quinta-feira, 4 de junho de 2015

GP DE MÔNACO 2015 - RESUMO DA CORRIDA


ROUND 6, FIGHT! Chegamos a Monte Carlo (I've been to paradise, but I've never been to me.......), um lugar onde só tem gente chique e da alta sociedade e por outro lado, tem uma corrida que acontece nada, mas mesmo assim eu ainda me divirto com o túnel! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Numa corrida que teve uma reviravolta enorme no final, LEWIS HAMILTON perdeu uma vitória certa por parar nos boxes e deu a vitória de bandeja para NICO ROSBERG, que venceu no principado pela 3ª vez seguida!

Numa corrida que a única coisa interessante foi ver Kvyat passar Ricciardo na largada e Verstappen sendo espertinho e ganhando vantagem de ficar na cola de Vettel, aqui vai um resumo nada convencional de uma corrida que foi tão emocionante, mas tão emocionante, que saía "lágrimas" de sono dos seus olhos...........

Tirou a sorte grande! - Nico Rosberg teve uma sorte danada e venceu o GP de Mônaco

TREINOS

No treino classificatório, Nico Rosberg errou na sua volta rápida e praticamente deu de bandeja a pole para LEWIS HAMILTON, que pela primeira vez na sua carreira conseguiu uma pole em Monte Carlo. Rosberg veio logo em seguida em segundo, Sebastian Vettel foi o 3º, a dupla da Red Bull finalmente fizeram bonito e Ricciardo foi o 4º, Kvyat o 5º, Raikkonen foi o 6º, mostrando que realmente o seu forte nesse ano não é a qualificação, Sergio Perez foi o 7º, Maldonado foi o 8º, Verstappen foi o 9º e Button o 10º.

Carlos Sainz tinha ido ao Q3, mas ele não foi para a pesagem obrigatória depois do Q1, então ele acabou desclassificado e teve que largar do pit lane.

Toda vez que eu vejo o Vettel, eu tenho a leve impressão que o macacão é maior do que ele......

CORRIDA

"Kvyat passa Ricciardo!"

Eu não sei se a Globo faz isso de propósito ou é falta de vergonha na cara, porque em Mônaco ela simplesmente começou a mostrar a transmissão no meio da volta de apresentação! O que é isso minha gente? Eu achei que já era o fim a baladinha do Galvão ¬¬

A largada de Mônaco não teve nada que presta, só que não. Hamilton manteve a ponta, seguido por Rosberg, enquanto Vettel sofria pressão das duas Red Bulls, Kvyat de um lado e Ricciardo de outro. Kvyat aproveitou o embalo e passou Ricciardo na curva e passou a ser o 4º colocado!

Lá trás, houve um toque entre Alonso e Hulkenberg e o Hulk deu uma batida de leve no muro, perdendo a asa do seu carro. O engraçado é que ele tentou dar ré e acabou passando por cima da asa kkkkkkkkkk, mas os comissários tiraram a asa debaixo do carro e finalmente Hulkenberg pôde voltar à pista. Se abriu uma investigação sobre o incidente e Alonso acabou punido com 5 segundos de punição. Sinceramente houve nada demais ali, mas tudo bem.

E mais atrás ainda estava Felipe Massa, que estava na última posição pois tinha se tocado com alguém e tinha quebrado o bico do carro. Ele foi aos boxes e já estava uma volta atrás de todo mundo. Depois se soube que Massa bateu com Hulkenberg na largada....

Não "largaram" a posição - Quase não houve houve alterações na largada em Monte Carlo

"Segurem o Maldonado!!!!!!!!"

Maldonado parece que gosta de ser o Mr. Bean da Fórmula 1, porque ele faz coisas que nem a sua equipe aguenta kkkkkkkkkkkkkk. Nos treinos livres de sexta-feira, estava caindo um toró no circuito e advinha o que Maldonado fez? Ele foi à pista....... com pneus SUPER MACIOS!!!!!!!!!!!!! Oi? 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nem a equipe dele aguentou e começou a dar risada kkkkkkkkkkkk, esse Maldonado é louco, minha gente!

Mas além de louco, parece que ele é azarado também. Logo no começo da corrida, ele aparentava estar com problemas de freios e mais uma cena épica ocorreu. O seu engenheiro disse que os seus freios estavam Ok e Maldonado disse "não está Ok" kkkkkkkkkkkkkk. E realmente não estavam. Por isso, Verstappen não teve dificuldades de passar Maldonado, que logo foi aos boxes e abandonou a prova mais uma vez com problemas de freios. Meu Deus.....

"Hamilton em: Não ruim significando ruim, mas ruim significando bom, você sabe........"

Hamilton se encaixa perfeitamente nessa frase da música "The baddest female" da CL "no bad meaning bad, but bad meaning good, you know". O porquê? Porque ele fala uma coisa e faz algo totalmente diferente!

Disseram para Hamilton que ele estava com os freios aquecidos e que era para ele ir mais devagar. Daí ele começa a reclamar e na volta seguinte se contradiz e faz o contrário kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mandaram ele pegar leve com o carro e ele faz a volta mais rápida da prova kkkkkkkkkk. Eu acho que ele está treinando em ser ator porque não é possível kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Hamilton star! - Ele corre, canta e agora atua também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"O bonde dos desesperados"

Nessa hora a corrida tinha nada que presta, só ficava aquela fila indiana, mas então um momento de "diversão" começou: os líderes começaram a alcançar os retardatários. E os mais notáveis deles  foram Ericsson, Sainz e Hulkenberg. Eles estava brigando entre si e estavam entre Hamilton, Rosberg, Vettel e todo o povo, atrapalhando, recebendo bandeira azul, recebendo xingo e tudo o que tinha direito. Só assim para animar a corrida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

"Kvyat fazendo uma boa corrida"

Daniil Kvyat vinha fazendo uma boa corrida. Ele estava mais de 6 segundos na frente de Ricciardo e não vinha cometendo erros em Monte Carlo. Entre os primeiros, ele foi o primeiro a ir aos boxes e voltou para a pista sem ter muito tráfego.

Que bom - Daniil Kvyat estava fazendo uma boa corrida em Monte Carlo

"Alonso em: E essa punição, do que é? Porque eu recebi essa punição aqui?"

Alonso estava figurando nas 10 primeiras posições da corrida e então foi aos boxes. Mas como ele tinha que cumprir a punição de 5 segundos por conta do incidente com Hulkenberg, os mecânicos não podiam mexer no carro por 5 segundos. Até aí tudo bem, mas Alonso não tinha entendido a causa, razão, motivo ou circunstância daquilo e foi perguntar no rádio o que tinha acontecido. Então falaram para ele e ele ficou bravo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Alguém me explique, por favor? - Fernando Alonso não entendeu nada da punição que sofreu

"Vettel, pegue Rosberg agora!"

Sebastian Vettel vinha se aproximando cada vez mais de Rosberg e também foi ajudado pelo fato dos retardatários estar atrapalhando todo mundo. A Mercedes já estava ficando com medo disso já kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Então Vettel foi aos boxes. A Mercedes não perdeu tempo e mandou Rosberg para os boxes também. Mas a tática da Ferrari não deu certo, e o alemão da alemã ficou na frente do alemão da italiana. Entenderam?

"A parada mais parada de Verstappen"

Verstappen foi aos boxes quando estava entre os 10 primeiros da corrida e acabou perdendo um tempo danado nos boxes, que iria fazer o holandês a remar tudo de novo. mas isso contribuiu para a reviravolta no final da corrida....

"Raikkonen ganha posição de Ricciardo"

Kimi Raikkonen estava na cola de Ricciardo e queria passar o australiano, mas não tinha como. Então o único jeito era ultrapassar nos boxes. Ricciardo foi aos boxes e quando foi a vez de Raikkonen ir, ele voltou na frente de Ricciardo e passou a ser o 5º colocado da prova.

Nesse meio tempo, Hamilton foi aos boxes e voltou em 1º, parecendo não ser ameaçado por ninguém na prova.

"Alonso abandona a prova"

Preciso dizer mais nada kkkkkkkkkkkkkk, Alonso saiu da corrida, não sei os motivos, mas ele deve ter ficado muito bravo kkkkkkkk.

"Rosberg pergunta e Hamilton responde"

Depois da troca de pneus, Rosberg estava voando na pista, querendo se aproximar do inglês, mas Hamilton não iria deixar barato e ele deu uma "respostada" para Rosberg: Enquanto Rosberg estava virando 1.19,5, Hamilton virou 1.18,6 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Assim não dá kkkkkkkkkkk.

"Sai da frente, Manor!"

Cenas épicas estavam rolando em Monte Carlo. A dupla da Manor, a ex-Marussia, estava na frente de todo mundo e não aguentando mais a pressão, eles começaram a passar reto nas chincanes para o pessoal passar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e cada vez que chegava um atrás deles, eles passavam reto na chicane kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

"menor" show! - As Manors eram um show a parte em Monte Carlo

"Tirem esse carro da minha frente!" - Digo quem falou?"

Já virou rotina para Kimi Raikkonen falar essa frase: Tirem esses carros da minha frente. Ele estava tentando se aproximar de Kvyat, só que tinha Marcus Ericsson na sua frente e Raikkonen já estava irritado com isso. Ele primeiramente disse pelo rádio que a equipe tinha que ajudar ele a tirar Ericsson da sua frente para ele se aproximar de Kvyat.

Mas teve uma hora que ele se enfezou e disse em alto e bom som: "Cadê as por*as das bandeiras azuis"? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e então ele pôde se livrar de Ericsson. Minha gente kkkkkkkkkkkkkkkk.

"Malandro é malandro: as "malandragens" de Verstappen"

Verstappen tinha se ferrado todo com aquela parada nos boxes e então estava buscando se recuperar na corrida. E ele viu uma forma prática de fazer isso: Ficar na cola de Vettel. O motivo? Vocês verão.

Como Vettel tinha retardatários na sua frente e eles precisavam abrir caminho, ele iria aproveitar o embalo e passar junto com Vettel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A primeira vítima dele foi Sainz. O espanhol foi abrir passagem para Vettel e acabou perdendo a sua posição para Max. Depois, foi a vez de Bottas. Vettel passou o finlandês e então Max passou junto. O próximo seria Grosjean, mas o buraco estava mais embaixo.

O medo foi tanto de acontecer a mesma coisa com Grosjean, que o seu engenheiro de equipe disse para ele que era para tomar cuidado com o Verstappen porque ele estava atrás do Vettel só para passar o pessoal junto com ele kkkkkkkkkkkkkkkk.

Então veio Vettel e Verstappen. Grosjean deixou Vettel passar, Max ficou do lado dele, mas teve as portas fechadas pelo francês suíço. LOL Kkkkkkkkkkkkkk. Agora, vai ocorrer o momento chave da corrida.

Pilantrinha - Verstappen tentou dar o bote em Grosjean, mas ele não conseguiu

"O momento chave da corrida: A batida de Grosjean e Verstappen"

Verstappen estava com pneus mais novos do que Grosjean e vinha colado em Romain para tentar passá-lo, mas como Grosjean é osso duro de roer e em uma pista como Monte Carlo é impossível ultrapassar, estava difícil. Estava parecendo que em qualquer momento algo poderia acontecer e realmente aconteceu.

Verstappen vinha colado atrás de Grosjean quando o francês freou e Max acertou em cheio a traseira dele, indo reto na proteção de pneus da Sainte Devote. Houve uma preocupação em relação a Max, mas ele saiu andando normalmente, só com algumas dores no braço, segundo ele.

Max alegou que Grosejan freou mais cedo do que na volta anterior, algo negado por Grosejan e dados na telemetria mostram que ele freou mais tarde do que na volta anterior. Resumindo, Verstappen foi punido com 5 posições no grid de Montreal.

Olhem isso! - Verstappen foi que nem um kamikaze na hora da batida com Grosjean

"Hamilton, the game is over for you"

Entrou o safety car virtual na pista, mas como iria demorar para arrumar a barreira de proteção, entrou o safety car real na pista. Nisso, pelo rádio o engenheiro de Hamilton disse que o safety car estava na pista. Hamilton disse que ele gostaria de parar porque os pneus tinham perdido temperatura e OS OUTROS CARAS ESTARIAM COM PNEUS SUPER MACIOS. Ou seja, na sua cabeça, Rosberg e Vettel tinham parado. Então Hamilton foi aos boxes.

Para a sua surpresa, nem Rosberg e nem Vettel tinham ido aos boxes e quando Hamilton estava saindo do pit lane, deu de cara com Vettel e chegou a dividir com ele. Vettel olhou para o lado e ficou em segundo. Então começou uma discussão para ver quem estava na frente. Claramente era Vettel e então estava tudo certo.

Hamilton disse que a corrida estava perdida. E realmente estava. Na relargada, ele estava pressionando Vettel de tudo e qualquer jeito, mas sem sucesso, porque Sebastian é Vettel minha gente e em Mônaco ultrapassar é quase impossível. Enquanto isso, Rosberg disparou na frente e Hamilton soltou "É impossível passar". O engenheiro de Vettel disse para ele que Hamilton tinha falado que era impossível passar e que era para ele continuar assim.
Então o engenheiro queria falar alguma coisa para Lewis e ele disse "não fala comigo" kkkkkkkkkkk.

Não conseguiu - Hamilton não conseguiu ultrapassar Vettel no final da corrida e viu a sua vitória indo embora

"Kvyat e Ricciardo trocam de posições, mas destrocam de novo"

Com o safety car na pista, Ricciardo foi aos boxes e estava com pneus frescos, frescos, frescos igual a ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Então logo depois que a corrida foi reiniciada, ele passou Raikkonen e acabou se tocando com o finlandês, no estilo de Alonso e Hulkenberg. Só que dessa vez, Ricciardo não foi punido! E a manobra dele foi muito pior do que do Alonso! Falo nada........

E como ele estava voando na pista, a Red Bull pediu para Kvyat deixar Ricciardo passar e o russo deixou ele passar e logo estava Ricciardo colado no Hamilton, lhe dando dor de cabeça. Tanto foi o incômodo que Ricciardo estava mais para Hamilton do que Hamilton para Vettel. Igual as meninas falaram, foi um golpe do Christian Horner para ver o Hamilton longe do Vettel kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Kvyat então perguntou como estava lá a situação de Ricciardo, quase que falando "me devolve essa posição logo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Então falaram para Ricciardo devolver a posição para Kvyat e ele devolveu e Ricciardo terminou em 5º e Kvyat em 4º, o melhor resultado da Red Bull no ano e da carreira de Kvyat na Fórmula 1.

Isso aí Dany!!!!!!!!! Muito bem!!!!!!!!!!!! \o/

"Tive sorte, não nego, mas comemoro muito!"

Segundo ele, foi a vitória de mais sorte que ele teve na carreira. Rosberg venceu em Mônaco pela 3ª vez seguida e vence a 2ª seguida na temporada! Ele saiu do carro comemorando muito, mas muito mesmo, sem se importar que era uma vitória de sorte, afinal uma vitória era uma vitória. Outro que estava feliz era Vettel, que saiu do carro, com um sorriso no rosto e feliz da vida. O mesmo não digo de Hamilton........

"Oh vida, Oh céus, Oh Terra........."

Na volta de desaceleração, Hamilton estava mais lento do que lesma. Estava se arrastando na pista, indo lento, lento, lento, até que ele parou num canto da pista e ficou lá, parado. Uns fiscais estavam agitando bandeiras e ele lá, parado. Eu achei que ele iria ficar por lá mesmo, mas daí ele saiu e continuou a andar pela pista, lento, lento, lento tinha dois carros atrás dele e ele nem aí.

Ele atrasou o pódio, Quando chegou no parque fechado, atropelou a plaquinha de terceiro colocado. Não tinha pressa nenhuma de tirar o volante, de sair do carro, de nada. Ele foi cumprimentado por Vettel que falou alguma coisa para ele lá. Na hora do pódio, deu a mão para Rosberg, mas os dois foram frios um com o outro. Quando ele recebeu o troféu, ele chegou a ir no lugar errado, ele ficou no lugar do Vettel kkkkkkkkkkkkk, daí ele foi para o lado certo.

Essa foto aí, os fiscais parecem a polícia querendo meter uns sarrafos no Hamilton kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na hora do champanhe, ele nem estourou, ele queria ir embora, mas foi obrigado a voltar para a entrevista de pódio. Pois é, depois descobrimos que parte da culpa disso tudo foi dele também.......

Bem recapitulando, Rosberg em 1º, Vettel em 2º, Hamilton em 3º, Kvyat em 4, Ricciardo em 5º, Raikkonen em 6º, Perez em 7º, Button em 8º (finalmente a McLaren pontuou minha gente!), Nasr em 9º (bela corrida do brasileiro!) e Carlos Sainz em 10º!
Bem é isso! Bjs!



CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA

1 - NICO ROSBERG
2 - SEBASTIAN VETTEL
3 - LEWIS HAMILTON
4 - DANIIL KVYAT
5 - DANIEL RICCIARDO
6 - KIMI RAIKKONEN
7 - SERGIO PEREZ
8 - JENSON BUTTON
9 - FELIPE NASR
10 - CARLOS SAINZ
11 - NICO HULKENBERG
12 - ROMAIN GROSJEAN
13 - MARCUS ERICSSON
14 - VALTTERI BOTTAS
15 - FELIPE MASSA
16 - ROBERTO MERHI
17 - WILL STEVENS

NÃO COMPLETARAM

MAX VERSTAPPEN
FERNANDO ALONSO
PASTOR MALDONADO

Dá o meu champanhe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Lembrei da Marli Cachaça agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E eu estou ouvindo a trilha sonora de Super Mario World *-*

    ResponderExcluir
  2. As últimas dez, quinze voltas foram tudo kkkkkk
    O início da corrida vou nem comentar kkkkkk
    ~~~~Mas já comentando, eu fiquei reclamando que eu nem precisava mais assistir a corrida porque já sabia o resultado (sabe de nada, inocente kkkkkk)

    kkkkkkk Morta com o Horner, é muito amor

    Essa semana eu corri pela primeira vez no kart e nem te conto o que aconteceu kkkk
    Blue flag! Blue flag!
    A voz do Seb ficou ecoando na minha cabeça kkkk, eu fiz que nem a Manor em Monaco, praticamente parei o carro kkkkk

    O resumão está sensacional! Eu morro de rir em todos eles, imagino o trabalhão que deve dar pra transformar uma corrida chata em um resumão épico kkkkkkk

    Sobre o outro post, eu também não me aguento mais com o Wolff, uma mistura de Tom Cavalcanti com o Félix kkkkkkkkkk
    E eu nem dancei no Just Dance, a preguiça e as dores do kart me venceram nesse fim de semana kkkkk

    Bjos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jennifer! PARA TUDO!!!!!!!!!!!!!! VOCÊ ANDOU DE KART? ME DIGA TUDO, NÃO ME ESCONDA NADA!!!!!!!!!!

      Nossa que emoção!!!!!! Eu lembro uma vez que vieram correr de kart na minha cidade e minha mão não me levou....... fiquei tão triste e se pagasse 50 reais dava uma voltinha no kart:(

      Morta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, virou a Manor menina, meu Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, da nada não, pior que o Maldonado você não foi kkkkkkkkkkkkk.

      Você levou bandeiras azuis? Meu Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Se tiver fotos me passa! Falando nisso, vc tem face? me passa muié, fica com medo de mostrar a cara não, a minha é feia que dói kkkkkkkkkk.

      Menina, eu para fazer o resumão no mínimo 3 horas. Eu faço ele no wordpad e na corrida fico com o meu caderno na mão e anoto tudo de importante e as coisas engraçadas também e daí eu consigo dar um up no negócio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Mas é menina, ele é cara do Tom cavalcanti e o Félix, só falta ele chamar o Lauda de papi e está tudo certo!

      Me fala mais do kart, fiquei curiosa!!!!!!!!!! Bjs!

      Excluir