a Ferrari melhorou do dia pra noite? Foi sorte? Não! Vettel ficava o dia todo em Maranello, ele e Raikkonen, então me poupe!

E ainda bem que esse ser sumiu da Ferrari, porque eu não iria aguentar o Vettel elogiando ele não! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E outra, a única coisa de útil nessa reportagem foi a última parte, em que descobrimos que foi Schumacher que indicou Vettel para a Ferrari e  que Vettel era desajeitado, ou seja, simples. Adoro!!!!!!!!!

E SEB FOI 3º!!!!!!!!!! UHU!!!!!!!!!!!!! Simbora pro pódio hein, Tettel!!! :)

BJs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Papi Norbert está na Espanha!!!!!!!!!!!!


Um comentário: