sábado, 12 de novembro de 2016

NICO ROSBERG ARRISCOU A FALAR PORTUGUÊS AQUI NO BRASIL

NICO ROSBERG, o líder do campeonato, arriscou a falar em português durante uma coletiva de imprensa em São Paulo nessa semana.

Ele falou sobre Massa, sobre e a sua família e sobre a sua rivalidade com Hamilton.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem para vocês agora!!!!!!!!!!!!

Eu sei falar português - Nico Rosberg arriscou algumas palavras em português

REPORTAGEM

NICO ARRISCA PORTUGUÊS E FALA SOBRE FAMÍLIA, MASSA E RIVALIDADE COM LEWIS

Alemão, conhecido pela capacidade de falar vários idiomas, pede que jornalistas façam perguntas na língua local em coletiva na manhã desta quarta, em São Paulo

Às vezes é preciso mais do que talento para ser campeão de Fórmula 1. A história mostra que de nada adianta ser um piloto incrível se a parte mental não estiver equilibrada. E Nico Rosberg tem se mostrado um oponente psicologicamente muito forte na luta pelo título contra o companheiro Lewis Hamilton.

[...] E foi com um semblante calmo e de maneira bem-humorada, que Rosberg - conhecido por ser poliglota - pediu para os jornalistas presentes que falassem com ele em português. Sempre atencioso, falou sobre a importância da família no seu melhor ano na Mercedes, sobre a despedida de Felipe Massa das pistas e comentou a rivalidade com o parceiro de time. 

"Essa pergunta eu entendi bem", brincou ao entender, em português, a pergunta sobre a importância da família na melhor chance que ele tem de conquistar o título na Mercedes. "Eu acredito que minha família me ajuda muito. Sou muito sortudo por estar vivendo um momento tão bom. E a vida privada sempre interage com a sua vida esportiva. Existe essa conexão. Se eu tenho um dia ruim, vou para casa e volto depois mais feliz, é por causa desse momento que estou vivendo em família. Com certeza isso tem um impacto e acaba ajudando".

Muito questionado sobre a rivalidade com Lewis Hamilton, o vice-líder, Nico lembrou uma passagem interessante de quando os dois ainda corriam de kart juntos, há 16 anos.

 "Sou muito sortudo por estar vivendo um momento tão bom"
- Nico Rosberg

"Correr de kart é a melhor maneira de se tornar um piloto. Você aprende tanto desde tão pequeno, brigando por posições, desenvolvendo o lado mental, aprendendo os ajustes dos carros. E com Lewis, a disputa começou quando ainda tínhamos 13 anos e eu lembro de todas as batalhas que travávamos pelos campeonatos, e sinto que ele tem sido meu rival durante toda a minha carreira. E eu não esqueço de um momento em que estávamos de férias, creio que em 2000, sentados em um restaurante, só nós dois, e ficamos discutindo: 'imagina se um dia formos para a melhor equipe da F1 juntos e disputarmos o título'. Isso foi há 16 anos. E agora faz três anos que estamos na melhor equipe disputando o título. Então eu acho essa história incrível".

Rosberg também falou sobre a despedida de Felipe Massa que, assim como ele próprio, travou grande batalha com Hamilton na disputa pelo título, ainda em 2008.

"Ele teve uma grande carreira. Ele fez muito pelo esporte, conquistou diversas vitórias e protagonizou batalhas incríveis, especialmente com o Lewis em 2008. Ele é um grande piloto e acaba sendo triste para a F1 que ele esteja se despedindo, mas é assim que acontece. Espero que tenhamos outro grande piloto brasileiro na F1 em um bom carro. Acho que o Brasil merece isso, com tanta paixão envolvida pelo esporte".


Nicolete fala até japonês se bobiar, minha gente! Kkkkkkkkkkkk.

Bjs!


Hello from the other siiiiiiiiiiiiiiiideeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!

Um comentário: