segunda-feira, 15 de junho de 2015

BOTTAS OU RICCIARDO PODEM PEGAR O LUGAR DE RAIKKONEN NA FERRARI?

BOA NOITE PESSOAL! Tudo bem com vocês? Comigo mais ou menos, estou sem luz no meu quarto, socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, eu começo o dia de hoje falando sobre KIMI RAIKKONEN. Há rumores de que esse seria o último ano de Raikkonen na Ferrari e que ele seria substituído ou por Ricciardo ou por Bottas. Será que isso é verdade?

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!

Ano de despedida? - Várias pessoas afirmam que os dias de Raikkonen na Fórmula 1 estão contados

REPORTAGEM

BOTTAS E RICCIARDO SOAM COMO SUBSTITUTOS

Ganhar uma corrida, objetivo de Raikkonen para não ir da Ferrari

O seu futuro no ar; Arrivabene não fala da sua renovação como um sucesso a curto prazo

Na equipe não vêem com bom olhos os seus Q3 discretos e o seu erro no GP do Canadá

O finlandês não se rende: "Estou certo de que podemos melhorar e alcançar a Mercedes"

O futuro de Kimi Raikkonen está mais incerto do que nunca. Apesar que existem rumores fazem já quase um mês sobre a possibilidade de que a Ferrari anunciará a sua continuidade mais além da temporada 2015, o certo é que desde a formação do Cavalinho preferiu esperar que o piloto finlandês adquira certa constância nos seus resultados e consiga colocar maior resistência ao seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, quem conseguiu lhe superar na maior parte das corridas disputadas [...].

A raiz dessa necessidade de oferecer uma imagem mais competitiva, Maurizio Arrivabene já chamava Raikkonen a colocar melhores tempos por volta na classificação depois de ser incapaz de passar do 6º lugar no GP de Mônaco. O certo é que o Q3 foi o principal calcanhar de Aquiles de "Iceman" ao longo de toda temporada e é que o feito de situar o seu carro constantemente três ou quatro décimos atrás de Sebastian Vettel comprometeu as suas opção de obter melhores resultados na corrida de domingo e colocar certa resistência ao domínio da Mercedes.

Contudo, no último GP do Canadá mudaram as tabelas e uma desafortunada rodada na corrida esmagou as suas possibilidades de terminar no terceiro lugar do pódio apesar de sair da segunda fila e aproveitar de um ritmo mais competitivo que a Williams de Valtteri Bottas. Arrivabene, por sua parte, admitia aos meios de comunicação que o finlandês "tirou" um pódio extremamente importante para os interesses da Ferrari no campeonato, se bem que pedia desculpas em certo modo do ocorrido depois de detectar um problema técnico no SF15-T.

"Tudo indica que a causa foi um problema técnico, já que vimos nos dados que o acelerador se comportava de forma brutal. O ritmo de Kimi era bom", comentava Arrivabene em palavras para a Speed Week. Essa justificativa não está livre de um número consideráveis de rumores que apontar que o líder italiano estaria elevando a continuidade de Raikkonen a partir de 2016: "Ainda que a tecnologia foi um fator, o erro veio no momento mais inconveniente possível. A Ferrari está pensando muito no assunto do segundo piloto em 2016", indica uma fonte da equipe, evidenciando assim o descontentamento interno com a sua atuação no Canadá.

Por sua parte, Raikkonen comentava suas palavras no Sky Italia que o seu objetivo para o resto da temporada presente não é outro do que melhorar o seu rendimento e tratar de conseguir uma vitória, sensação que não conhece já faz mais de 2 anos: "Estaria feliz de ganhar ao menos uma corrida até o final da temporada. Estou certo de que podemos melhorar, ser mais competitivos e alcançar as Mercedes, mas é difícil. Necessitamos de tempo", indicava o piloto finlandês, quarto na classificação geral, 36 pontos atrás de Sebastian Vettel.

Perguntado sobre se ele gostaria de ver o seu filho Robin como piloto de Fórmula 1 dentro de alguns anos, o finlandês reconhece que preferiria vê-lo desempenhando outra atividade "porque quando eu me aposentar, não quero voltar aqui (no paddock)". Antes de ir, terá que lidar com a pressão de ver como as "rodadas" colocam Bottas ou Ricciardo no seu assento cobiçado dentro da equipe Ferrari. O "Iceman" quer ganhar. Ainda que seja pela última vez. Ou qual sabe se não....


Bem, os rumores crescem a cada dia que passa e o nome de Bottas está ficando cada vez mais forte........... sinceramente não sei o que pensar.

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Não estou preparada para ver Raikkonen partir...................



Um comentário: