terça-feira, 22 de novembro de 2016

OBRIGADA, FELIPE MASSA!

Tem coisas que acontecem na vida que faz a gente voltar ao passado. E quando FELIPE MASSA se despediu dos brasileiros no GP do Brasil foi uma delas. Me lembro com 13, 14 anos assistindo a Fórmula 1 e torcendo para o Massa. Naquela época o brasileiro pilotava muito. Em 2008 ele chegou a ser campeão por alguns segundos, mas quis o destino que não fosse. Em 2009, sofreu o acidente que quase lhe tirou a vida e que a partir de então, nunca mais foi o mesmo dentro das pistas.

Mas fora das pistas Felipe continuou o mesmo. Sempre muito querido no paddock, no GP do Brasil foi a prova do quando de carinho o pessoal sente pelo brasileiro. Mecânicos da Williams, Mercedes e da Ferrari aplaudiram Massa enquanto ele voltava aos boxes depois de abandonar a corrida. Emocionado, ele emocionou a todos, inclusive a mim.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem da Globo.com para vocês agora!!!!!!!!!!!

Valeu Felipe! - Felipe Massa emocionou a todos na sua despedida do GP do Brasil

REPORTAGEM

MASSA ABANDONA SEU ÚLTIMO GP DO BRASIL, VAI ÀS LÁGRIMAS E É OVACIONADO

Brasileiro é aplaudido pela torcida em Interlagos, por mecânicos da Williams e das equipes rivais e ganha carinho dos familiares na chegada ao paddock

Felipe Massa terminou o GP do Brasil deste domingo em lágrimas. Não por tristeza pela batida a 13 voltas do fim, mas sim pela emoção de ter disputada sua última corrida em casa pela Fórmula 1, diante de uma torcida que sempre o tratou com tanto carinho ao longo da carreira. Assim que deixou sua Williams na subida da reta de Interlagos, o piloto de 35 anos acenou para o público em Interlagos, pegou uma bandeira do Brasil e a levou às costas.

Chorando, caminhou debaixo de chuva rumo ao pitlane. No trajeto, o brasileiro, muito querido pelo mundo da F1, recebeu apoio dos torcedores e aplausos também dos mecânicos da Williams e de outras equipes. Ganhou o carinho da esposa (Raffaela), do filho (Felipinho), do irmão (Dudu) e dos pais (Titônio e Ana Elena).

"Não esperava. É uma emoção difícil de explicar. É um momento único, especial. Peço desculpas pelo resultado, não era o que eu queria. Eu gostaria de ter acabado a corrida. O dia de hoje, independentemente do resultado que não era o que eu gostaria, vai ser inesquecível para a minha vida. Penso em tudo. É um momento do final. Uma carreira pela qual sou muito orgulhoso de tudo o que passei, que vivi", foram algumas das primeiras palavras (de Massa).

Depois da breve entrevista, por precaução, ele teve que passar pelo centro médico do autódromo. A batida que antecipou o final de sua prova – e a despedida de Interlagos dentro do cockpit de um Fórmula 1 –, no entanto, não lhe causou dano algum à saúde, e ele rapidamente seguiu ao paddock, onde foi mais uma vez reverenciado. Desta vez por repórteres estrangeiros que o acompanham em todo o circuito.

"Espero correr em outra categoria. Mas pela Fórmula 1 é algo muito especial. O carinho da torcida descendo do carro me dá muito orgulho de ser brasileiro"

- Felipe Massa, piloto da Williams

"Muito obrigado", respondeu, em inglês, virando-se para os jornalistas.  

Na primeira pergunta, voltou a se emocionar. Mesmo na entrevista seguinte, já em português, a voz ainda custava a firmar.

"É difícil conter a emoção. Fico chateado em não ter terminado a corrida, queria dar meu melhor para a torcida, que sempre me apoiou em cada momento. Deus sabe o que faz. É difícil explicar esse carinho não só da torcida, mas de todas as pessoas desse paddock aqui. Só agradeço, é um dia que nunca vou esquecer na minha vida. Obrigado por terem torcido por mim", comentou o piloto, ao lembrar que não está se aposentando.

"Espero correr em outra categoria. Mas (se despedir daqui) pela Fórmula 1 é algo muito especial. O carinho da torcida descendo do carro me dá muito orgulho de ser brasileiro. Mostro, sem vergonha nenhuma, a bandeira do meu país, num momento não fácil como é esse do Brasil. No esporte é bacana a gente conseguir representar e mostrar quem somos. Vou sempre torcer pelo melhor do meu país e o melhor das pessoas".

Mais tarde, nas redes sociais, o brasileiro agradeceu: 

"Obrigado, Deus. Obrigado a todos. Não encontro palavras para expressar o sentimento que vocês me fizeram sentir. Um dia inesquecível".

[...]


Aqui vão algumas fotos do brasileiro em Interlagos:






















Já quis chorar de novo só de olhar as fotos! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

OBRIGADA FELIPE, de coração!

Bjs!


Foi demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Quase chorei de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu quase chorei agora também kkkkk

    Olha, eu lembro como se fosse ontem dessa época
    Lembro do dia, da expectativa, da torcida pela chuva, do Brasil Vettel desde criancinha e daquele final de corrida
    E a gente sabe que não foi ali que ele perdeu o campeonato, tiveram momentos anteriores que definiram tudo, mas faz parte
    Mas, só tenho a agradecer pelo o que o Massa fez e faz pelo automobilismo no Brasil, mesmo com todas as críticas
    Eu mesma já critiquei muito pelos jogos de equipe, mas faz parte kkkk

    Aquele momento na corrida foi muito emocionante mesmo, todo mundo aplaudindo e ele chorando

    Espero que ainda tenhamos mais pilotos BR pra torcer e criticar as vezes kkkkk
    Vamos sentir falta do Massa Dancing

    E como viveremos sem Massa e Button na f1 em 2017? Não lembro do mundo antes deles, como faz? kkkk

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer! Tudo bem?

      Antes de mais nada, tenho que te falar algo: Tenho uma aluna chamada Jennifer agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, lembrei de você na hora kkkkkkkkkkkk, estava quase perguntando para ela 'conhece um cara de planta vegetais em Mônaco?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Pior que é menina, o Massa perdeu o campeonato em Singapura, com aquela palhaçada, no Canadá, que ele foi aos boxes duas vezes porque na primeira ele não abasteceu, enfim kkkkkkk, ele trouxe alegrias para a gente!

      Nossa, nem me fale de jogo de equipe porque dava até vergonha alheia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Nossa eu chorei nessa parte do pessoal aplaudindo ele, você vê que é uma pessoa querida quando fazem isso para você. Acho que isso valeu mais do que um título para ele! E que bom que ele terminou a carreira pontuando em 9º lugar! Melhor do que nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Nossa, e o Button? Terminar daquele jeito? Gente do céu, que dó :( não estou preparada para despedidas :( e o Brasil que pode ficar sem brasileiro? Daí a Globo dá nem bola para as corridas mesmo :(

      Bjs!

      Excluir