sábado, 6 de junho de 2015

AFINAL, PORQUE HAMILTON FICOU PARADO NA PISTA DEPOIS DO GP DE MÔNACO?

BOA NOITE PESSOAL! Tudo bem com vocês? Não estou feliz não! O que aconteceu com o Vettel hoje minha gente foi o fim do mundo, o fim do século, meu Deus! Mas o que me traz aqui nesse post é outra pessoa, chamada LEWIS HAMILTON. Porque eu acho que você, eu, todos, queremos saber porque raios Hamilton ficou parado lá a pista na volta de desaceleração?

Ele estava pensando em ir embora? Queria se acalma? Ou estava imitando Senna em 1988? Fora que Vettel começou a zoar do fato quando viu Hamilton parado lá na pista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!

Qual o significado disso? - Lewis Hamilton ficou parado na pista. Mas por quê?

REPORTAGEM

HAMILTON E A SUA PARADA EM PORTIER. UMA HOMENAGEM A SENNA?

Dois capítulos muito semelhantes entre si

O britânico parou o seu carro em frente da mística curva depois de perder a vitória em Mônaco

Em 1988, Senna chocou contra o mesmo ponto quando liderava a corrida na frente de Prost

Hamilton poderia querer "recompor os seus sentimentos" e imitar o tricampeão mundial

Havia perdido uma das vitórias que mais esforço lhe havia custado em sua corrida esportiva. Tudo por uma má estratégia, um mal entendido, um cruzamento de palavras incertas dentro do ruído no muro da Mercedes. Contendo a fúria de ver como o seu companheiro se impunha nas ruas do principado, Hamilton observou e se calou, como fazem os grandes campeões. Contudo, a misteriosa parada que fez o britânico em Portier quando terminou a corrida segue sendo um dos episódios mais incertos daquela jornada. Parou durante alguns instantes, quem sabe se por pura casualidade ou para assimilar a amargura da derrota na corrida mais especial da temporada.

Essa questão não ficou livre de polêmica durante os últimos dias, mas ainda em plena semana de descanso entre a polêmica que gerou o GP de Mônaco e a expectativa que se vinha para a próxima corrida no Canadá. Dessa forma, são muitos os que se perguntam porque o britânico decidiu estacionar o seu carro em frente a esse famoso canto do traçado monegasco quando o seu carro se encontrava em plenas condições mecânicas para completar a volta de honra e se situar em frente da placa de terceira posição.

Talvez o mais curioso desse acontecimento seja o feito de que Hamilton freou antes da saída direta ao porto de Mônaco e decidiu retomar a marcha apenas alguns segundos depois. Algo semelhante ocorreu com Ayrton Senna no ano de 1988, embutindo o seu carro contra o muro dessa mesma curva e cedendo uma liderança que havia consagrado com a mesma autoridade que o piloto britânico. Senna, aguentando a sua frustração, desligou o motor, saiu do seu carro e se dirigiu diretamente ao apartamento aonde vivia então cerca das imediações do circuito. Sem falar, sem reagir. Só pensando.

Esse capítulo lembra em grande escala o que aconteceu com Hamilton em 2015, se bem que não foi um acidente, mas uma chamada errônea desde o muro que lhe fez perder a vitória em favor de Nico Rosberg, o seu companheiro de equipe. 27 anos atrás, Senna também foi testemunha de como Alain Prost, o seu companheiro naquela temporada, triunfava nas ruas de Mônaco graças a um problema alheio.

Alguns setores da imprensa inglesa apontam que Hamilton imitou o ídolo brasileiro e quis "juntar os seus sentimentos" durante esses segundos de detenção de frente a saída ao porto, mas que ainda que se desconhece a versão oficial do piloto perante o ocorrido.

Outros como Sebastian Vettel brincaram pelo rádio da equipe sobre esse assunto: "Acredito que ele vai ir diretamente para a casa", comentava o alemão fazendo uma alusão para a semelhança de situação de Hamilton com a de Senna em 1988. 

Desde a Mercedes limitou a insistir que não houve nenhum dano técnico que poderia obrigar o bicampeão a estacionar o seu carro, pelo que parece que foi um assunto psicológico na qual lhe motivou a se deter frente ao famoso "Portier" (Porto) do Principado.

Por outro lado, a publicação alemã Auto Motor und Sport revela que ainda não publicou todo o conteúdo das conversas de rádio que manteve o piloto junto com a equipe depois de terminar a corrida. Mas fazer pública uma desculpa do seu engenheiro de pista, Peter Bonnington, na qual "sentia" ter-lhe chamado para fazer a sua segunda parada nos boxes, o resto das mensagens foram transcritas por diferentes personalidades da entidade de Brackley para a imprensa escrita no circuito de Monte Carlo, sem chegar entrar nos detalhes sobre as reações mais imediatas.


Quando eu vi o vídeo (No Sport TV né, porque a Globo nem volta de apresentação mostrou direito.....) eu achei que o Hamilton iria ficar na pista mesmo. Fora que ele atropelou a placa de terceiro colocado e estava com uma cara péssima no pódio.

Ele não disse a razão do porquê ele parou o carro, mas eu acho que foi para se acalmar mesmo, ele não iria embora não kkkkkkkkk.

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Mano vou revelar a verdade, eu parei o carro lá pra mim tirar um selfie bicho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk





5 comentários:

  1. Hamilton e a selfie, um caso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Aff hj tudo deu errado pro Seb mas eu tenho fé que amanhã vá dar tudo certo! #alwaysbelieveinseb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Ah menina, que raiva que eu fiquei u-u e o Raikkonen não gostou do 3º lugar, ele queria mais! Pelo amor de Deus, vamos ser realistas!!!!!!!!!! u-u as vezes o Kimi me irrita com isso kkkkkkkkkkkkkk

      #GOSEBGO
      #REDFIVE
      #INAVETTELSTYLE
      #GOMYSTICSEB!

      Excluir
    2. Tenho fé que na corrida tudo vai dar certo! Bjs

      Excluir
    3. Oi Dani! Tudo bem? Deu tudo certo sim! 5º lugar fantástico, maravilhoso, incrível!!!!!!!!!!! Seb é demais! Quem fala que ele é ruim não vê f-1!!!!! Bjs!

      Excluir