segunda-feira, 24 de agosto de 2015

VETTEL SOBRE PNEUS DA PIRELLI: "INACEITÁVEL"

SEBASTIAN VETTEL não precisa abrir a boca para eu saber que ele está bravo. E ontem não foi diferente. Quando eu vi a entrevista que ele deu depois da corrida, o semblante dele muda, os olhos dele parece que ficam azuis escuros, o rosto dele parece que escurece. Quando esse homem fica bravo, ele vira uma pessoa totalmente diferente!

E essa fúria tem uma explicação e uma razão. na penúltima volta do GP da Bélgica, Vettel viu seu pneu explodir depois das curvas velocíssimas da Eau Rouge e viu o seu pódio virar um 12º lugar. Mas não era com isso que ele estava doido e sim com o fato do pneu estourar no mesmo lugar no qual estourou com Rosberg na sexta-feira.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz as reportagens traduzidas para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!


O homem tava bravo........................

REPORTAGEM

VETTEL REFORÇA: RUPTURAS DA PIRELLI "NÃO SÃO ACEITÁVEIS"

Sebastian Vettel da Ferrari lançou um ataque verbal sobre os pneus da Pirelli usados na Fórmula 1, dizendo que a ruptura que custou a ele um término no pódio e a falha semelhante que Nico Rosberg sofreu na sexta-feira, "não são aceitáveis".

Vettel estava correndo em terceiro, se afastando de Romain Grosjean da Lotus nos estágios finais do GP da Bélgica em Spa, quando o seu pneu traseiro direito falhou na reta Kemmel - justamente depois da sequência do Eau Rouge.

Ele negou que a Ferrari estava sendo ambiciosa demais com uma estratégia de uma parada e afirmou que a sua decisão de correr com o pneu médio por um longo stint não teria o risco de uma ruptura de alta velocidade.

"Quantas voltas eu estava perdendo? Não muitas", ele disse. 

"Coisas assim não são permitidas de acontecer. Se isso acontece 200 metros mais cedo, eu não estaria aqui agora".

"Eu estou preso a 300 Km/h na Eau Rouge. Eu não sei o que mais precisa acontecer".

"Pertubador é que uma coisa é o resultado, você sabe que isso é correr, com certeza nós merecíamos terminar no pódio, mas a outra coisa é se isso acontece mais cedo, então...".

"Você sabe [suspiros]... é um tipo de tema que continua acontecendo, ninguém está mencionando, mas é inaceitável".

"QUAL É A RESPOSTA?"

Vettel e outros pilotos falaram com o diretor de corrida da FIA e delegado de segurança Charlie Whiting seguindo o problema de Rosberg na sexta-feira e disse que ele acha que a sua preocupação foi levada seriamente, mas se perguntou porque nada foi feito sobre isso.

"Eu acho que foi, mas qual é a resposta? A mesma como todas as vezes - 'Sim, houve um corte, detrito, talvez algo errado com a lataria, talvez o piloto foi feroz' - Besteira".

"Se Nico nos falasse que ele não saiu da pista, ele não saiu da pista. Por que ele mentiria para nós?".

"O mesmo comigo, eu não sai da pista. Justamente e inesperadamente o pneu explode. Como eu disse, se isso acontecesse mais cedo... eu acho que nós precisamos conversar um com o outro. Provavelmente não foi tão ruim quanto foi em Silverstone (2013), mas não é aceitável".


Aqui tem uma entrevista semelhante e Vettel solta palavrão a vontade: 

Vettel detona os pneus da Pirelli e disse que poderia ter ocorrido algo pior se o pneu estourasse na Eau Rouge

SEBASTIAN VETTEL FURIOSO COM A "BESTEIRA" DA PIRELLI DEPOIS DE EXPLOSÃO TARDIA DO PNEU

Um Sebastian Vettel furioso disse que a Pirelli deu explicações "nonsenses" para as falhas de pneu em Spa depois da sua ruptura na penúltima volta do GP da Bélgica, curtamente depois da sessão em velocidade máxima da Eau Rouge.

Vettel estava segurando Romain Grosjean pelo terceiro lugar quando o seu pneu traseiro direito explodiu no começo da reta Kemmel, a próxima parte da pista depois da Eau Rouge. O piloto da Ferrari optou por uma estratégia de uma parada para conseguir o último lugar no pódio e a sua performance não sugeria que ele estava lutando significantemente antes dos pneus explodirem.

Isso chega dois dias depois que Nico Rosberg sofreu uma grande explosão de pneus, de novo no pneu traseiro direito, na segunda sessão livre, com danos aparecendo inicialmente de serem pegas na mesma parte do circuito.

Perguntado se houve ganancia demais para esperar que os pneus durassem tanto tempo, Vettel respondeu: "Não. Bem, quantas voltas eu estava perdendo? Não muitas. Coisas assim não são permitidas de acontecer - parada total. Se isso acontece 200 metros mais cedo, eu não estaria aqui bem agora, eu estou com 300 Km/h preso na Eau Rouge, então eu não sei o que mais precisa acontecer".

Embora Vettel levantou as suas preocupações sobre os pneus para o diretor da corrida da FIA na reunião de pilotos na sexta-feira, ele não acha que o assunto foi levado tão seriamente quanto ele deveria ter sido.

"Eu digo a você o que é perturbador. Uma coisa é o resultado, essa corrida e com certeza nós merecíamos terminar no pódio. Mas se isso acontecesse mais cedo, eu não... é um tipo de tema que continua acontecendo e ninguém está mencionando, mas é inaceitável".

Perguntado se ele achava que as suas preocupações foram levadas seriamente, Vettel disse: "Bem, eu acho que foi - mas qual é a resposta? A mesma como toda vez, 'sim houve um corte, detrito, lataria, o piloto foi feroz' - besteira! Se Nico nos falar que ele não saiu da pista, então ele não saiu da pista, o mesmo comigo, eu não sai da pista, justamente de forma inesperada ele explode e como eu disse, se isso acontece mais cedo - car*lho!".

Vettel acha que discussões sérias precisam ser feitas em frente à próxima corrida em Monza.

"Eu acho que nós precisamos falar um com o outro. Provavelmente não é tão ruim quanto foi em Silverstone alguns anos atrás, mas não é aceitável".

Vettel estava tão chateado depois da corrida que ele não visitou as balanças quando pedido para fazer então pelo delegado técnico da FIA. Os comissários estão investigando como uma violação do Artigo 36.1b dos regulamentos.


Meu Deus, nem pesar o Vettel foi, tanta a irritação dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É o que eu disse, a Ferrari se arriscou demais, mas o pneu não tinha que ter feito aquilo não. Pneu que está pra lá de Bagdá perde rendimento e não explode u-u

Como já falei o que penso, deixo o vídeo do Vettel para vocês verem. Ele está nervoso pra caramba!


O Vettel estava tão bravo que quando ele começou a falar parece que baixou o sotaque do Niki Lauda nele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

O que vocês acham? Bjs!



TRADUÇÃO: BRUNA (eu)


Calma, Seb!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Eu ontem explodi junto com aquele pneu, xinguei tudo e todos muito mais que ele, sobrou até pro Grosjean kkkkkkk
    Tadinho, em outras circunstâncias eu teria amado esse pódio, mas não acontecendo o que aconteceu :(
    Você já viu o filme Carros da Pixar? (Filme que inclusive na continuação, o Seb dubla um dos carros) Na história o Relâmpago Mcqueen não troca o pneu e faltando alguns metros o pneu dele estoura que nem o do Seb :(
    By the way, o filme é muito bom, é um dos melhores de animação, mas abafa kkkkk

    E quando o Grosjean estava chegando perto do Seb, a querida e amada Globo ainda divide a tela e bota o Bolt
    Mesmo Bolt sendo só amor, fiquei com muita raiva, se eu quisesse ver o Mundial de atletismo eu botava no Sportv e via
    E o vt do Sportv? Na hora que o pneu do Seb explode os comentaristas começaram a rir! Eu fiquei com mais raiva ainda :(
    Ontem eu xinguei tudo e todos, mas hoje já estou mais calma kkkkk
    Minha opinião: culpa da Pirelli e da Ferrari. Vettel tinha sugerido uma outra troca de pneus, teria sido uma opção mais viável. Mas foi o risco que a Ferrari quis tentar o pódio, acho que faz parte da corrida tentar o máximo

    Achei o Nico amorzinho em apoiar o Seb <3 Acho que no fundo eles se gostam também kkkkkkkk

    Bjos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, eu já vi o Carros 1, o 2 eu nunca vi e eu não lembro se o estouro do pneu foi no 1, eu lembro que no final so relâmpago McQueen empurra um carro para a linha de chegada.

      Nossa menina, eu fiquei com cara de bosta e minha vó passou na sala e ela me falou "comeu bosta"? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Jesus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Fiquei doida com o que aconteceu, é muita pilantragem! Esse pódio era do Seb, mas o pneu o levou embora :(

      Nossa menina, eu xinguei tanto quando dividia a tela, o Kvyat lá passando o povo e dividindo a tela, eu não sabia se olhava pro Kvyat ou pro Bolt, dá licença! Kkkkkkkkkkk.

      Pois é, eu lembro mesmo que ele sugeriu outra parada! Agora está uma guerra de palavras porque a Ferrari disse que a Pirelli falou que o pneu duraria 40 voltas, a Pirelli disse que dependia da condição da pista....

      Nico e Seb é amor forever, eles se odeiam, mas no fundo se amam kkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir