domingo, 28 de junho de 2015

VERSTAPPEN, MASSA E BUTTON DIZEM QUE A FÓRMULA 1 NÃO PRECISA DE MAIS PERIGO E SIM VELOCIDADE

BOA TARDE PESSOAL! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Bem, FELIPE MASSA e MAX VERSTAPPEN entraram numa polêmica tempos atrás por conta da batida de Verstappen em Mônaco, mas dessa vez os dois concordaram com uma coisa: A Fórmula 1 não precisa de mais perigo e sim de velocidade.

Massa disse que a Fórmula 1 já é perigosa demais e que não adianta a deixar mais perigosa e fazer um monte de mudanças e não ter ultrapassagens da mesma maneira. Verstappen falou quase no mesmo tom, seguido por Jenson Button.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz as reportagens traduzidas para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!

Xô perigo! - Felipe Massa, Jenson Button e Max Verstappen dizem que a Fórmula 1 não precisa ser mais perigosa, mas mais veloz

REPORTAGEM

VERSTAPPEN: A FÓRMULA 1 PRECISA DE MAIS VELOCIDADE, NÃO PERIGO

Max Verstappen revidou as sugestões que a Fórmula 1 precisa ser mais "perigosa" - mas admite que os carros devem ser feitos para mais desafios.

Kimi Raikkonen a Niki Lauda sugeriram nos dias recentes que a Fórmula 1 seria mais atrativa para os fãs se houvesse um elemento adicionado de risco.

Mas Verstappen, que escapou ileso de um acidente dramático no GP de Mônaco, insiste que não é o elemento de perigo que está faltando.

"Se você tem batidas como eu tive em Mônaco em toda corrida isso não seria bom", ele disse. "As pistas estão mais seguras, então isso é a razão que ninguém está morrendo no momento".

MAIS DOWNFORCE

A entrada brilhante de Verstappen na Fórmula 1 nesse ano, com 17 anos, abriu sugestões que a geração atual de carros não são difíceis o suficiente para pilotar.

O adolescente holandês que é a sensação da Fórmula 1 insiste, no entanto, que a Fórmula 1 é ainda difícil - embora ele daria as boas vindas para um passo para frente em performance.

"Eu acho que ainda existe um desafio", ele disse. "Eles são muito difíceis de pilotar e a única coisa que eu mudaria é um pouco mais de pressão aerodinâmica e um pouco mais do motor!".

"Se você compara isso para a Fórmula Renault 3.5 ou a GP2, nós precisamos um pouco mais de pressão aerodinâmica no momento, especialmente na corrida".

BUTTON APOIA CHAMADA DE VELOCIDADE

Jenson Button concorda com Verstappen que não é o elemento de perigo que precisa mudar - é a performance dos carros.

"Eu não usaria a palavra perigo, como eu não acho que é uma direção necessária para entrar", ele disse. "Mas eu acho que já se você está fazendo carros mais rápidos durante as curvas, vai na direção que eles significam".

"Não existe razão de fazer os circuitos menos seguros. Mas fazendo os carros mais rápidos através das curvas, tão longa quanto é feita na maneira correta que não causa dano na corrida, será bom".

"Aderência mecânica é massivamente importante. Com pressão aerodinâmica você tem que encontrar uma maneira de fazer isso, então não afeta o ar sujo dos carros e faz isso mais difícil de ultrapassar".


Agora eu vou colocar a reportagem em que Massa dá a sua opinião:


Felipe Massa diz que a Fórmula 1 já é perigosa demais

REPORTAGEM

MASSA DIZ QUE A FÓRMULA 1 É PERIGOSA O SUFICIENTE

O piloto da Williams, Felipe Massa, acredita que a Fórmula 1 é perigosa o suficiente, o brasileiro diz que ele discorda com as visões de Kimi Raikkonen e Niki Lauda.

O piloto da Ferrari Raikkonen disse na semana passada que as corridas precisavam ser mais perigosas em ordem de fazê-la mais emocionante para os fãs.

O ex-campeão mundial Lauda apoiou as visões de Raikkonen, dizendo que os carros de Fórmula 1 devem assustar os pilotos.

Mas Massa acredita que qualquer plano de fazer a Fórmula 1 mais emocionante não precisa incluir a fazer menos segura.

"Quando eu vejo Kimi e Lauda dizendo que a Fórmula 1 precisa ser mais perigosa, eu não concordo que deveria ser mais perigosa", disse Massa na Áustria na quinta-feira.

"E acredito que deve ser melhor. Deve ser mais inteligente".

"Eu acho que na Fórmula 1 nós sempre tivemos muita mudança, mas talvez às vezes a mudança não está mudando nada".

O brasileiro também alertou que os planos de fazer os carros mais rápidos devem ser bem pensados, como ele afirma que as coisas poderiam ficar piores se as mudanças não são inteligentes.

"Eu entendo que é interessante fazer os carros mais rápidos, mas se você só fizer o carro cinco segundos mais rápidos e você vê menos ultrapassagens do que existe agora, mas as pessoas vão se queixar de qualquer maneira", ele adicionou.

"Eu quero que o carro seja tão rápido quanto ele pode ser, mas eu acho que a mudanças precisam ser inteligentes. A mudança não precisa só fazer os carros mais rápidos na pista porque se você está três segundos mais rápido na televisão ninguém entende".

"Eu acho que as mudanças precisam ser inteligentes. não só colocando muita pressão aerodinâmica no carro".

"As pessoas querem ver competição, eles querem ver ultrapassagens, eles querem ver brigas e eu acho que precisa ser a mudança".


Pois é, eu concordo com os meninos, para quê fazer a Fórmula 1 mais perigosa? Viram o que aconteceu com o Bianchi? A batida entre Kimi e Alonso na corrida passada? Estão querendo voltar a ver morte na Fórmula 1, é? 

Para mim o que tem que fazer é deixar os carros mais rápidos e ter mais ultrapassagens, mas para isso os carros tem que ter uma performance parecida. Vocês acham que a Mercedes e a Ferrari vão querer isso? Jamais! E nem se fosse na época da Red Bull ganhando tudo eles iriam querer isso.

Então as coisas ficam um pouco difíceis........... bom, até que enfim o Astolfinho falou algo sábio para a sua idade kkkkkkkkkkkkk.

Bjs!



TRADUÇÃO: BRUNA (euzinha kkkkkkkkkkkkkk)

De novo a mesma foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk






Um comentário: