segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A ORDEM DE EQUIPE DA RED BULL NO GP DA HUNGRIA

Eu fiquei tão feliz com o pódio do Kvyat na Hungria que eu tinha me esquecido de um pequeno grande detalhe: a ordem de equipe da Red Bull logo no começo da corrida.

A história foi o seguinte: Ricciardo foi mal na largada, acabou ficando atrás de Kvyat e os dois estavam presos atrás de Hulkenberg. Então Nico estava segurando o ritmo de Kvyat, mas a Red Bull entendeu que era Kvyat que estava lento e então mandou uma "direta" ordem de equipe. Mas o russo gostou de nada disso e mandou uma de volta. Só sei que nessas idas e vindas, Kvyat soltou um palavrão e deixou Ricciardo Star passar.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E aí, produção? - Daniil Kvyat mais uma vez teve que ceder a posição para Ricciardo

REPORTAGEM

5 DOS RÁDIOS MAIS INTERESSANTES DO GP DA HUNGRIA

Apesar de uma proibição levantada no começo de 2011, algumas equipes podem ser relutantes para emitir ordens de equipe pela causa de relações dentro da equipe.

A Red Bull Racing, no entanto, frequentemente flertou com as artes sombrias nessa temporada, ordenando Daniil Kvyat para sair da frente na China, aonde ele inicialmente recusou a desistir da sua posição. As ordens de equipe foram também usadas em Mônaco, aonde o russo concordou em liberar Daniel Ricciardo, mas apenas na base que ele daria a posição de volta se o australiano falhasse de fazer progresso.

A última má largada de Ricciardo na Hungria viu ele cair do quarto para sétimo nos estágios iniciais, atrás de Kvyat e Nico Hulkenberg, nos quais na última largada marcante, permitiu ele de subir de 11º para 5º.

Na pista, devido a sua alta pressão aerodinâmica, a Red Bull estava mirando ter a melhor performance deles do ano, ficando preso atrás de Hulkenberg, que estava severamente acabando com a corrida deles e não ajudou que Kvyat estava acabando com a performance de Ricciardo.

"Ok Daniel", perguntou o engenheiro de corrida de Ricciardo, Simon Rennie, na volta 6 de acordo com a FIA. "Você está sendo segurado? Qual é o seu status?".

"Sim, sendo muito segurado", veio a resposta.

Com isso, a equipe foi imediatamente no caso de Kvyat. O próprio engenheiro de corrida do russo disse: "Ok, Danny. Não segure Ricciardo atrás, tudo bem? Não segure Ricciardo atrás".

"Bem, ambos de nós estamos presos atrás deles", rebateu Kvyat, sem dúvidas se perguntando a razão que a equipe pediu a ele para sair da frente de novo, especialmente desde que era Hulkenberg, não ele, que estava causando o bloqueio.

Sentindo outra situação no estilo de Xangai, o pit wall levou uma postura mais compassiva com Kvyat, ainda tendo certeza que eles usaram as maneiras deles.

"Sim, entendido. Não segure Ricciardo no entanto, Dan, por favor. Não segure Ricciardo. Entendido?".

E eis, a mudança de tato funcionou e Kvyat devidamente deixou o seu companheiro de equipe passar na volta 8, embora a sua decisão de fazer isso na curva mais desafiadora da pista, a curva 4, revelou muito sobre os seus sentimentos sobre a situação.

A concordância de Kvyat, com certeza, colocou pressão sobre Ricciardo para ter uma briga com Hulkenberg e Rennie sabia disso, falando para o seu piloto da volta 9: "Ok companheiro, então nós conseguirmos fazer o máximo disso agora. Vamos ficar presos".

Enquanto Kvyat estaria certo de assumir que a sua corrida foi arruinada, deixando Ricciardo passar era de fato uma benção disfarçada. O australiano teve um pouco "preso" e colidiu com Lewis Hamilton e Nico Rosberg, permitindo Kvyat de conseguir o seu primeiro pódio na Fórmula 1.


O último parágrafo disse tudo. Mas essas ordens de equipe para Ricciardo me deixam profundamente com raiva. Desde o ano passado com o Vettel eles faziam isso. Parece que ele se borra quando vai passar companheiro de equipe, não é possível! 

Toda vez que Kvyat está na frente, arrumam um jeito para colocar Ricciardo na frente............... ah vai plantar coquinho!

Bjs! 


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Falo nada, só observo ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário