domingo, 21 de junho de 2015

ALONSO: "PILOTAR CARRO DE FÓRMULA É COMO SER PILOTO DE AVIÃO"

Sebastian Vettel e FERNANDO ALONSO não estão escondendo as suas insatisfações com a categoria e estão descendo a lenha sobre as regras da categoria, que aos poucos estão matando o esporte.

Alonso comparou a função de pilotar um carro de Fórmula 1 com um piloto de avião, porque no volante tem bastante botões. Além disso, falou que a pilotagem é estranha, porque se você ir rápido demais, o carro não vai funcionar direito e que isso ele nunca viu.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos pilotar avião que a gente ganha mais - Fernando Alonso reclama da atual Fórmula 1

REPORTAGEM

PILOTAR FÓRMULA 1 AGORA É COMO SER UM PILOTO DE AVIÃO - FERNANDO ALONSO

Fernando Alonso da McLaren ligou o desafio de pilotar um carro moderno de Fórmula 1 para de um piloto de avião.

Carlos Sainz Jr. disse que depois do GP do Mônaco que enquanto ele concordava com as afirmações que a Fórmula 1 não era tão mais exigida fisicamente como uma vez foi, o desafio mental estava agora "horrível".

O bicampeão mundial Alonso diz que o papel de um piloto nessa era é mais focar em fazer o equipamento funcionar com eficiência mais do que impulsionar para o limite.

"Você tem que controlar tudo de uma melhor maneira e com eficiência, esse é o seu desafio", disse Alonso quando perguntado pela Autosport como ele julgava o nível de pilotar um Fórmula 1.

"É provavelmente como um piloto de avião. Eles só tem que controlar que tudo está funcionando bem".

"É agora difícil de impulsionar para o limite porque se você impulsionar algo para o limite vai entrar dentro de um modo menos eficiente e que vai afetar o tempo de volta total".

"Você só precisa ter certeza de que tudo está 100%, mas não você mesmo".

Alonso adicionou que ele "provavelmente" concordava com a avaliação de Sainz.

"Muita comunicação acontecendo com a equipe e e muito das mudanças de volante para ter certeza que tudo está correndo com eficiência".

"Ainda no tempo de volta, se você perde meio segundo por cinco voltas porque você não está impulsionando, talvez não é mesmo uma má ideia porque os seus pneus estarão em condições perfeitas para as voltas seguintes e você vai ganhar um segundo por volta depois".

"Esse tipo de pilotagem é um pouco estranha".

Quando perguntado se isso tinha feito a pilotagem frustrante, Alonso adicionou: "Muito, sim".

Lôlô está certo, esse ano o negócio está pior do que no ano passado. Ano passado tinha mais ultrapassagens, nesse ano está mais movimentado fora da pista do que dentro dela, está complicada a situação!

Ecclestone só fala para mudar as coisas, então porque ele não muda? Me poupe!

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Quando o Alonso pontuar nesse ano, vão comemorar mais do que um título, porque a coisa está feia!



Um comentário: