sábado, 13 de junho de 2015

BUTTON E GROSJEAN FALAM DE MAX VERSTAPPEN!

A batida de MAX VERSTAPPEN em ROMAIN GROSJEAN rendeu bastante no Canadá. O holandês de 17 anos rebateu Massa, mas mesmo assim recebeu várias críticas, inclusive de Grosjean e de Jenson Button.

O francês-suíço disse que Verstappen não pediu desculpas pelo ocorrido, algo que ele ficou chateado. Grosjean também lembrou do seu passado e disse que aprendeu com os seus erros. Já Button disse para Max tomar cuidado com o que fala, pois ele tinha feito uma acusação grave contra um companheiro de pista.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz as reportagens traduzidas para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se liga, se toca - Max Verstappen recebeu conselhos de dois pilotos; ele vai escutar?

REPORTAGEM

GROSJEAN DETONA UM VERSTAPPEN SEM ARREPENDIMENTO

Romain Grosejan detona o rival de Fórmula 1 Max Verstappen por falhar para confessar pelo seu erro no GP de Mônaco.

O francês foi batido por trás por Verstappen enquanto eles lutavam por posição em Monte Carlo, com Verstappen conseguindo para ele mesmo uma punição com a perca de 5 posições no Canadá.

Embora Grosjean aceita que os pilotos podem cometer erros na corrida, o que ele acha mais decepcionante é que Verstappen não confessou que ele levou as coisas erradas.

"Eu estive cometendo erros, muitas vezes, mas eu aprendi dos meus erros deles e então eu fui ao pódio", disse Grosjean, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a sua visão dos efeitos colaterais do incidente de Mônaco.

"Então não existem quais problemas com tendo um problema ou cometendo um erro na corrida".

"Eu acho que a chave é admitir e aprender disso - e se desculpar para as pessoas que você bateu".

RESPOSTA DECEPCIONANTE

Grosjean disse que Verstappen não ofereceu nenhum tipo de desculpa pelo que aconteceu, em que ele não estava particularmente impressionado.

"Max é realmente, realmente talentoso e o que ele esteve fazendo é realmente impressionante", disse Grosjean.

"Mas ele cometeu um erro e eu só acho um pouco decepcionante que ele não aprendeu disso".

"Ainda hoje na coletiva de imprensa foi a mesma coisa; (ele disse) que vai pilotar da mesma maneira".

"Mas a Fórmula 1 é perigosa, então nós precisamos guardar isso na mente".

CONFESSANDO (os erros)

Grosjean sabe como é enfrentar críticas dos rivais sobre erros, depois de ser famosamente banido de uma corrida em 2012 por causar uma pilha na linha de chegada no GP da Bélgica.

Ele admite que é difícil para os jovens confessarem fazer as coisas erradas, mas acredita que é um passo vital a fazer.

"Você tenta provar a você mesmo e provar para todo mundo que você está lá", ele disse. "Ele foi segundo no primeiro treino livre e teve uma boa qualificação e então depois de um pit stop ruim ele terminou atrás de mim".

"Ele fez algumas coisas boas para levar vantagem das bandeiras azuis para voltar para o quase 10º lugar e então acho que eu vou mostrar para as pessoas que eu posso ultrapassar em Mônaco - em que eu estive tentando".

"Em 2013 isso não funcionou (para mim), então eu cometi erros e isso está absolutamente bom - porém mais tarde se desculpar".

Ele adicionou: "Eu aprendi do passado. Eu fui tratado como o 'caso do maluco da primeira volta' em que machuca um pouco, mas me fez mais forte e eu aprendi disso".

"A única coisa que eu posso desejar a ele é que ele perceba e aprenda disso. Então eu estou certo que ele terá algumas corridas de sucesso".

Já aqui, foi a vez de Jenson Button dar alguns conselhos para Verstappen:

Minha gente - A atitude de Verstappen gerou polêmica dentro do circo da Fórmula 1

REPORTAGEM
BUTTON ALERTA VERSTAPPEN SOBRE AS AFIRMAÇÕES DA BATIDA DE "BRAKE-TEST" DE GROSJEAN

Jenson Button diz que ele ficou surpreso de ouvir que Max Verstappen sugeriu que Romain Grosjean acelerou e freou na sua frente em Mônaco e alertou o estreante da Fórmula 1 para ser cuidadoso com as afirmações para os jornalistas.

Foi dado a Verstappen uma punição com a perca de cinco posições no grid para o GP do Canadá depois de uma colisão de alta velocidade em que ele acertou a traseira da Lotus de Grosjean e bateu fortemente na Sainte Devote.

O rival da Williams Felipe Massa descreveu a pilotagem do piloto de 17 anos como "muito perigosa", admitindo que a "experiência conta na Fórmula 1".

Enquanto Button recusou culpar a falta de experiência pelo incidente, ele sugeriu que Verstappen deveria ser mais atento sobre como ele reage.

"Ele é obviamente inexperiente, é fácil ir e pular a onda com isso", disse o piloto da McLaren.

"Eu acho que, a coisa é, você tem que ser muito cauteloso com o que você diz na imprensa".

"Para apontar o dedo para alguém e dizer que eles aceleraram e frearam na sua frente, isso é sério".

"Eu não acho que isso acontece no esporte a motor nesses dias, nós todos somos crescidos e nós não fazemos coisas assim na Fórmula 1".

No despertar da batida de Mônaco, Verstappen sugeriu que Grosjean desencadeou isso por frear inesperadamente cedo - uma carga que a Lotus negou.

"Eu freei na mesma marca como na volta anterior, mas ele claramente freou 10, 15 metros mais cedo", disse Verstappen na época.

"Quando é tão perto, você não tem espaço. Ele me pegou de surpresa".

"Eu percebi no momento que ele freou, mas então é tão tarde porque você não espera alguém para frear tão cedo".

Quando perguntado se ele estava desapontado com a insinuação de Verstappen, Button disse: "Foi uma surpresa, sim".

"Obviamente as emoções correm alto nesse esporte, mas olhando o talento que nós temos no esporte, nós somos todos caras muito inteligentes".

"Nós sabemos os perigos desse esporte e nós nunca faríamos nada assim".



Falo nada, só acho que mesmo sendo sutil na resposta contra Massa, ele deveria ter mais respeito. Amanhã eu posto o que o pai dele vulgo MONSTRO DA PALHA falou do Massa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bjs!



TRADUÇÃO: BRUNA (eu)


Aff kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Um comentário: